Novidades

Cayo Levantado - Bahia Principe

jose daniel

Membro Novo
Olá, vou para o Bahia Principe em Cayo Levantado dia 27/09, alguém me sabe dizer como ficou o hotel e a ilha depois da passagem do furacão ?
Há alguém que lá tenha estado recentemente e me possa dar umas dicas sobre o hotel, zona dos quartos, agradecia.
Obrigado.
 

jose daniel

Membro Novo
@jose daniel, o que pretende saber concretamente sobre o hotel e os quartos?
Eu estive lá há 2 anos.
Aceito as dicas que me possa dar, o hotel é como dizem espetacular? Em termos de quartos existe alguma localização que seja a mais aconselhada? Do género vistas, mais perto da praia, essas coisas, e como lá esteve concerteza que formou a sua opinião em relação a este tema.
Eu vou de Madrid para Santo Domingo, dizem que do aeroporto ainda é uma série de horas até ao hotel, é mesmo assim?
Existe lojas para comprar souvenirs na Ilha, é mais barato ou compensa comprar em Santa Barbara de Samaná?
Tudo o que achar por interessante agradeço.
Obrigado.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ora bem, pode ver o report que fiz do hotel aqui: [Report] Luxury Bahia Principe Cayo Levantado Don Pablo Collection
A ilha não é muito grande, mas as deslocações que fiz foram quase todas de carrinho, basta chamar que passados uns minutos, eles aparecem. Em termos de vistas, é claro que o melhor são os quartos do último piso. A localização dos quartos não me parece muito importante, visto que com os carrinhos chega-se rápido a qualquer lado. Há blocos que ficam mais perto do lobby, buffet, mas mais longe da praia, os que ficam mais perto da praia, ficam mais longe do buffet.
O hotel é mesmo top ao nível de serviço, limpeza, tranquilidade. Não há filas no buffet, não há crianças aos berros, às vezes parece que estamos sozinhos, com funcionários para nos servir em exclusividade! Os quartos são imaculadamente limpos, o chão brilha! O bar ao lado do buffet é super agradável e tem uma vista fantástica.
Relativamente à deslocação do aeroporto, certamente que ainda serão duas horas e tal de caminho - eu aterrei mesmo em Samaná, por isso não tenho noção exacta.
Na ilha, na parte pública, tem alguma tendas com souvenirs. Recomendo é, durante a semana (ao fim de semana é uma enchente de dominicanos :D ), ir à parte pública da ilha, é uma paisagem deslumbrante! :)
Fora isso, é um bom local para descansar e relaxar! Recordo-me que havia ioga na praia... ;)
 

jose daniel

Membro Novo
Ora bem, pode ver o report que fiz do hotel aqui: [Report] Luxury Bahia Principe Cayo Levantado Don Pablo Collection
A ilha não é muito grande, mas as deslocações que fiz foram quase todas de carrinho, basta chamar que passados uns minutos, eles aparecem. Em termos de vistas, é claro que o melhor são os quartos do último piso. A localização dos quartos não me parece muito importante, visto que com os carrinhos chega-se rápido a qualquer lado. Há blocos que ficam mais perto do lobby, buffet, mas mais longe da praia, os que ficam mais perto da praia, ficam mais longe do buffet.
O hotel é mesmo top ao nível de serviço, limpeza, tranquilidade. Não há filas no buffet, não há crianças aos berros, às vezes parece que estamos sozinhos, com funcionários para nos servir em exclusividade! Os quartos são imaculadamente limpos, o chão brilha! O bar ao lado do buffet é super agradável e tem uma vista fantástica.
Relativamente à deslocação do aeroporto, certamente que ainda serão duas horas e tal de caminho - eu aterrei mesmo em Samaná, por isso não tenho noção exacta.
Na ilha, na parte pública, tem alguma tendas com souvenirs. Recomendo é, durante a semana (ao fim de semana é uma enchente de dominicanos :D ), ir à parte pública da ilha, é uma paisagem deslumbrante! :)
Fora isso, é um bom local para descansar e relaxar! Recordo-me que havia ioga na praia... ;)
Estive a ver o seu report, muito bom, desde já agradeço as suas dicas. Muito obrigado.
 

