Novidades

Catalonia Yucatan 29 de Maio

FA7

Membro Novo
pipinha disse:
Ola, boa noite.
Vou tambem para esse hotel mas com partida a 18 de junho de Lisboa, pelo ke vejo vao muitos portugueses nessa altura, pode ser ke nos encontremos lá, seria um prazer. Já tou a preparar as malas.

cpts Ana
Olá Ana

Desejo uma optima viagem !
Encontramo-nos a 25:cool:, para nós ainda falta uma semana

Cump.
Fátima
 

Mock

Membro
Olá XaPi,

Dia 28 de Julho eu e o meu marido vamos para esse mesmo hotel (Catalonia Yucatan), fiquei bastante contente com o teu report e mais tranquila por saber que é de facto um bom hotel :). Não somos esquisitos, mas num regime TI convém que o hotel seja "bonzinho" senão acabamos por desesperar c/ as opções que o hotel oferece e teremos que ir por nossa conta gastar mais €€€ noutros locais, o que não seria muito agradavel :D.
Queria perguntar-te quanto tempo demora a viagem a Chichen Itza a partir do hotel.
Em relação aos restaurantes que existem no hotel, excpeção dos tipo buffet, é necessário fazer reserva? Reservei a minha viagem pela Dominicanatours, o operador vai ser a Solplan, não sei se teremos opção de poder ir experimentar alguns desses restaurantes...adorava ir ao japonês :(.
Espero não te maçar muito com estas perguntas! Beijinhos

Monica
 

XaPi

Membro Novo
Mock disse:
Dia 28 de Julho eu e o meu marido vamos para esse mesmo hotel (Catalonia Yucatan), fiquei bastante contente com o teu report e mais tranquila por saber que é de facto um bom hotel :). Não somos esquisitos, mas num regime TI convém que o hotel seja "bonzinho" senão acabamos por desesperar c/ as opções que o hotel oferece e teremos que ir por nossa conta gastar mais €€€ noutros locais, o que não seria muito agradavel ;).
Queria perguntar-te quanto tempo demora a viagem a Chichen Itza a partir do hotel.
Em relação aos restaurantes que existem no hotel, excpeção dos tipo buffet, é necessário fazer reserva? Reservei a minha viagem pela Dominicanatours, o operador vai ser a Solplan, não sei se teremos opção de poder ir experimentar alguns desses restaurantes...adorava ir ao japonês :(.
Espero não te maçar muito com estas perguntas! Beijinhos

Monica
Olá Monica,

Quanto ao hotel, creio mesmo que não tens de te preocupar... Nos dias que não optares por fazer passeios, consegues descansar, fazer praia, piscina e sempre que queiras ainda tens as actividades. É só mesmo escolher o que se quer fazer. :D

A viagem para Chichen-Itza demora cerca de 1h30/2h. Com almoço e visita ao cenote acabas por estar o dia todo fora...chegámos ao hotel por volta das 18h30, mas ainda deu para dar um mergulhinho no mar :D

Quanto aos restaurantes, a Solplan dá 3 cupões para escolhermos 3 dos 4 restaurantes (Italiano, Grill, Mexicano e Japonês) mas não é necessário reservar. Aconselho-te é a perguntar na recepção quais os dias que os restaurantes estão abertos, pois há dias de descanso.

Se tiveres mais alguma dúvida dispoe.
Bjs e Abr
Xa&Pi
 

Mock

Membro
Obrigada XaPi pelas dicas :).
Somos um casal 30/37, por isso vamos adorar de certeza! É a primeira vez que vamos ao México, e a primeira vez em hoteis Catalonia também, vai ser tudo estreia :(. No ano anterior estivemos em Punta Cana no GBP e adoramos.
Este ano gostava de ir à Tailandia mas...aquilo tá complicadito, e então optamos pelo México ( que era também um destino a conhecer da nossa lista).
Depois de mais umas pesquisas devo encontrar mais algumas duvidas, aí venho chatear-te outra vez!
Beijinhos

Monica
 

ACMR21

Membro Novo
XaPi

Olá XaPi,

Vou já dia 25 de Junho para o Catalonia Yucatan e estou com algumas dúvidas...:)

- pelo que li os quartos standard não tem mini-bar como fazemos por exemplo com as águas? temos de comprar?
- em relação a toalhas, podemos levá-las nas excursões

- em relação à distância, eu pensei em alugar um carrito para ver: Tulum, Coba, Playa Marona e Akumal. Foste a algum destes sítios? sabes se se justifica alugar um carro? ou achas possível irmos de colectivo?

