Novidades

Cayo Coco ou Cayo Guilhermo em Julho?

Sara GF

Membro
Ola a todos.

Este ano estamos a programar voltar a Cuba, o ano passado fomos a Havana e Varadero e este ano, apenas para o descanso, gostaríamos de ir a um dos Cayos.... ao ler quase todos os reports e informações aqui do portal fiquei um pouco de pé atrás com o seguinte:

As praias nestes dois Cayos sao todas com pedras?
Se pudessem escolher qualquer hotel nestes dois Cayos, quais escolheriam? Nós gostamos mesmo de descanso, mas eu preciso de ter sombra na praia porque tenho alergia ao calor e se ficar ao sol fico cheia de manchas (tomo medicação para prevenir que isso aconteça e se ficar à sombra não tenho problemas de maior) e todas as praias me parecem pequenas e com poucas sombras a quantidade de hospedes que possam vir a ter em julho....

Obrigada a todos que possam dar uma pequena ajuda nestas duvidas
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Sara GF :)
Estive em Cayo Guillermo em 2014 e posso dizer-lhe que pedras.....só as da calçada! :D
Areia fininha, mesmo na entrada do mar, sem qualquer pedra ou coral.
Fiquei no Melia Cayo Guillermo, fui em Julho, e nunca tive falta de sombras, arranjei sempre na praia, mas se quiser também se pode trazer cadeiras e aproveitar as sombras da vegetação que fica mesmo antes de chegar à praia, junto ao passadiço.
Se quiser ter uma noção dos locais e da praia, pode ver o meu report.
E boa viagem! Vai adorar as praias dos Cayos. :cool:
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Sara GF
Eu o ano passado estive no Cayo Coco e pedras na praia também não vi :D
No hotel onde estive Tryp e realmente não havia muitas sombras ... mas havia... e eu também queria sempre a sombra.
Eu tive a oportunidade de ir a Cayo Guilhermo, e também gostei muito, entre os dois eu escolheria o Cayo Guilhermo;)
 

Sara GF

Membro
@Cristina Sousa obrigada pela resposta.
Por acaso já tinha visto o seu report :). A parte escura que aparece na agua, quando está maré baixa deixa tomar banho na mesma, ou só conseguimos ter agua até meio do corpo?

@CristinaBF obrigada pela resposta. O Tryp penso que seja inferior ao Meliá cayo coco, que era um dos que estávamos a pensar ir, mas realmente parece ter muito menos pedra que aqueles que ficam do outro la do da Ilha....

Eu não sou muito esquisita e raramente me chateio em ferias...
Para nós o que importa é uma otima praia, um quarto limpo e com algum conforto, e comida suficiente para as refeições, items que parece estar difícil de conseguir nos cayoso_O porque ou a praia tem pedras, ou tem algas, ou o hotel é muito inferior aos padrões pedidos mesmo para Cuba (o ano passado ficamos no Tainos e chegou perfeitamente, era algo do gênero que gostaríamos)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Sim, a parte escura já permite tomar banho e nadar.
Penso que o Melia Cayo Coco é só para adultos. Tinha muito boa cotação junto de pessoas que encontrei no regresso no aeroporto, resort muito limpo e cuidado, muito boa alimentação e serviço, não sei se ainda se mantém. A praia não será tão grande como a de Cayo Guillermo, mas não ouvi reclamações. :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Sara GF
O Tryp é inferior ao Meliá Cayo Coco e ao Tainos em alguns aspetos, tipo muito mais antigo, pois também estive o ano passado :)
O Tryp tem uma praia fantástica, que saudades :rolleyes:
Pode ver o meu report ;)
Eu apanhei um excelente preço para o Tryp acho que este ano esta mais caro.

Boas viagens :)
 

RDSC

Membro Ativo
Olá @Sara GF
no ano passado estive em Cayo Coco no hotel Tryp (nada de luxos, mas limpeza acaba por ser a principal exigência e nisso cumpria), e a praia... ai aquela praia! :cool: Maravilha! Nada de pedras.
A praia do hotel era realmente curta, mas pelo que vi eram todas semelhantes. Ainda assim tudo muito tranquilo e nada de atropelos ou sobrelotação. Sempre conseguimos sombra. É algo que ainda não percebi, como tanta gente preferia ficar na piscina com uma praia daquelas à disposição? :confused:
 
Última edição:

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Sara GF :)
Estive no Melia Cayo Coco em setembro de 2014 e não nem uma pedra à entrada do mar...areia muito clarinha e água espetacular (das melhores praias que apanhámos até hoje nas Caraíbas). Também houve sempre sombras na praia, nunca tivemos problemas nesse aspeto. O areal fica com menos espaço entre as espreguiçadeiras e o mar, quando a maré sobe, mas nada que impeça de aproveitar a praia ou sentir que está encurralada.
O hotel em si é muito bom (pelo menos na altura era) e nós gostamos imenso. Não tivemos qualquer razão de queixa. Pode ver o meu report, se tiver interesse.
 

