Novidades

Clonagem de cartões de crédito

Descobri hoje que o meu cartão mastercard foi clonado... cobraram-me quase 3000 euros desde sábado até hoje, desde um restaurante em Londres até um hotel em Izmir.
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá
De facto não tiveste muita sorte . Tocou-te logo a ti. Lamento.
Não tens um sistema de alerta no cartão ?
O meu VISA tem um sistema de que cada vez que eu faço uma compra com ele , enviam-me para o telemovel a informação. Assim se me chegar alguma compra que não tivesse feito sou alertado e posso de imediato cancelar o cartão.
Uma vez mais lamento a situação.
Abraço
J.Paulo
 
Já devolveram a parte de Londres, foi rápido :) contactei o hotel de Izmir e perguntaram se conhecia o Sr. Mohammed Abbas de Londres, autor do pagamento, por isso espero que resolvam rapidamente e devolvam o resto do dinheiro.
Fui clonado na Malásia ou Indonésia no mês passado, são frequentes os casos nessa zona. Da próxima vez prefiro levar o cash todo na carteira, pelos vistos é mais seguro do que o dinheiro de plástico.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Já devolveram a parte de Londres, foi rápido :) contactei o hotel de Izmir e perguntaram se conhecia o Sr. Mohammed Abbas de Londres, autor do pagamento, por isso espero que resolvam rapidamente e devolvam o resto do dinheiro.
Fui clonado na Malásia ou Indonésia no mês passado, são frequentes os casos nessa zona. Da próxima vez prefiro levar o cash todo na carteira, pelos vistos é mais seguro do que o dinheiro de plástico.
Os seguros do CC não funcionam?
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

isso é sempre chato, o do meu pai tambem foi colonado em Itália cobraram 4000€ em compras LOL

Mas isso foi logo resolvido graças ao seguro do cartão, alias o meu pai só foi avisado que já estava tudo resolvido pois ele nem sabia....
 
As compras ocorreram este fds por isso ainda não tenho todos os detalhes uma vez que alguns vendedores ainda não processaram a venda, excepto o restaurante, mas esse recebi passadas 2 horas de ter feito a reclamação.
 
Top