Novidades

Classe executiva, vale a pena?

boss

Membro
Já procurei informações sobre este assunto, mas não fiquei convenientemente esclarecido.
Viajar para Varadero em classe executiva na White vale mesmo a pena?
Objectivamente quais são as vantagens?
O que há a mais?
Justifica a diferença de preço?
O aviao da white é o AirBus A 310 ou A300?
Quantos lugares tem o avião nessa classe?

Está quase! vou dia 18 de Julho
 

bubu

Membro
boss disse:
Já procurei informações sobre este assunto, mas não fiquei convenientemente esclarecido.
Viajar para Varadero em classe executiva na White vale mesmo a pena?
Objectivamente quais são as vantagens?
O que há a mais?
Justifica a diferença de preço?
O aviao da white é o AirBus A 310 ou A300?
Quantos lugares tem o avião nessa classe?

Está quase! vou dia 18 de Julho
 

Starlight

Membro Novo
Na minha modesta opinião(de quem nunca viajou em executiva) acho que não vale a pena. São pelo menos 500€ por casal, quase que dá para ir de ferias outra vez! :)
Mas isso claro que depende da bolsa de cada um.:D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Efectivamente não vale os €€€ pagos... agora depende da bolsa de cada um e do "corpinho" que tenham...

Eu sempre que posso vou (ok nunca paguei...) mas da me muito jeito :)
 

Titinha

Membro Novo
A meu ver a única viagem que vale a pena fazer em executiva/1º classe é a da vinda, principalmente quando se tem uma noite dentro de um avião... Eu já fiz uma pequenina em 1º, para a Boa Vista que se tivemos a sorte de ver no A310, não tem diferenças de classe... Só digo que os lugares são muito bons para fazer "oh-oh"... :) Agora só pagava executiva na TAP se me saísse amanhã o euromilhões, ele são uns gatunos!!!! :D
 

petrus

Membro Ativo
Depende da diferença de preço! Tenho uns amigos que foram para a RM em que a diferença era de apenas 150€ por pessoa. Claro que é dinheiro, mas ele tem quase 2 metros de altura e abençoou o que pagou a mais!

Para viagens longas, quem puder pagar, creio que vale a pena também por outra razão: o sossego adicional! Óptimo para ajudar a descansar!
 

maktub

Membro Novo
Eu tenho uma opinião diferente da Titinha, pois acho que compensa ir em Executiva, mas regressar em Turística, falando de voos para Oeste... A viagem é muito mais longa à ida, é feita durante o dia, o que torna mais incomodativo o espaço relativamente menor, e ao mesmo tempo a bangunça que alguns fazem durante os voos, esquecendo que vão no mesmo lugar com mais 200 ou 300 pessoas...

Eu tive a sorte de fazer a viagem Lisboa para Cancun em executiva, e devido aos ventos fortes contrários que o avião apanhou, houve necessidade de parar nos Açores para encher os tanques com Jet Fuel, o que fez a viagem prolongar-se durante 12 horas...

A diferença maior que senti, foi o atendimento mais personalizado por parte da hospedeira, e a calma que ali reina naquele espaço...

Vou agora para o México novamente, já no dia 20JUL, e vou pela Orbest, sabendo de antemão que é mais fraca que a White, companhia que eu acho ser muito boa!!!
 

malteseres

Membro Novo
maktub disse:
Eu tenho uma opinião diferente da Titinha, pois acho que compensa ir em Executiva, mas regressar em Turística, falando de voos para Oeste... A viagem é muito mais longa à ida, é feita durante o dia, o que torna mais incomodativo o espaço relativamente menor, e ao mesmo tempo a bangunça que alguns fazem durante os voos, esquecendo que vão no mesmo lugar com mais 200 ou 300 pessoas...

Eu tive a sorte de fazer a viagem Lisboa para Cancun em executiva, e devido aos ventos fortes contrários que o avião apanhou, houve necessidade de parar nos Açores para encher os tanques com Jet Fuel, o que fez a viagem prolongar-se durante 12 horas...

A diferença maior que senti, foi o atendimento mais personalizado por parte da hospedeira, e a calma que ali reina naquele espaço...

Vou agora para o México novamente, já no dia 20JUL, e vou pela Orbest, sabendo de antemão que é mais fraca que a White, companhia que eu acho ser muito boa!!!

Olá!

Não concordo com a tua afirmação "Vou agora para o México novamente, já no dia 20JUL, e vou pela Orbest, sabendo de antemão que é mais fraca que a White, companhia que eu acho ser muito boa!!!", pois já viajei nas duas e a pior experiência sem duvida foi com a White!
Uma companhia aérea MUITO BOA/BOA não deixa os passageiros pendurados 12h no aeroporto porque decidiu fazer um desdobramento (um serviço extra) para a AirSuisse.

Quanto a mim a diferença no interior dos aviões não é assim tão notória mas temos de utilizar os truques do costume, lugares de preferência JANELA (nunca na fila do meio) e de preferência logo a seguir à classe executiva, desta forma ganhamos alguns centímetros para as pernas.
Como é lógico os Espanhóis da Orbest não estão para oferecer nada a ninguém como tal até os auscultadores custam dinheiro!!! A comida é boa!

