Novidades

Clima na República Dominicana

quelpl12

Membro
Olá!
Estou a pensar marcar férias para Punta Cana, ida em finais de Julho e regresso em inícios de Agosto.
Para aqueles que já lá estiverem nessa altura, como foi o clima? Choveu muito? Ou não choveu de todo?
Obrigado desde já a todos!

Titos

Membro Conhecido
Não te metas nisso! ;)
É um clima tropical húmido, e por isso existe probabilidade de chover praticamente 365 dias por ano.
Se vires as previsões meteorológicas para os próximos dias, vais ver que chove quase todos os dias, pois a probabilidade existe, embora na prática isso não aconteça, e quando chove, normalmente é durante um curto período.
Agora baseares a tua decisão na experiencia de alguém que esteve lá na mesma atura do ano é um disparate. A incerteza é grande de um dia para o outro, quanto mais de um ano para o outro.
Se tens disponibilidade e podes ir, então vai e não te martirizes com as previsões meteorológicas.

Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Da última vez que estive por aqueles lados quase todos os dias de férias viram chuva. Não me importei nem um bocadinho!
Fica menos bonito nas fotos, mas não aproveitei menos por isso. Uma chuvinha tropical fica sempre bem, na minha opinião :rolleyes::D e os banhos de mar ainda sabem melhor...

Minhota80

Membro Ativo
Já fui diversas vezes para as Caraíbas (Junho Julho, Agosto, Setembro) e já apanhei de tudo... Tempestades tropicais de vários dias, em 2008 apanhei o furacão Gustav (5 dias de muita chuva e vento), e também já apanhei tempo excelente com chuvadas de 5 minutos que não interferiram em nada... É muito, muito, imprevisível... Estamos sujeitos a tudo (Junho a Outubro é época de furações)... É uma questão de sorte.