Novidades

Cidade europeia em Março 2011

andreya

Membro Ativo
Boas!!

Antes de mais.. um óptimo 2011!! q seja rico em viagens e passeios além de muita saude :)

Ano novo.. e começa de novo os planos para as férias.. que este ano são já em Março (ufa ufa senão acho que ia endoidecer..)
Inicialmente tínhamos pensado em ir até as Caraíbas mas os preços mesmo em Março para nós são puxados.. Temos então andado a pensar viajar até mais uma cidade europeia.. Sugestões?

Em cima da mesa estão.. Roma, Florença, Milão, Londres, Escócia e Hungria..

De todas (e mais que achem que se enquadrem) em termos de preços e clima (em fins de Março) quais aconselham?! Não viajamos a procura de diversão nocturna, mas sim de paisagens de cortar a respiração e monumentos lindíssimos :) Por isso contamos com as vossas sugestões para nos ajudarem a decidir.. :)

Cumps*
 

Chinchilla

Membro
Olá!!

Feliz 2011!! :p

Bem, quanto aos destinos, na minha opinião, Roma e Londres são os destinos mais apelativos.

Se realmente procura monumentos históricos, qualquer uma dessas cidades enchem as medidas.

Mas é óbvio que as suas escolhas devem considerar o tempo que dispõe para viajar...
 

Khayman

Membro Novo
Eu em Março vou a Londres, não conheço a Escócia e já estive em Budapeste e nas cidades italianas que mencionaste.

Posso dizer-te que em Junho do ano passado fiz a seguinte viagem que adorei (e espero um dia fazer o report aqui neste fórum):

1º dia: Lisboa-Milão - No aeroporto de Malpensa alugámos um carro e fomos dormir a Milão.
2º dia: Milão-Pádua-Veneza - Há quem diga que Verona é mais bonito que Pádua, mas eu adorei Pádua e como a viagem tinha um toque de peregrinação, fazia mais sentido visitar a Basílica de Santo António do que a Arena de Verona.
3º e 4º dia: Veneza (ADOREI!)
5º dia: Veneza-Bolonha-Pisa-Florença
6º dia: Florença
7º dia: Florença-Siena-Florença (demasiado calor para ir a San Gimignano)
8º dia: Florença-Assis-Roma - deixámos o carro assim que chegámos.
9º e 10º dia: Roma (All-time favorite)
11º dia: Roma-Lisboa

Foram 11 dias e 10 noites espectaculares! Eu fui com os meus pais e como já tínhamos estado em Roma antes, voltámos única e exclusivamente pelo fascínio que temos por essa cidade maravilhosa! A escolher entre Roma, Florença e Milão, não tenho a mínima hesitação em escolher Roma (e nem é muito difícil dar um pulinho de comboio de Roma a Florença, passear pelo centro, ir aos Uffizi e voltar).

Posso acrescentar que a viagem não foi tão cara como possa parecer à primeira vista. Para lá fomos de Lufthansa, que tem preços bons, e para cá viemos de Easyjet. As despesas com transportes, como éramos 3, foram rentabilizadas. Houve algum trabalho na escolha dos hotéis, porque não ia meter os meus pais num Hostel, mas queria fugir a despesismos e luxos desnecessários sem prejudicar a viagem, ou seja, cingi-me a hotéis de 3 estrelas com fáceis e rápidos acessos aos centros das cidades.

Quando estive em Budapeste, fui com amigos, e consegui fazer uma viagem bastante low-cost, excepto nas viagens de avião, que não consegui por menos de 150 euros. De resto, estive uma semana a viver com 500 euros convertidos em HUF, incluindo gastos com alojamento, alimentação e transportes! Fui em início de Fevereiro e estava um frio gélido. Em Março suponho que seja melhor!

Desde já, boa viagem!
 

JATG

Membro Ativo
Já estive em Roma e em Londres e a escolha não é fácil...

No entanto, gostei mais de Roma, pois tem muito para ver e explorar.
 

sergiosil

Membro
ola andreya, eu também estou em duvida entre Londres e Budapeste :)

viajei toda a Itália no verão passado e não aconselho nenhuma das cidades em Março, aconselho sim no verão . isto por um motivo muito simples, as condições climatéricas. itália é um país que se vive na rua, passear pelas ruas de Roma é só por si uma viagem fenomenal, portanto, com frio nunca será a mesma coisa, certamente que terás de utilizar transportes em vez de andar a pé e perderás muito do que qualquer cidade italiana te pode oferecer....

espero ter ajudado ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Das cidades que falas conheço Roma, Florença e Londres. E todas têm o seu encanto e vida própria.

