Novidades

City Break com bebé de 10 meses

Fábio Cunha

Membro Ativo
Actualmente resido em Londres e em Outubro quero fazer um city break de 2 dias com a minha esposa e o meu filho que na altura vai ter 10 meses. Quais as cidades que recomendam visitar com um bebé?

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Dado que geralmente as city breaks são viagens intensas e activas, acho que viajar com um bebé de 10 meses será um pouco cansativo ou limitativo. Dado que está no Reino Unido, sugeria talvez uma aldeia ou pequena vila que tenha algo interessante, em que passeiam um pouco e ao mesmo tempo repousam, acabam por disfrutar mais do fim‑de‑semana.
Se pretenderem mesmo viajar para uma cidade, tem imensas opçoes na Europa Central e Norte.. Mas cidades mais 'pequenas' tem Amsterdão, Edimburgo...
 

hydra

Membro Conhecido
Eu tenho um bebé com 21 meses e acho perfeitamente possível fazer um city break com ele. É claro que não será uma visita tão intensiva quanto sem o bebé, mas será agradável na mesma.

Se o bebé gostar de passear no carrinho e andar de um lado para o outro (o meu adora) melhor ainda.

Ainda não levei o meu para fora, mas vou levar em breve, mas quando ele tinha precisamente 10 meses, fizemos uma viagem de alguns dias no Minho e correu muito bem.

Como tem apenas 2 dias eu escolheria uma cidade mais pequena e que permitisse fazer quase tudo a pé. A facilidade é que de Londres tem voos para muitos locais diferentes. Dos que conheço aconselharia Amesterdão, Dresden, Praga ou Berna, em breve irei a Budapeste com o meu bebé, e pelo que tenho lido é uma boa cidade para os levar também.

Espero ter ajudado.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Eu acho que até podia aproveitar que está ai por Londres e ia até um sitio bonito, calmo, menos turístico, como diz o Nuno.
Hydra o seu bebé já tem quase 2 anos já faz alguma diferença. Quanto a Budapeste, vai adorar
 

hydra

Membro Conhecido
Sim, é verdade que o meu tem quase 2 anos, no entanto eu acho bem mais complicado viajar com ele agora, excepto a comida porque já come de tudo, mas já não fica no carrinho o mesmo tempo e quieto como ficava até aos 12 meses (quando começou a andar).

E mesmo em relação à alimentação, à partida com 10 meses só come a sopa e para 2 ou 3 dias é fácil levar.

A única viagem que fiz com o meu foi precisamente com 9/10 meses, ficámos em hotéis, comemos fora e vimos as cidades sem problema, é certo que eram cidades pequenas mas isso é de certa forma indiferente.

De qualquer forma acho que é tudo relativo, depende do bebé, depende dos pais, depende sobretudo da disponibilidade e do tipo de visita que pretendem fazer. Eu acho possível e já agora deixo um link com dicas excelentes para se viajar com bebés http://drieverywhere.net/

Eles foram de Londres para o Japão :D entre outras viagens ...a bebé já tem uma lista de viagens invejável :)
 
Top