White --> 11Set.2006 Lisboa (PT) - Cancun (MX)
Orbest --> 29Jul.2008 Lisboa (PT) - Montego Bay (JAM)

Cumps

Rui
 

maktub

Membro Novo
Como disse anteriormente, ainda não experimentei a Orbest, mas pelo que tenho lido aqui no forum, a opinião sobre a mesma não é lá muito famosa...

Quanto à White, não é melhor companhia nacional, já que para mim esse posto é ocupado pela Sata, onde já fiz 3 viagens de médio e longo curso, e onde fui muito bem tratado por toda a tripulação...

Mas em relação à classe executiva, como na viagem de regresso das Caraíbas é feito no periodo nocturno, a mim não me incomada nada vir em classe turistica... como a viagem de ida é mais longa por diversos factores, penso que a optar por executiva, seria nesse trajecto...
 

boss

Membro
Vou viajar na classe executiva. Adorava tirar uma foto no cockpit, acham que é possível? Sabem se a White tem protocolo com as redes moveis? Ou nao se pode mesmo telefonar de bordo?
 

maktub

Membro Novo
boss disse:
Vou viajar na classe executiva. Adorava tirar uma foto no cockpit, acham que é possível? Sabem se a White tem protocolo com as redes moveis? Ou nao se pode mesmo telefonar de bordo?

Viajando em classe executiva torna-se mais fácil de conseguir ir ao cockpit... foi também na White a primeira vez que fui em voo ao cockpit, e o Comandante foi de uma simpatia extraordinária... Se pedir com jeitinho à hospedeira, pode ser que consiga!

Em relação às redes móveis, penso que não seja possível telefonar a bordo... é que isso faz mesmo interferência com os instrumentos de bordo... e isso confirmei nessa mesma viagem para o méxico!!!
 

André Gomes

Membro Conhecido
O ano passado viajei pro mexico e a vinda para portugal, foi a pior coisa que podia ter acontecido... apesar das pessoas nao terem culpa, nunca deixei tanto ir em EXECUTIVA...
O casal que ia atras de mim era de meio/GRANDE porte e quase nao cabia nos lugares passando a viagem toda a mexer-se ou a pelo menos a tentar, e sempre SEMPRE a bater com o joelhos no banco... os lugares do avião da orbest são impossiveis, muito apertados e eu sou magrinho e de altura 1.69m

NUNCA DESEJEI TANTO IR EM EXECUTIVA
 

bubu

Membro
Elmamado disse:
O ano passado viajei pro mexico e a vinda para portugal, foi a pior coisa que podia ter acontecido... apesar das pessoas nao terem culpa, nunca deixei tanto ir em EXECUTIVA...
O casal que ia atras de mim era de meio/GRANDE porte e quase nao cabia nos lugares passando a viagem toda a mexer-se ou a pelo menos a tentar, e sempre SEMPRE a bater com o joelhos no banco... os lugares do avião da orbest são impossiveis, muito apertados e eu sou magrinho e de altura 1.69m

NUNCA DESEJEI TANTO IR EM EXECUTIVA
Tens razão, os lugares do A330 da ORBEST são mesmo impossíveis, mesmo para pessoas de estatura média, passei por isso quando fui a Punta Cana. Não deveria ser permitido tanta falta de espaço para voos que podem durar mais de 9 horas, no caso do México, mas enfim, penso que não há muito a fazer. Se toda a gente fizesse "boicote", reclamassem junto dos operadores turísticos e se recusassem futuramente a viajar em voos da Orbest, poderia ser que tivesse algum resultado, mas isso só teoricamente é que seria possível. Eu, pessoalmente, dificilmente irei viajar mais nesse avião. Não tenho nada contra a ORBEST, são pontuais, a comida é razoável, o problema é mesmo o AIRBUS A330 da ORBEST.
 

costaalves

Membro Novo
bubu disse:
Os talheres, pratos e copos não são descartáveis (não sei até que ponto isto é uma vantagem);
eu nas viagens que fiz na white sempre em turística nunca apanhei descartáveis.

sempre talheres de metal.
 

costaalves

Membro Novo
maktub disse:
Viajando em classe executiva torna-se mais fácil de conseguir ir ao cockpit... foi também na White a primeira vez que fui em voo ao cockpit, e o Comandante foi de uma simpatia extraordinária... Se pedir com jeitinho à hospedeira, pode ser que consiga!

eu viajando em turistica já fui duas vezes ao cockpit de um vôo White
 

costaalves

Membro Novo
maktub disse:
Em relação às redes móveis, penso que não seja possível telefonar a bordo... é que isso faz mesmo interferência com os instrumentos de bordo... e isso confirmei nessa mesma viagem para o méxico!!!
não podem ser utilizados telemóveis a bordo.

ps: apenas alguns novos A320 da TAP já permitem o uso de telemóveis a bordo... com tarifas a preços de loucos...

o avião da white (quer o CS TKI quer o CS TEJ) tem 20 e tal aNos e não são permitidos tlm a bordo!!!
 
Top