Novidades

Chichen Itza de carro

PSL

Membro Novo
Irei para o Bahia Principe Coba no final de Outubro e queríamos visitar Chichen itza. É seguro ir de carro ou mais vale ir em excursão?
 

rum

Membro Conhecido
É perfeitamente seguro. Há muito policiamento, e impressiona pelo tipo de equipamento que usam e as populações estimam muito quem visita a região. O policiamento é muito mais notório em Cancún por causa das disputas dos carteis de droga. O governo mexicano tenta a todo o custo evitar o que aconteceu na costa do Pacífico que quem manda lá são os senhores da droga. De resto fora dos grandes centros a maioria das pessoas vive do turismo e estima quem os visitam. Eu diria que inseguro é ir a Donetsk. Fica só uma nota que a distancia é grande, mas as estradas são muito fáceis de fazer. Cuidado com o calor.
 

PSL

Membro Novo
Muito obrigado pela resposta! Quando lá estive havia muito policiamento mas fiquei com a ideia que "inventavam" coisas para que tivessemos que lhes pagar.
E em relação a rent a car, existe algo perto do Bahia principe?
 

sandramos

Membro
Boa tarde. é perfeitamente exequível e, em minha opinião, vale muito a pena pois, dessa forma gerimos o tempo à nossa vontade. Estive ha 3 anos no catalonia playa maroma e foi assim que fizemos. Alerto apenas para o seguinte: antes de chegar a chichen itza (alguns klms antes, não sei precisar) existe um controlo policial onde nos pediram os documentos e fomos ludibriados a comprar os bilhetes pois seria uma mais valia dessa forma. Em boa hora não o fizemos pois à entrada são substancialmente mais baratos. também em Valladolid fomos intercetados com a mesma finalidade. Fica o alerta :)
 

rum

Membro Conhecido
E em relação a rent a car, existe algo perto do Bahia principe?
Julgo que qualquer hotel tem um serviço/empresa de aluguer de carros. Não conheço o Bahia principe mas diria que quase de certeza que lá podes alugar. Em alternativa em Akumal que fica ao lado terá algum rent a car ou mais abaixo em Tulum, aí garantidamente que há.
 
Top