Novidades

circuito europa

Caty

Membro Novo
Olá
Adoro viajar mas principalmente bater pé nas cidades... nos últimos dois anos fiz resorts com praia...R. Dominicana e Maldivas... mas este ano estou a pensar mudar radicalmente, e fazer um pequeno circuito nas férias de verão...

Os destinos seriam, Polónia, R. Checa, e Aústria... Não obrigatóriamente por esta ordem... Será que alguém já fez algumas cidades e valem a pena??
 

JATG

Membro Ativo
E que tal colocares uns reports com fotos dos países que visitaste (R. Dominicana e Maldivas)?
"Para sermos ajudados convém também ajudarmos"!
 

kl1462832

Membro Novo
Exacto.

"Posta" umas fotos, principalmente das Maldivas.
Depois "posto" as minhas de Praga, Berlin, Dresden, Wroclaw, Cracóvia, Varsóvia ...

KL
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Caty disse:
Os destinos seriam, Polónia, R. Checa, e Aústria... Não obrigatóriamente por esta ordem... Será que alguém já fez algumas cidades e valem a pena??

A Polónia não conheço mas gostava imenso de ir a Varsóvia e sobretudo a Cracóvia.

Na Austria, em termos de cidades, o que vale mesmo a pena é Viena e Salzburgo.

Na Rep. Checa, para além de Praga, que é um espanto, tens Cesky Krumlov, uma cidade pequena mas muito engraçada e uma aldeia pequena, Telc, que tem uma das praças mais espectaculares que conheço.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Caty, não te poderei ajudar sobre esses destinos que pretendes visitar.

Mas já visitaste um local que está dentro das minhas opções para férias entre Março - Maio/Junho, que são as Maldivas. Podes fazer o pequeno report sobre esse destino. O que tem de bom e o tem de mau, o que mais gostastes e o que menos gostastes, etc...

Muitos obrigado.

Nota: as fotos das Maldivas são "apetitosas"...lol
 

Caty

Membro Novo
Olá..
Devo dizer que quem vai para as Maldivas tem que ir com espirito de descanso...Eu li três livros, e acho que se tivesse mais, mais lia...

Aspectos positivos: muito descanso, muito lindo, boa comida (com algumas influências indianas), muitas excursões/passeios relativamente baratos, SPA magnifico (com preços bons), no hotel onde estivemos os empegados são muito simpáticos, e apaixonei-me por fazer snorkeling....

Aspectos negativos: muitas horas de viagem,(no nosso caso foi: Lisboa-Londres-Doha-Malé-lancha rápida) nunca pensar em ir em pacotes onde não esteja tudo incluido, mas mesmo assim levem euros para algumas bebidas (apenas inclui, refrigerantes e imperial-meia estranha)...

Recomendo.. é Paradisiaco....
 

Travler

Membro Novo
Oi pessoal, tencionava agora de 21 a 23 de Fevereiro ir a Praga, república checa!
Se alguém tiver dicas que me possa ajudar, agradecia!

Obrigada!
Concordo com a ideia dos resorts.Tens que ir com espirito de descanso e definitivamente vai com td incluído!!!!!!!!!!!!
Até agora estive em:
(por ordem cronológica de viagens)

Brasil-Pipa/Natal
Madeira
Inglaterra (Londres)
França(Paris)
Açores( Ilha d S.Miguel, Flores e Corvo)
Sierra Nevada
Cuba (Havana e Ilha de Cayo Largo) (5estrelas, fabuloso)
Itália
Holanda(Amesterdão, Antuérpia, Bélgica (de combóio desde Amesterdão))
Andorra
Egipto (Fabuloso, 5 estrelas)

E agora tencionamos ir a Praga!
Se eu puder ajudar nalguma coisa nalgum destes destinos é só dizerem!:)
 

Stromberg

Membro Novo
Praga !!!

Olá
Eu por acaso tambem estava a pensar ir a Praga nessa altura tinha pensado nesse fds ou então de 26 de Fevereiro a 2 de Março, olha sei que a lufthansa esta com umas promoções bem jeitosas penso que é de aproveitar.....:)

Fica bem
 

Travler

Membro Novo
Obrigada Stromberg!:)
A Viagem e hotel já estão tratados.Eu queria era dicas de alguém que já la tenha estado!Tipo sítios, ou coisas engraçadas que valha a pena ver que não aparecem no guia American Express, por exemplo, o qual já não evito comprar qd faço alguma viagem, é de facto muito bom!:)
 

luisito

Membro Novo
Olá, Cátia

Concordo com o Pedro Maia.

Na Polónia, Cracóvia é bem mais bonita, animada e 'viva' do que Varsóvia. Mesmo os habitantes de Varsóvia são diferentes, muito menos expansivos e alegres do que os de Cracóvia. Se optares por visitar as 2 cidades, confirma o preço do vôo interno. Estive lá há 2 meses e o vôo Varsóvia-Cracóvia foi muito em conta (não garanto, mas creio que não chegou aos 100 euros)...
 

envec

Membro Novo
Ola JA estive em Praga mais do que uma vez, a cidade vale a pena ser visitada, muito, mas estive agora na polonia e talvez te aconcelhe a pensar bem entre Praga e Polonia.

NA Polonia estive em Cracovia, Gdanzk e Sopot. Krakovia e muito bonita e mais economica que Praga, depois tens muito perto auchwitz e as minas de sal. Para alojamento tens hostels muito baratas memso no centro da old town. Quanto a Gdanzk e Sopot, sao cidades praia no Baltico, cidades pequenas, com muita qualidade de vida e muitos estudantes, incluindo erasmos. Podes facilmente apanhar comboios para as cidades, os tempos de viagem nao sao os melhores no entanto sao economicos. Eu apostava na Polonia, ate porque vou voltar no carnaval. :blush: se precisares de mais dicas incluindo aviaçao diz
 

kl1462832

Membro Novo
Boas,

sem dúvida que Cracóvia é bem mais "divertida" que Varsóvia. Mas com isto não quero dizer que não valha a pena uma visita a Varsóvia. Vale, e vale bem a pena. Por falar em pena, tive muita por não ter ido a Gdanzk, pois já me disseram que é uma cidade muito bonita. Fica para a próxima ...

KL
 

luisito

Membro Novo
Sim, claro que vale a pena visitar Varsóvia, quanto mais não fosse por razões históricas (lembrar, por ex, o guetto de Varsóvia).

Também ouvi dzer que Gdansk é uma cidade mto bonita, mas infelizmente não tive tempo de a visitar. Fá-lo-ei, sem dúvida, na próxima ida à Polónia
 
Top