Novidades

Circuito Praga-Viena-Budapeste

MartaP

Membro Novo
Boa noite :)

Sou nova aqui pelo Portal e vi este fórum e como o tema me interessa gostava de pedir umas opiniões!:)

Vou fazer o circuito Praga-Viena-Budapeste de 22 a 29 de Janeiro 2017, sendo que tenho as viagens/estadias organizadas da seguinte forma:
22 Jan: ida de avião Lisboa-Praga e estadia em Praga duas noites (22 a 24 Jan) - dias a visitar Praga: 22, 23 e 24 Jan
24 Jan: ida no comboio nocturno para Viena e estadia em Viena 2 noites (25 a 27 Jan) - dias a visitar Viena: 25 e 26 Jan
27 Jan: ida de comboio para Budapeste de manhã cedo e estadia em Budapeste 2 noites (27 a 29 Jan) - dias a visitar Budapeste: 27, 28 e metade de 29 Jan
29 Jan: vinda de avião Budapeste-Lisboa pelas 16h50

Já tenho os voos marcados e os hotéis também, mas estou em dúvida em relação à deslocação entre cidades! :confused: Acima coloquei comboio porque penso que seja mais cómodo do que o autocarro e visto que vou passar uma noite em viagem... E como faço para comprar os bilhetes? Já vi alguns sites mas parecem-me confusos e acho que os preços também ainda não estão disponíveis para as datas que vou. Disseram-me que era completamente tranquilo comprar directamente nas estações quando chegasse às cidades, mas parece-me muito em cima e assim os preços não ficam mais caros?

Se me pudessem dar algumas dicas ficaria muito grata, pois nunca fiz nenhuma viagem nestes moldes e parece-me que ir sem as viagens marcadas para as deslocações pode ser imprudente!

Obrigada :)

Marta
 
Olá Marta.
Já fiz essas cidades de comboio como também de autocarro. Gostei muito de fazer a visita de autocarro, muito mais barato, super confortável e fica no centro das cidades as parabéns. Comprei as viagens através da companhia RegioJet |

Se quiser algumas dicas pode enviar-me um e-mail: [email protected] ajudarei em algumas dicas.

Obrigado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Marta.

Escolheste três belas cidades para visitar e o comboio nocturno parece uma boa ideia para ganhar tempo livre de dia, no entanto como disse o Marco, o autocarro é mais barato e demora o mesmo tempo. Fiz Viena-Praga em comboio nocturno em 1999 e apesar de quase cheio deu para descansar um pouco. Não me lembro como/quando comprei bilhetes.

Podes ver no site checo horários e preços de Praga para Viena České dráhy, a.s. | eShop - eShop ČD Neste momento só existe venda online até ao final de Dezembro e o comboio nocturno sem transferências sai às 23h58 de Praga e chega a Viena às 7h02 e custa 1110 coroas (41€). Caso optes por um comboio com uma transferência é 524 coroas. Podes também pesquisar no site da raileurope por tarifas promocionais a 29€, mas só no início de Janeiro.
De autocarro Eurolines České dráhy, a.s. | eShop - eShop ČD podes conseguir tarifas promocionais a partir de 190-290-490 coroas (de momento só vende online até 15 Janeiro).

Quanto à viagem Viena-Budapeste também fiz de comboio mas de dia e é cerca de 1 hora mais rápido que de autocarro.
Não comprei online mas no site têm bilhetes entre 19-38€ mas ainda não vende para Janeiro. Route Planner (tens de escrever Wien)
Os autocarros Viena-Budapeste também podes pesquisar na companhia húngara OrangeWays e consoante o horário existem tarifas entre 1950 e 4900 florins (6,5-16€) mas ainda não vendem para Janeiro. OrangeWays.com cheap bus lines from and to Budapest

Outra alternativa é quando chegares ao primeiro local comprares logo o bilhete para o próximo local. Assim dificilmente apanhas tarifas promocionais mas comprando 2 dias antes não te arriscas a ficar sem bilhete. Foi assim que fiz este ano em Itália pois quando fui à net já não apanhei os bilhetes mais baratos.

Espero que ajude ;)
 
Eu pela RegioJet tive bilhetes a 9€ pessoa e atenção que os bus são de luxo (filmes, net e até serviram uma pequena refeição).
 
Última edição por um moderador:

Lusitanea

Membro
Boa noite!

Qual é a duração das viagens (comboio/autocarro)?
Praga - Viena=
Viena - Bratislava =
Bratislava - Budapeste =
Viena - Budapeste (Directo) =

Obrigado!
 
Top