Aqui vai uma sugestão! Porque não Roma, Florença e Milão. Podes andar entre cidades de combóio e tens lowcost para Roma e Milão. ;)

Se tiveres mesmo q decidir por uma cidade, aí a escolha é mais complicada!! Porque tb depende dos teus interesses.
Londres é uma cidade do mundo com muita vida. Roma é história, com imensas coisas para ver. E Florença é uma cidade muito romântica e tb cheia de história. Agora, não sei quais os teus interesses. :huh:

Londres tem uma vantagem, muitos museus são grátis! ;)

Espero ter ajudado de alguma forma. :D
 
Olá,

Do que referes conheço Roma, Florença, Londres e Milão de passagem. São cidadea maravilhosas, cada uma o seu estilo muito próprio... Também depende do número de dias que queiras viajar bem como o orçamento que queiras gastar. Se fores a LOndres julgo que em 4 noites ficas a conhecer bem a cidade (mas sem pre a andar). Roma e Florença são lindissimas, sinceramente é dificil escolher uma delas...no minimo 3 dias em cada cidade e podes sempre fazer de comboio.

Também tenho o desejo de conhecer a Escócia e se procuras paisagens a nível de natureza acho que é a melhor opção...

Milão sonceramente acho uma perca de tempo....

Boas viagens
 

andreya

Membro Ativo
Boas!!

Desde já obrigada pelas respostas.. e já agora, em termos de preços qual é q acham q poderia ser a viagem mais económica? em termos de tempos, vamos ter 10 dias de férias, mas apenas estamos a contar viajar no máximo 5 dias, uma vez que o orçamento não estica..

Cumps*
 

mokas

Membro Conhecido
Boas!!

Desde já obrigada pelas respostas.. e já agora, em termos de preços qual é q acham q poderia ser a viagem mais económica? em termos de tempos, vamos ter 10 dias de férias, mas apenas estamos a contar viajar no máximo 5 dias, uma vez que o orçamento não estica..

Cumps*
Das que conheço a mais económica seria Londres. Primeiro tens várias companhias lowcost para lá, e depois muitas das atracções/ museus são de entrada livre. E logo aí poupas e bem! :)
 
Andreya,

Florença terás sempre o problema de ainda não haver low cost (julgo eu). Eu quando viajei para lá fui até Milão pela easyjet e depois fui de comboio para Florença, ou seja mais alguns trocos (podes sempre consultar o site trenitalia e simular as viagens e verás os valores que terias que pagar).

Relativamente a Londres o alojamento é caro, a não ser que fiques em hostel ou no easyhotel, se não houver problema nisso e marcares com antecedência talvez consigas uns bons valores. A comida não achei cara desde que não queiram fazer refeições de garfo e faca e sentados. Se quiseres comer umas sandes, saladas ou esse tipo de coisas uma pessoa come na boa por 6 ou 7 euros por refeição. Em Londres os museus são de borla, mas também se fores ao London Eye, ao Madame Tussauds, à Torre de Londres ou à Abadia de Westminster também pagarás e estes não acho que sejam baratos.

Quanto a Roma já lá estive duas vezes e fiquei num hotel porreiro de 3 estrelas por 90€ noite por casal, mas sei que também existem hostel e poderás sempre comparar os preços. Em Roma comes na boa por 10 euros por pessoa, se não se importarem de comer pizza ou pasta e uma bebida, há imensos menus e combinados e não achei muito caros, tens muitas opções. Aquilo que visitares é tudo pago e existem coisas imprescindiveis, como o Vaticano, o Coliseu e outros mais.

Quanto à Escócia não conheço.

Sinceramente julgo que a nível de preço não existe grande diferença. Aquilo que podem fazer é simular o preço dos voos na easyjet ou na ryanair e verem qual é o destino mais económico a nivel de avião, por que na alimentação desde que não sejam "exigentes" dá sempre para poupar e comer razoalmente bem e até saudável sem ser sentado e de garfo e faca.

Qualquer duvida diz.
 
Top