MikeG

Membro Ativo
O hotel é mesmo espectacular como se lê em quase tudo o que é reviews por essa internet fora. Em relação aos quartos, como a ilha é relativamente pequena, uma caminhada de 10 minutos leva-o de uma ponta à outra. Se quiser estar mais perto do melhor buffet e de alguma animação nocturna o melhor é ficar no edifício do lobby ou alguma villa perto deste, se quiser mais perto da praia existem algumas villas mesmo em cima desta, atenção apenas que todas as villas da parte de trás da ilha (mais virada para Samaná) são as que estão mais longe de tudo, mas também as que podem dar a melhor sensação de isolamento.
De qualquer modo a vegetação em toda a ilha é espectacular e em qualquer lugar fica bem, qualquer coisa é chamar um táxi como explicado em cima e rapidamente chega aonde quiser.
Eu fiquei no edifício do lobby, no 3 piso voltado para o mar e estava-se muito bem, a meio caminho entre a praia pública e a do hotel.
Em relação ao estado do hotel após os furacões só lhe desejo que não tenha o azar que eu tive, eu voltei no sábado, cheguei à ilha uns dias após o IRMA, ainda não tinha ouvido falar do MARIA quando deixei Portugal. Resumindo, tive 3 dias de férias neste hotel e depois fomos todos evacuados para Punta Cana, sendo para esquecer os dias durante a passagem da MARIA!
Em relação aos estragos provocados pelo IRMA, notava-se bastante vegetação danificada, muitos galhos e pernadas grandes de algumas árvores partidas, mas lá está, esta é tão extensa e tão densa que não afecta em nada a paisagem geral, pelo menos para mim que nunca lá tinha estado. Em relação a danos de maior nada a referir.
Apenas mais uma situação, na primeira manhã após termos chegado, levantámo-nos às 6 da manhã (as 5 horas de diferença de fuso horário provocam destas coisas :D) e fomos directos à praia pública, e :), praia brutal, linda, deserta, mesmo de postal, só que com a vontade de conhecer o resto do resort apenas demos uns mergulhos e fomos conhecer o resto da ilha... se soubesse:mad:. Resultado, nos dias a seguir quando nos levantámos de manhã, apanhámos sempre maré cheia e o que aconteceu a partir desse segundo dia foi que a maré arrastou imenso lixo, mesmo muito, desde montes de plásticos, restos de árvores, etc, mesmo muito , calculo que detritos que se encontravam em suspensão no mar resultantes da passagem do IRMA, e a partir desse dia a praia já não era a mesma, com maré baixa melhorava, mas aí já estava cheia de turistas e perdia aquela sensação de isolamento.
A praia do hotel por outro lado, esteve sempre muito boa, a parte calma principalmente, alguns detritos na maré alta, mas nada de especial.
Em relação aos estragos do MARIA pelo que li em fóruns penso que terão sido similares aos do IRMA, ou seja, nada que estrague a experiência.
Só aconselho é que veja bem se não se está a formar nenhuma depressão que se possa transformar em furacão para esses lados, uma vez que em caso de furacão nas imediações o Cayo Levantado é SEMPRE evacuado, penso que se deve ao facto de ser uma ilha isolada.. De qualquer dos modos, pelo que vejo no WINDY, não corre esse risco, o JOSE e a MARIA ainda andam lá para cima, mas não vejo nenhum novo a formar-se.
De Santo Domingo ao hotel conte com 4 a 5 horas de viagem... eu fui directo a Samaná, o que é muito mais perto..
Em relação a souvenirs, não cheguei a sair da ilha a não ser para ir aos Los Haitises, por isso não sei dizer.

