Novidades

Cinqueterre. Quantos dias e como visitar?

Joana GM

Membro Novo
Ola. Sou nova por aqui :) espero que me consigam ajudar. Este verão (Junho) vou fazer Itália em 15 dias. A nossa ideia é começar por Florença, onde já reservámos 2 noites num apartamento. Depois disso estávamos a pensar alugar um carro e ir para Cinqueterre e ficar 3 noites, daí seguir para Roma e ficar mais 3 noites e depois apanhar o ferry para a Sardenha e ficar o resto (5noites).

A minha dúvida neste momento é relativamente a Cinqueterre. Li algumas coisas e em alguns sítios diz que 3 noites é o ideal para visitar todas as vilazinhas mas por outro tenho receio que seja demasiado e que nos fartemos (não somos de ficar de papo para o ar na praia). Quantos dias acham o ideal para um casal jovem (28 anos) e que sítios visitar? E a minha outra questão é se faz sentido ir de carro de Florença, deixar no sítio onde vamos dormir e depois nesses 3 dias andamos de comboio? Ou visitar de barco? Está fora de hipótese fazer esta viagem sem alugar carro porque fica mais caro do que andar de um lado para o outro de comboio.

Obrigada! :)
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Duas noites parecem-me suficientes para as Cinque Terre, em relação ao carro não percebi muito bem qual é a tua dúvida mas lá não vais precisar dele.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Joana ;)

Ando a planear a hipótese de um passeio pela Toscânia e Cinque Terre para este ano. Eis o que pesquisei:
Caso voes de Lisboa para Pisa com a Ryanair provavelmente perdes menos tempo e sai mais barato começares pelas 5 Terre e fazeres de comboio Pisa » La Spezia » Pisa » Florença. Em La Spezia vais de comboio para Riomaggiore e podes comprar o Cinque Terre Card Train por cerca de 10€ ou bilhetes avulso 2€ cada ou 4€ para 6h só num sentido. A minha ideia seria fazer alguns trajectos a pé (os 2 mais curtos) pois as terreolas distam da primeira à última cerca de 15km e depois regressar de barco (cerca de 15€ com paragens ou 8€ sem). Pelo que li, se não fizeres praia e fores só a 5 Terre, 1 ou 2 dias chegam.

** Comboios: Pisa-La Spezia cerca de 15€ por 50min, Pisa-Florença cerca de 6€ por 1h, Florença-Roma cerca de 30-40€ por 1h30. Podes comprar na Trenitália online e conseguir trajectos promocionais (em 2011 paguei 9€ Milão-Veneza online em vez de 32€).
** Quanto ao carro, em 5 Terre há zonas em que não podem circular e em Florença o estacionamento é caro e muito complicado, pelo que li. Em princípio só te compensa para fazer Florença-Roma.
** Se fosse eu, roubava um dia a 5 Terre e ficava mais um em Roma e Vaticano... estive lá 5 noites, fartei-me de gastar sola, vi muito e ficou muito por ver!

Espreita estes sites e espero ter ajudado ;)
http://www.touristico.it/blog/italia-central/toscana/florenca/como-ir-em-cinque-terre-a-partir-de-florenca/
Transporte em Cinque Terre: a pé, de trem ou de barco? -
 

Joana GM

Membro Novo
Duas noites parecem-me suficientes para as Cinque Terre, em relação ao carro não percebi muito bem qual é a tua dúvida mas lá não vais precisar dele.
Sim, não expliquei muito bem :p basicamente em relação ao carro está decidido. Vamos alugar quando sairmos de Florença. A minha grande duvida é qual é a melhor maneira de fazer a cinqueterre. se de barco, comboio ou a pé :)
Obrigada!

Olá Joana ;)

Ando a planear a hipótese de um passeio pela Toscânia e Cinque Terre para este ano. Eis o que pesquisei:
Caso voes de Lisboa para Pisa com a Ryanair provavelmente perdes menos tempo e sai mais barato começares pelas 5 Terre e fazeres de comboio Pisa » La Spezia » Pisa » Florença. Em La Spezia vais de comboio para Riomaggiore e podes comprar o Cinque Terre Card Train por cerca de 10€ ou bilhetes avulso 2€ cada ou 4€ para 6h só num sentido. A minha ideia seria fazer alguns trajectos a pé (os 2 mais curtos) pois as terreolas distam da primeira à última cerca de 15km e depois regressar de barco (cerca de 15€ com paragens ou 8€ sem). Pelo que li, se não fizeres praia e fores só a 5 Terre, 1 ou 2 dias chegam.