Bee

Membro Conhecido
Ola a todos.

As praias nestes dois Cayos sao todas com pedras?
Se pudessem escolher qualquer hotel nestes dois Cayos, quais escolheriam? Nós gostamos mesmo de descanso, mas eu preciso de ter sombra na praia porque tenho alergia ao calor e se ficar ao sol fico cheia de manchas (tomo medicação para prevenir que isso aconteça e se ficar à sombra não tenho problemas de maior) e todas as praias me parecem pequenas e com poucas sombras a quantidade de hospedes que possam vir a ter em julho....

Obrigada a todos que possam dar uma pequena ajuda nestas duvidas
Olá Sara
Estive o ano passado em Cayo Coco e num dos dias fomos para Cayo Guillermo.
Em qualquer um dos Cayos ficarás bem servida de praia.
Eu tenho sérios problemas de pele e para mim é completamente impensável estar a fritar ao sol. Mesmo quando estou na água o chapéu está sempre comigo (todos os anos compro 1 para pôr ao lixo no final das férias). Nunca tive problemas em arranjar sombras e fui em Agosto.
O mesmo se passou no dia que fomos a Cayo Guillermo. Pudemos almoçar no hotel Sol Cayo Guillermo e a praia estava completamente deserta às 15h. O que não faltavam era sombras. Por aí, creio que podes ir descansada.

Agora as pedras.
Em Cayo Guillermo não tenho conhecimento de qualquer problema.
Em Cayo Coco, no hotel onde fiquei (Tryp Cayo Coco), a areia parecia farinha. Andando uns 400/500 metros para o lado direito, na zona do Iberostar Mojito, já notei alguns sedimentos mais grossos mas 3 passos dentro de agua e volta a areia fininha.

O portal tem reports de Cayo Coco e Cayo Guillermo, avaliações das praias e dos hotéis. Dá uma vista de olhos aqui: Reports de Cuba

Qualquer dúvida é só dizer!
Boa viagem
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Estive em Junho de 2012 em Cayo Guillermo no Iberostar Daikiri, podes ver o meu relatório aqui.
Na altura o resort/estância era novo e não tenho absolutamente nada de negativo a apontar. Muito bom.
Sobre a praia...um paraíso. Não há pedras nem predrinhas. É areia fina e branca. Quando molhada e secada ao sol, pode ficar rija(bem diferente do que vimos em Portugal), é a única forma de "rocha" que existe :D
 

Sara GF

Membro
Obrigado a todos pelas respostas.

Enganei-me e o orçamento que tenho é para o Melia, mas para o Melia jardins del Rey em Cayo Coco, que pelo reports que vi do ano passado dizem que existem pedras em cerca de 90% da praia, que se pode entrar com aqueles sapatinhos e que passando essa parte está tudo bem.... mas realmente não era o que queria... queria praia sem pedras e sem algas... aquele azul infinito que só de olhar temos as férias ganhas. ;)

O TRYP está a 937€ assim como o SOL Cayo Coco, mas eu não me importo de pagar um pouco mais se tiver a certeza da boa praia e do bom atendimento.

As diferenças entre Cayo Coco e Cayo Guilhermo são muitas?

Estive a ver o Jardines del Rey e o resort tem 1176 quartos, :eek: o que me deixa de pé atrás com o tamanho do resort (agrada-me mais coisas mais pequenas com menos confusão).

Sempre fui para as Caraibas em Junho e por isso nunca tive problemas de confusões e esperas prolongadas e dos sítios onde estive não foi um impeditivo a falta de gorgeta, reparei que alguns empregados eram mais "atenciosos" para alguns clientes, mas sempre me serviram devidamente e sem muita espera... Qual a vossa experiência neste aspeto?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá novamente.
O Melia Cayo Guillermo foi o hotel onde já estive onde notei mais a questão da gorgeta, principalmente no atendimento do bufet. De facto, quem a dava era nitidamente privilegiado no atendimento, quer ao nível da rapidez e eficiência, quer da simpatia. Quem não dava ficava para o "fim da fila".
Aparte disso, a praia é imbatível.
Estamos de acordo na questão do tamanho do resort, também os prefiro mais pequenos. ;)
 

Sara GF

Membro
Obrigada a todos os que responderam, e nos ajudaram a decidir....
Depois de ter pensado que ja não iria para nenhum dos cayos porque tinha deixado passar a promoção e já não existia disponibilidade para saídas na data que queriamos, felizmente no início da semana voltou uma promoção com os últimos lugares disponíveis e nem pensamos duas vezes... por isso lá iremos para o Melia Cayo Coco ;););), agora estamos a torcer para conseguir ficar num dos quartos que ficam na lagoa.....:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:
Top