Fico a aguardar os seus comentários em relação ao Hotel uma vez que tenciono terminar estas férias interrompidas numa outra ocasião, se calhar fora da temporada dos furacões. :(

ps. Ver se arranjo um tempinho para fazer um report à maneira com algumas das fotos brutais que fiz nesta ilha paradisíaca!
 

jose daniel

Membro Novo
Boa tarde MIKEG, muito obrigado pelas suas dicas, eu por lapso escrevi que ia a 27/09, mas é 27/10, e são 2 semanas, por isso espero que principalmente não venha mais nenhum furacão e que com um mês, a água volte a ser o que era.
Bem, em relação à duração da viagem de Sto. Domingo a Samaná, 4 a 5 horas vai ser uma estopada, de certeza que não será mais rápido? Já não basta ir de Lisboa para Madrid e depois para a RD, e mais 4 a 5 horas, é obra...
O check in para o hotel é feito em Sta Barbara de Samaná? Quanto tempo demora o barco a chegar à Ilha?
O hotel tinha muita gente? Em termos de espreguiçadeiras na praia, existem muitas ou é a rebaldaria dos outros hotéis, com tudo marcado e não esta lá ninguém?
Os restaurantes temáticos, pode-se ir as vezes que quiser? Também vi algumas fotos de grandes jantaradas de marisco no buffet, é mesmo assim?
Pelo que percebi só passou 3 dias em Cayo Levantado, não voltou lá depois do Furacão Maria ter passado, ESPERO QUE NÃO TENHA FICADO AINDA PIOR A ILHA, E A ÁGUA. Bem mas espero que num mês que ainda falta recupere tudo e não venha mais nenhum Irma ou Maria.
As suas férias foram bem chatas, é quase como tirar um doce a uma criança.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@jose daniel
Da minha experiência de 3 dias no Cayo Levantado em 2015, penso que em nenhum momento vai achar que o hotel tem muita gente. Bem pelo contrário. Mesmo no buffet, o ambiente é tranquilo.
Quanto às espreguiçadeiras na praia e na piscina, são mais do que suficientes, não existe o problema de ter de fazer "a marcação" com antecedência. Aliás, rebaldaria é palavra que não deve ser conhecida por ali.... :rolleyes:
O check-in costuma ser feito nas instalações do embarcadouro, em Samaná, e a viagem até à ilha demora 10 ou 15 minutos, talvez nem tanto.
 

jose daniel

Membro Novo
@jose daniel
Da minha experiência de 3 dias no Cayo Levantado em 2015, penso que em nenhum momento vai achar que o hotel tem muita gente. Bem pelo contrário. Mesmo no buffet, o ambiente é tranquilo.
Quanto às espreguiçadeiras na praia e na piscina, são mais do que suficientes, não existe o problema de ter de fazer "a marcação" com antecedência. Aliás, rebaldaria é palavra que não deve ser conhecida por ali.... :rolleyes:
O checkin costuma ser feito nas instalações do embarcadouro, em Samaná, e a viagem até à ilha demora 10 ou 15 minutos, talvez nem tanto.
Obrigado Cristina Sousa.
 