** Comboios: Pisa-La Spezia cerca de 15€ por 50min, Pisa-Florença cerca de 6€ por 1h, Florença-Roma cerca de 30-40€ por 1h30. Podes comprar na Trenitália online e conseguir trajectos promocionais (em 2011 paguei 9€ Milão-Veneza online em vez de 32€).
** Quanto ao carro, em 5 Terre há zonas em que não podem circular e em Florença o estacionamento é caro e muito complicado, pelo que li. Em princípio só te compensa para fazer Florença-Roma.
** Se fosse eu, roubava um dia a 5 Terre e ficava mais um em Roma e Vaticano... estive lá 5 noites, fartei-me de gastar sola, vi muito e ficou muito por ver!

Espreita estes sites e espero ter ajudado ;)
http://www.touristico.it/blog/italia-central/toscana/florenca/como-ir-em-cinque-terre-a-partir-de-florenca/
Transporte em Cinque Terre: a pé, de trem ou de barco? -
Ola Paula! Obrigada pela ajuda! :)
Nos já marcámos a viagem para Florença e o apartamento lá por isso essa parte está fechada ;)
Tenho é que ver se me compensa só alugar o carro no ultimo dia de Florença quando formos embora (não quando chegarmos, porque em Florença não vamos usar carro) ou se só alugamos à saída de Cinqueterre. A nossa ideia sinceramente não é passar horas em comboios (já fizemos esse tipo de viagem e desta vez não é o nosso objectivo).
Nos já conhecemos Roma por isso é que so vamos ficar 3 noites. Acho é que vamos roubar uma noite a Cinqueterre e ir a Siena visitar, talvez.

Obrigada! :)
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
De Florença a La Spezia (via Pisa) de comboio são cerca de 20€, por isso, se o carro é a dividir, deve sair mais barato. Pode não compensar se ficar 2 dias parado em 5 Terre.
Em Siena segundo pesquisei o estacionamento também é complicado e periférico. O meu plano é alugar carro para visitar as terreolas toscanas e entregar antes de Florença.

Já agora, podes dizer-me o apartamento em que vais ficar ou o site?
Apontei alguns indicados em blogs mas só quando voltar das férias de Junho é que começo a investigar melhor.

Gracias ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sim, não expliquei muito bem :p basicamente em relação ao carro está decidido. Vamos alugar quando sairmos de Florença. A minha grande duvida é qual é a melhor maneira de fazer a cinqueterre. se de barco, comboio ou a pé :)
Obrigada!
Para mim o melhor é fazer das três maneiras, por exemplo se ficares em Monterosso podes ir de comboio até Riomaggiore, parando em Corniglia, que não tem acesso pelo mar, de Riomaggiore a pé até Manarola e a partir daí de barco de volta a Monterosso, com paragem em Vernazza.

Tens que ver é se o caminho de Riomaggiore até Manarola, a Via delll Amore, está aberto.
 
Olá Joana ;)

Ando a planear a hipótese de um passeio pela Toscânia e Cinque Terre para este ano. Eis o que pesquisei:
Caso voes de Lisboa para Pisa com a Ryanair provavelmente perdes menos tempo e sai mais barato começares pelas 5 Terre e fazeres de comboio Pisa » La Spezia » Pisa » Florença. Em La Spezia vais de comboio para Riomaggiore e podes comprar o Cinque Terre Card Train por cerca de 10€ ou bilhetes avulso 2€ cada ou 4€ para 6h só num sentido. A minha ideia seria fazer alguns trajectos a pé (os 2 mais curtos) pois as terreolas distam da primeira à última cerca de 15km e depois regressar de barco (cerca de 15€ com paragens ou 8€ sem). Pelo que li, se não fizeres praia e fores só a 5 Terre, 1 ou 2 dias chegam.

** Comboios: Pisa-La Spezia cerca de 15€ por 50min, Pisa-Florença cerca de 6€ por 1h, Florença-Roma cerca de 30-40€ por 1h30. Podes comprar na Trenitália online e conseguir trajectos promocionais (em 2011 paguei 9€ Milão-Veneza online em vez de 32€).
** Quanto ao carro, em 5 Terre há zonas em que não podem circular e em Florença o estacionamento é caro e muito complicado, pelo que li. Em princípio só te compensa para fazer Florença-Roma.
** Se fosse eu, roubava um dia a 5 Terre e ficava mais um em Roma e Vaticano... estive lá 5 noites, fartei-me de gastar sola, vi muito e ficou muito por ver!

Espreita estes sites e espero ter ajudado ;)
Como ir a Cinque terre a partir de Florença?
Transporte em Cinque Terre: a pé, de trem ou de barco? -
Boa tarde
Será que me podes ajudar com dicas sobre ROMA já tenho quase tudo tratado e vou em Setembro, .
 
Top