Desculpa o incómodo...

Obrigado

Ana
 

XaPi

Membro Novo
ACMR21 disse:
Olá XaPi,

Vou já dia 25 de Junho para o Catalonia Yucatan e estou com algumas dúvidas...:devil:

- pelo que li os quartos standard não tem mini-bar como fazemos por exemplo com as águas? temos de comprar?
- em relação a toalhas, podemos levá-las nas excursões

- em relação à distância, eu pensei em alugar um carrito para ver: Tulum, Coba, Playa Marona e Akumal. Foste a algum destes sítios? sabes se se justifica alugar um carro? ou achas possível irmos de colectivo?

Desculpa o incómodo...

Obrigado

Ana
Olá Ana,

Os quartos standard realmente não têm mini-bar nem cofrem, mas no dia que chegas o hotel deixa duas garrafas de água, que podes encher sempre que queiras nas máquinas de água que se encontram nos bares das piscinas. Têm sempre água fresquinha! :)

As toalhas de praia também são deixadas no quarto, podes levá-las para as excursões e sempre que queiras, podes trocá-las no "quiosque" que fica ao pé da praia.

Quanto aos sítios que tencionas visitar, não te posso ajudar muito porque não fui a nenhum deles... Vai ficar para a próxima ida ao México. :D

Pelo que já li no forúm, e segundo as placas informativas que fui vendo nas estradas, Tulum e Akumal ficam perto do hotel, portanto poderia dar para ir de colectivo. No entanto, terás sempre que andar bocados a pé uma vez que os colectivos só andam nas estradas principais.. Se calhar o aluguer de carro ou até mesmo o táxi, era uma boa opção ;)

Se tiveres mais alguma dúvida, está à vontade :D
Se não, desejo já umas boas férias!!

Bjs/Abr
Xa&Pi
 

ACMR21

Membro Novo
XaPi

Olá...

Obrigado pela tua ajuda... em relação aos quartos: não tem cofre???? Mas há a possibilidade de alugar um para deixar passaportes e assim??

Em relação ao carrito, temos andado a pensar nessa situação... no hotel há rent a car?

Bjs!

Ana
 

XaPi

Membro Novo
Olá Ana,

Para usarmos o cofre temos de pagar 3usd/dia. Como chegas ao fim do dia ao hotel, o melhor é pedires só no dia seguinte, porque é menos um dia que se paga. :devil:

Aluguer de carro, como não o fiz, para ser sincera não reparei se há alguma informação no hotel. Mas pergunta na recepção, que eles informam logo. Só se não souberem mesmo, é que eles não ajudam.
No entanto, já li no fórum que na Play del Carmen (podes ir de táxi, colectivo ou no transporte diário que o hotel tem para lá), perto das agências de viagens há rent-a cars.
Também poderás colocar essa questão ao "kukulcan - Português na Riviera Maya" que está a viver na Playa del Carmen ou até mesmo ao "dias -2 semanas no CATALONIA YUCATAN & RIVIERA RESORT - Conselhos" que também ia alugar carro.


Espero ter ajudado. :)
Bjs/Abr
Xa&Pi
 

Mock

Membro
Olá XaPi,
Surgiu-me uma duvida em relação às tomadas/corrente eléctrica que existe no hotel. Já procurei informação mas não fiquei totalmente esclarecida...alias fiquei ainda mais baralhada :devil:.
É necessário levar adaptador? Se sim que tipo?
Obrigada!

Mónica
 

XaPi

Membro Novo
Mock disse:
Olá XaPi,
Surgiu-me uma duvida em relação às tomadas/corrente eléctrica que existe no hotel. Já procurei informação mas não fiquei totalmente esclarecida...alias fiquei ainda mais baralhada :D.
É necessário levar adaptador? Se sim que tipo?
Obrigada!

Mónica
Olá Mónica,

Desculpa responder só agora, mas quando se chega à rotina do trabalho...:s
No hotel, necessitas de levar adaptador de dois pinos.