MikeG

Membro Ativo
Talvez não seja tanto, eu não cheguei a fazer directamente esse trajecto, mas posso confirmar com uns amigos americanos que fizemos lá quanto tempo demoraram e já lhe digo alguma coisa.
Em relação ao resto subscrevo tudo o que a Cristina disse acima.
Foi mesmo como tirar um doce a uma criança. Pelo que eu tinha acompanhado pela net estava a fazer contas de o MARIA lá chegar noite de quarta para quinta; terça feira de manhã fui visitar os Haitises e quando cheguei, eram quase 14h, estava o lobby cheio de malas e informaram-me que tínhamos de ser transferidos até às 15h30!! Sem nenhum aviso prévio, apanharam-me de surpresa e fui na onda, nem tive tempo de pensar direito. Transferiram-me para o Ambar Green em Punta Cana (para onde foram todos os hóspedes do hotel), viagem de 1h de barco mais 2h30 de autocarro até Punta Cana. Chegados ao quarto, este não tinha cofre a funcionar nem comando de televisão, e tinha a bela paisagem de um estaleiro de construção, com a banda sonora associada a 5 metros de distância! Fui ao lobby pedir para me trocarem de quarto, tendo esperado mais de 1h uma vez que este estava cheio de pessoas, que tal como eu que vieram do Cayo Levantado, enfurecidas com situações semelhantes e lá me arranjaram um quarto ainda mais longe do que o primeiro da praia... após esperar cerca de mais 1h para me levarem as malas para o outro quarto desisti e levei-as eu mesmo! Com isto tudo deste dia já não aproveitei nada..
No outro dia a partir das 13h foi recolher obrigatório, tendo passado mais de 24h fechados no quarto; na tarde após terem deixado sair do quarto estava ainda muita chuva e muito vento mas ainda demos um mergulho na piscina, uma vez que a praia estava cheia de retro-escavadoras a limpar os estragos, que foram significativos na praia de Punta Cana!
No dia a seguir viemos embora, mas não sem passar por outra odisseia... inicialmente tínhamos voo de Samaná para a Jamaica e daí para Portugal, 8 a 9 h e estávamos em Portugal. Ora, duas horas antes do horário marcado para o transfer para Samaná disseram-nos que tínhamos afinal voo de Santo Domingo, com escala em Madrid, e com uma bela espera de 8 horas em Madrid!! Chegámos a Madrid perto das 13h do dia a seguir, tendo sido obrigados a esperar pela ligação às 20h quando houve 4 voos de Madrid para Portugal nesse intermédio!!

Estou a preparar uma bela reclamação à Soltour...

Não desejo férias destas a ninguém, estamos em segurança, mas não nos soube a férias...
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
A viagem entre Santo Domingo e Samaná deve demorar entre 2 horas e 2:30h, conforme apanhes o transito em Santo Domingo.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Estava a momentos de aproveitar a Black friday e marcar as minhas férias para Samaná, em Setembro de 2018 via Madrid - Santo Domingo. Mas depois fui ver a distância de Santo Domingo a Samaná e constatei serem 3 horas de carro :eek::eek:. Alguém já fez este percurso, demora mesmo as 3 horas?
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Estava a momentos de aproveitar a Black friday e marcar as minhas férias para Samaná, em Setembro de 2018 via Madrid - Santo Domingo. Mas depois fui ver a distância de Santo Domingo a Samaná e constatei serem 3 horas de carro :eek::eek:. Alguém já fez este percurso, demora mesmo as 3 horas?
Eu já fiz essa viagem, demora 2 horas e meia +/-, se for feita numa camioneta em condições não é mau; mas se fizer numa antiga de 10 lugares onde íamos 12 é muito cansativo.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Realmente, são muuitas horas, isto deixa - me a pensar um bocado. Vou ver quanto fica saída de Lisboa pois são voos directos a samaná. Obrigada pelo feedback.
 

jose daniel

Membro Novo
Nesta altura os voos de Madrid são todos para Santo Domingo, seja para Samaná ou Punta Cana e o tempo de viagem para um lado ou outro é o mesmo tempo, + ou nenos 2h30m.
Esteve no início de Novembro em Samaná e até se faz bem, claro que depois de 8 horas de voo é cansativo, faz-se melhor à vinda.
 

Titos

Membro Conhecido
Não é exactamente assim, de Madrid há bastantes voos directos para Punta Cana. Para Santo Domingo penso que só está a voar a Air Europa, enquanto que para Punta Cana tens voos directos também com a Air Europa, com a Evelop e com a Wamos.
Para Samaná é que nunca há voos directos de Madrid, nem no Verão.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Os voos para Samaná indo de Lisboa fazem o caminho também para a Jamaica.. Ou seja Lisboa - Samaná - Jamaica...
Quem for para a Jamaica faz escala em Samaná.. E depois quem está em Samaná faz escala na Jamaica na vinda...
Sinceramente poupar uns € indo para Madrid para depois aterrar em Santo Domingo e fazer a viagem de autocarro... para mim não compensa rigorosamente nada... Mas são opções :)
 
Top