Novidades

Cataratas de Iguaçu

AFRA

Membro Novo
Carlos
Não sei se responderei às suas perguntas e corro o risco de já estar desactualizado (estive em Iguaçu em 2006).
Em relação ao melhor lado, é relativo. Do lado Brasileiro é como se estivesse a ver um quadro, do lado Argentino vai estar em cima das cataratas.
Excursões havia vários pacotes:
- Só lado Brasileiro;
- Só lado Argentino;
- Ambos os lados;
- 3 Paises - Brasil, Argentina e Paraguai.

Em relação à moeda eu usei só reais mas a minha "base" foi o lado Brasileiro.
 
AFRA disse:
Carlos
Não sei se responderei às suas perguntas e corro o risco de já estar desactualizado (estive em Iguaçu em 2006).
Em relação ao melhor lado, é relativo. Do lado Brasileiro é como se estivesse a ver um quadro, do lado Argentino vai estar em cima das cataratas.
Excursões havia vários pacotes:
- Só lado Brasileiro;
- Só lado Argentino;
- Ambos os lados;
- 3 Paises - Brasil, Argentina e Paraguai.

Em relação à moeda eu usei só reais mas a minha "base" foi o lado Brasileiro.
Obrigado pelas dicas
Se o safari macuco? Já vi que há vários deste género tanto de partida do lado brasileiro (este) como do lado argentino (aventura náutica) mas não consegui entender ainda se há diferencas
 
carlos oubina disse:
Obrigado pelas dicas
Se o safari macuco? Já vi que há vários deste género tanto de partida do lado brasileiro (este) como do lado argentino (aventura náutica) mas não consegui entender ainda se há diferencas
Meio dia de visita as cataratas do lado Brasileiro chega? O que o agente viagens me sugere e1/2 dia do lado Brasileiro e 1 dia do lado argentino ... qual a sua opinião ?
 

AFRA

Membro Novo
Bom dia Carlos,

Se bem me lembro a minha viagem foi assim:
- 1º dia: Visita à barragem hidroelectrica de Itaipu + Cataratas lado Brasileiro
- 2º dia: Cataratas lado Argentino (incluiu passeio na "Selva" de Unimog e passeio de lancha rápida no rio)
Sei que também fui ao Paraguai às compras, mas honestamente já não me lembro se foi no mesmo dia do passeio na Argentina ou se foi noutro dia...

Acredito que 1/2 dia do lado Brasileiro será suficiente (só Cataratas) e eu gostei muito do lado Argentino com o passeio de Unimog e a lancha rápida no rio (com direito a passagem por baixo das Cataratas).
 
AFRA disse:
Bom dia Carlos,

Se bem me lembro a minha viagem foi assim:
- 1º dia: Visita à barragem hidroelectrica de Itaipu + Cataratas lado Brasileiro
- 2º dia: Cataratas lado Argentino (incluiu passeio na "Selva" de Unimog e passeio de lancha rápida no rio)
Sei que também fui ao Paraguai às compras, mas honestamente já não me lembro se foi no mesmo dia do passeio na Argentina ou se foi noutro dia...

Acredito que 1/2 dia do lado Brasileiro será suficiente (só Cataratas) e eu gostei muito do lado Argentino com o passeio de Unimog e a lancha rápida no rio (com direito a passagem por baixo das Cataratas).
Esse passeio de Unimog e lancha rápida no rio sera similar ao que existe do lado Brasileiro a que chamam safari Macuco? Tem ideia de quanto tempo demora esse passeio? O dia inteiro do lado Argentino da perfeitamente para fazer esse passeio ? A minha duvida esta muito nesse passeio e na comparação dele com o Safari Macuco.
 

AFRA

Membro Novo
Na altura em que lá estive não havia (ou pelo menos não me foi proposto) nenhum passeio tipo Safari do lado Brasileiro.

O passeio do lado Argentino era mais ou menos assim:
- Passeio a pé e de comboio até ao topo das Cataratas (Garganta del Diablo)
- Descida até ao rio
- Passeio de lancha
- Passeio de Unimog pela "Selva"
(aqui pelo meio ainda havia o almoço - Parilla Argentina)

Penso que 1 dia chega para fazer isto tudo, pelo menos quando lá estive o dia incluia isto tudo como programa organizado.
 
AFRA disse:
Na altura em que lá estive não havia (ou pelo menos não me foi proposto) nenhum passeio tipo Safari do lado Brasileiro.

O passeio do lado Argentino era mais ou menos assim:
- Passeio a pé e de comboio até ao topo das Cataratas (Garganta del Diablo)
- Descida até ao rio
- Passeio de lancha
- Passeio de Unimog pela "Selva"
(aqui pelo meio ainda havia o almoço - Parilla Argentina)

Penso que 1 dia chega para fazer isto tudo, pelo menos quando lá estive o dia incluia isto tudo como programa organizado.
obrigado pela sua atenção. Não encontramos muita informação disponível, e os propios agentes viagens também não conhecem a zona.
Mas com isto também já consegui esclarecer mais algumas coisas
 

lufialho

Membro Ativo
AFRA disse:
Na altura em que lá estive não havia (ou pelo menos não me foi proposto) nenhum passeio tipo Safari do lado Brasileiro.

O passeio do lado Argentino era mais ou menos assim:
- Passeio a pé e de comboio até ao topo das Cataratas (Garganta del Diablo)
- Descida até ao rio
- Passeio de lancha
- Passeio de Unimog pela "Selva"
(aqui pelo meio ainda havia o almoço - Parilla Argentina)

Penso que 1 dia chega para fazer isto tudo, pelo menos quando lá estive o dia incluia isto tudo como programa organizado.
Olá, qual foi o operador/ agencia contratada?
 
Top