Mais alguma dúvida, dispoem.;)
Xa&Pi
 

Mock

Membro
Obrigada XaPi :D.
Vou tentar encontrar essas fichas adaptadoras, que prefiro levar de cá, pois ficar sem maquina fotografica ou telemovel não dava muito jeito! Sei que lá também vendem mas na epoca em que vou corro o risco de estar tudo esgotado, e mais vale prevenir.
Bjs

Mónica
 

JOSE MESQUITA

Membro Novo
Vou para o catalonia yucatan a 19 de julho espero encontrar por lá muitos portugas espero tamber ter feito uma boa escolha em relaçao ao hotel mas a ver vamos um abraço a todos
 

rmpaulino

Membro Novo
OLá voltei do Catalonia no dia 29 via Madrid.
Quando aos adaptadores vendem-se nas lojas do Hotel custam 03 Usdollars.

Cmpts
Ricardo Paulino

Mock disse:
Obrigada XaPi :D.
Vou tentar encontrar essas fichas adaptadoras, que prefiro levar de cá, pois ficar sem maquina fotografica ou telemovel não dava muito jeito! Sei que lá também vendem mas na epoca em que vou corro o risco de estar tudo esgotado, e mais vale prevenir.
Bjs

Mónica
 

silviamota

Membro Novo
Olá Olá :)
Que tal o hotel?
Vou até lá em Setembro e por um optimo preço... apesar de me terem dito e de ter investigado parece-me um bom hotel, mas sempre é melhor a opinião de alguém que já lá tenha estado :)
Obrigada :D
 

pipinha

Membro Novo
silviamota disse:
Olá Olá :D
Que tal o hotel?
Vou até lá em Setembro e por um optimo preço... apesar de me terem dito e de ter investigado parece-me um bom hotel, mas sempre é melhor a opinião de alguém que já lá tenha estado :D
Obrigada :)
Hotel mt bom, relação qualidade preço, vão tranquilos, estive lá. Boas Féria e divirta-se :)
 

silviamota

Membro Novo
;)

Optimo :)
Muito obrigada... estou ansiosa :)
Algumas informações uteis para partilhar sobre Riviera Maya que achem fundamental saber? :D

Obrigada ;)
 

klaudete

Membro
Olá pessoal!

De volta de uma semana fantástica no México, Hoteles Catalonia, do MELHOR! :)

Prometo não me atrasar muito com o report para partilhar a experiência e descansar todos aqueles que não conhecem o hotel (que era o meu caso)!

Até já! :(
 

Dadi

Membro Novo
XaPi disse:
Olá NMonteiro,
A alestal esteve bem no passeio a Chichen Itza, mas o facto de não termos visitado em condições Valladolid e o cenote não ter sido o que esperávamos, deixou a dúvida. Em tudo o resto estiveram bem, e os preços são de facto mais baratos.

Quanto aos preços p/pessoa:
Chichen Itza: 35usd/455pesos
Tulum-Coba-Playa Paraiso: 48usd/624pesos
Coba Mayan Village: 43usd/560pesos
Tulum-Xel Al: 89usd/1,155pesos
Xcaret Plus: 95usd/1,215pesos
Xelha all inclusive: 84usd/1,075pesos
Tulum jungle JEEP Tankah: 79usd/1,025pesos
Xplor all inclusive: 104usd/1,330
Sian Ka'an: 75usd/975pesos

Com a Odyssey não tivemos nada a apontar, mas o contacto foi pouco, porque como o passeio de Sian Ka'an foi feito de JEEP, fomos integrados na tour da agência México Tours (Guia Mário, excelente guia e conhecedor de Sian Ka'an). Para Xcaret foram apenas motoristas, pelo que para além da simpatia não pudemos tirar grandes conclusões.

Posso enviar o jpeg que tenho com os preços da Alestal. Se quiseres envia o teu mail por PM.





Olá Lipe,
Sim, fiz dois levantamentos nos ATM (1 no hotel o outro em Chichen-Itza) com o cartão de débito normal, sem qualquer problema, tirando claro as taxas que os bancos cobram.

Espero ter ajudado.
Boas Férias:cool:


Cumprimentos
Xa&Pi

Xa&Pi:
Vocês compraram as viagens online ou no México?
 
Top