Novidades

Cinque Terre

Boas!

Ando aqui com umas ideias meio malucas que nem sei se hei-de por em prática ou se hei-de ganhar juízo e deixar-me de aventuras mas para isso preciso de saber mais acerca de Cinque Terre.

Alguém já lá esteve?
Quanto tempo é que é necessário para disfrutar das aldeias?
1 dia dá para todas ou é melhor duplicar a estadia e percorrer os trilhos a pé?

Vale a pena perder muito tempo em Livorno e Génova?

Florença é um "must see", concerteza. 2 dias?

Couchsurfing e afins, aconselham, sim não, talvez?
 
Obrigado José.
Não tinha visto a Nomad mas a minha ideia não é viajar em grupo. Apetece-me uma viagem sem pressa de partir e sem pressa de chegar.
Só quero ter uma noção geral de mais ou menos quanto tempo é que se deve dar a cada local. Não vale a pena estar a marcar uma série de dias para um local se não tiver nada para preencher esse tempo. Já li que Livorno não merece mais que uma passagem e que Siena merece pelo menos um dia a sério.
 

Sunset

Inativo
Obrigado José.
Não tinha visto a Nomad mas a minha ideia não é viajar em grupo. Apetece-me uma viagem sem pressa de partir e sem pressa de chegar.
Só quero ter uma noção geral de mais ou menos quanto tempo é que se deve dar a cada local. Não vale a pena estar a marcar uma série de dias para um local se não tiver nada para preencher esse tempo. Já li que Livorno não merece mais que uma passagem e que Siena merece pelo menos um dia a sério.
Não respondi, porque não conheço "cinque terre", mas pelo que vi deve ser bastante interessante.
Livorno.. e Genova conheço, mas não tem mto para ver, agora Florença, Sienna , Lucca... essas sim... vale a pena ver.
Se quiseres ver fotos de Livorno e Lucca , tenho aqui, um report de um cruzeiro "na rota do mediteraneo" ... :)
 

fatimat

Membro
Boas!

Ando aqui com umas ideias meio malucas que nem sei se hei-de por em prática ou se hei-de ganhar juízo e deixar-me de aventuras mas para isso preciso de saber mais acerca de Cinque Terre.

Alguém já lá esteve?
Quanto tempo é que é necessário para disfrutar das aldeias?
1 dia dá para todas ou é melhor duplicar a estadia e percorrer os trilhos a pé?

Vale a pena perder muito tempo em Livorno e Génova?

Florença é um "must see", concerteza. 2 dias?

Couchsurfing e afins, aconselham, sim não, talvez?
Olá Fausto,

Não fui mas estou morta por lá ir! Tenho uma amiga minha que lá foi e veio encantada. Ela esteve lá apenas 1 dia mas na minha ideia seria optimo ir numa altura que já esteja calor para poderes fazer praia naquela águas de cor fantásticas. Não sei te lembras mas uma dessas 5 terras ficou muito destruida nas inundações do final do ano passado (norrerem pessoas e tudo)....

Aproveita Génova!!!! é uma cidade linda! À 1ª vista parece uma cidade desinteressante mas, ha medida que te começas a aproximar do centro histórico começas a perceber quão rica a cidade é. Chegou a ser tão importante como Veneza e tem um passado arquitetonico que o comprova.

Livorno não conheço mas Florença é Florença e pelo memos, no mínimo 2 dias. Se vais de carro aproveita para visitar Siena e Assis e, principalmente S. Gimignano.

Eu sou completamente viciada em Itália e ao escrever despertei as saudades!

Se precisares de mais alguma informação é só dizer!
 

RRRocha

Membro Ativo
Ola Fausto,

O ano passoda fui a Pisa, Cinco Terras e Florença e devo dizer que o que mais gostei foi as cinco terras.
Florença desiludio-me, mas tudo depende do gosto de cada um.
Estive em Monterosso, Vernaza, Riomaggiore, Manarola, Laspezia e Portovenere. Não fui a Corniglia pois foi só um dia e não deu tempo mas também não me arrependo.
Eu fui de comboio até La spezia e não tem nada de especial tem apenas uma pequena praça de comercio, de lá apanhei o ferry para Portovenere pois não há comboio. é uma vila muito bonita e pituresca, agua muito limpa e quente, casa pequenas e com bastante cor, a viagem de ferry é bonita. Depois tem que se apanhar novamente o ferry para a primeira cidade riomaggiore é bonito quando estamos a entrar pois as casas estão costruidas sobra a montanha a cair para o mar. Tem praia mas sem areia a agua é muito calma. Depois entre as cidade podes ir de ferry a pé ou de comboio, eu fui de comboio pois o bilhete de ferry era mais caro. Andei apnas a pé na via do amor que une duas cidades é rápido faz-se bem a pé e vale muito a pena, contudo paga-se para andar lá acho que paguei 5 euros(já não me recordo) mas está incluido as viagem de comboio entre as cidade e tambem para La specia.
Verneza e Riomagiore foram as que mais gostei, consegue tirar fotos fantasticas pois existem caminhos para o cimo do monte. As cidades cheiram é um bocado mal os edificios um bocado degradados e algum lixo mas pelo que vi é assim em Itália, contudo uma é uma zona protegida e a agua é fantastica, mesmo de cima ve-se os fundo do mar. Monterosso é mais banal pois tem uma extensão de areia contudo vale a pena precorrer a marginal e comer um gelado que são muito bons.
Desta forma, num dia consegues ver todas as terras pois elas são muito pequenas, contudo nunca promenor. Não sei em que altura vais mas tambem no verão e muito quente e torna-se complicado ir a pé para todas as ilhas por cauxa do calor.

Em 2 dias claro que consegues apreciar as vista melhor, as praias e os trilhos, já que eu num dia infelizmente não pude fazer praia.

Se gostares da natureza vai às cinco terras que concerteza vais adorar e não gostares não percas tempo em lá ir.
Espero ter ajudado.
 
Parece-me então que devo destinar 2 dias para as Cinque Terre. Um na ida e outro no regresso.
Estou a pensar em pernoitar em Génova, passar nas Cinque Terre, e no final do dia seguir para La Spezia. Depois é continuar a viagem pela Toscania e na volta voltar a parar na zona das Cinque Terre para ver o que estiver em falta.

Ainda falta muito tempo para a viagem e há várias condicionantes importantes que podem impossibilitar a ida mas vamos fazer para que aconteça.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Aqui neste report podes ver algumas fotos das Cinque Terre:

https://www.portaldasviagens.com/topic/463-report-italia-toscania-e-liguria/

Se vais a Génova, que tem partes interessantes, não percas Camogli e porto Fino.
 
Top