Novidades

Clima Ilha do Sal

xpto007

Membro Novo
Estive em 2002 no mês de Julho na Ilha do Sal, a agua do mar era quente e a temperatura ambiente rondava os 29 graus.
Foram umas ferias de um mês para fazer todas as ilhas, foram excelentes todos aqueles dias.

Agora gostava de volta à ilha do Sal em Maio.
Pergunto a agua do mar continua quente? Os restaurantes em Maio estão todos abertos?
Gostaria de saber as vossas opiniões porque dizem que está tudo muito diferente.

Obrigado

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @xpto007

A Ilha do Sal é conhecida por clima ameno praticamente todo o ano e em Maio o clima continua bastante agradável. As temperaturas durante o dia costumam andar pelos 26 °C e a água do mar ronda os 22-23 °C, sendo considerada adequada para nadar, embora não tão quente como nos meses de verão. Quanto aos restaurantes e ambiente turístico, a ilha do Sal pelos relatos que tenho lido a maioria está tudo em funcionamento e com menos confusão do que pleno verão.

xpto007

Membro Novo
Em relação ao Mês de Outubro qual a diferença?
É melhor ou pior em relação ao mês de Maio?

Obrigado!

Ricardo_7

Membro Conhecido
@xpto007

Resumidamente e segundo o histórico que se encontra na web:

Maio: tempo muito agradável, água boa, menos movimento e ambiente mais tranquilo.
Outubro: água mais quente, mais “ambiente de verão”, mas com possibilidade ocasional de chuva.

Em ambos os meses dá para aproveitar muito bem a ilha. É só escolher se preferes calor mais intenso e mar mais quente (Outubro), ou clima mais ameno com menos enchentes (Maio).

xpto007

Membro Novo
Obrigado Ricardo pela ajuda na minha decisão.
Em 2002 fiquei no Morabeza e penso que será de novo a minha escolha por ficar perto de tudo e tem um bom serviço.
A ultima noite penso escolher outro hotel/apartamento devido o objetivo ser só para dormir e pequeno almoço devido ter avião pela manhã. Gostava de ter recomendações para o hotel/apartamento para a ultima noite.
Obrigado.