Novidades

Catalonia Playa maroma Vs Grand palladium kantenah

Tjduarte

Membro
Bom dia a todos,
Este ano vou de férias para o México em Junho, dia 13, 2 adultos, no entanto estou com algumas dúvidas na escolha do hotel, não sei se o CPM ou o GPK, sendo que a nível de praia a Playa maroma é uma das melhores da riviera mas por outro lado o hotel em si valerá a pena em relação ao Grand palladium, alguém sabe como é a praia deste? Muitas rochas? Muitas algas?
Qual dos dois hotéis será melhor? Claro que "o melhor" é sempre relativo mas de qualquer das formas agradecia opiniões.
Não vamos fazer qualquer excursão, já fizemos excursões de outra vez que lá estivemos, nessa altura no GBP, de forma que desta vez vamos mesmo para fazer praia, e nos divertirmos, de forma que a proximidade ou afastamento com os pontos turísticos não me faz diferença.
Enviei também e-mail para pedir orçamentos na viajarcaribe.es mas não foi o Juan que me respondeu, foi um Fernando, alguém tem feedback recente deste site?
Obrigada a todos

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na pergunta que faz, praticamente responde as suas dúvidas.
Como hotel o Palladium é superior, como Praia o Playa Maroma.
Penso que tem que ver o que para si é uma prioridade um melhor hotel ou uma praia melhor.
Veja os diversos reports e informações aqui no portal sobre ambos os hotéis.
Informação dos Hoteis na Riviera Maya

rum

Membro Conhecido
Eu já estive nos dois, bom não estive especificamente no Kantenah mas sim no Riviera. O complexo do Palladium é superior ao do CPM, porém é muito maior, para quem não gosta de resorts grandes este não é opção. Tem mais infraestruturas e melhores. Como praia o CPM é pode até ser mais bonita, mas pra mim não é melhor. É verdade que a praia do CPM é de tirar a respiração, a típica praia de postal... mas a do Palladium, para mim, não anda longe disso. A grande diferença das praias é que a o Palladium tem rochas. Não na sua totalidade mas uma grande parte tem, como é muito comprida há espaço de sobra sem as tais rochas e só de areia. O aliciante das rochas é que alberga uma vida marinha brutal e para quem gosta de snorkeling é um grande atrativo. Há muitos, mas mesmo muitos peixes, tartarugas e raias, aliás à beira da água há placas como avisos para ter cuidado e não pisar as raias que costumam andar por ali (não sei se estas placas são sazonais ou permanentes). A praia do Maroma é desprovida de rochas e de vida subaquática... é bonita? É. É boa? é bem boa... mas...

Tjduarte

Membro
Muito obrigada pelas ajudas. Não somos grandes adeptos de snorkelling, apesar de já termos apreciado muito em alguns sítios porque realmente era mesmo fascinante, mas não é uma condição!!!
Interessa-nos mais uma praia tranquila, com pouca confusão nas espreguiçadeiras, boas bebidas na praia, muita fruta!!! Isso sim é o preponderante!!!

rum

Membro Conhecido
Há pouco não o referi, mas o Palladium é divido em dois binómios. O Kantenah/Colonial e o Riviera/White Sands e ainda o sobra o Royal Suites. As áreas comuns destes dois binómios são muito semelhantes e podes usar as duas independentemente do hotel em que fiques, porém a o Kantenah/Colonial é mais movimentado o Riviera/White Sands é mais calmo e relaxado na praia não há esta distinção a verdadeira confusão está nas piscinas. O Royal Suites é muito mais exclusivo e com áreas próprias que só os clientes deste podem usar.

Boas bebidas na praia... há bebidas, mas bebidas premium só para quem paga bem... nos nossos TI isso é uma raridade, mas longe de serem más. Quanto à questão da fruta no Palladium a oferta pareceu-me superior... mas eu já passei por alguns pontos das Caraíbas e para mim fruta boa é cá...

Outro pormenor sobre o CPM, para mim o grande handicap deste é a localização... não tanto com a zona isso é pouco indiferente, ser mais para norte ou para sul, mas sim com a distancia que tem da carretera federal que te obriga a usar sempre um táxi que queiras sair do hotel. Mas aparentemente, para vocês, isto não é problema porque não pretendem sair do hotel... o que me parece mal, a Riviera Maya tem muito para fazer e ver.

Já agora hotel com pouca confusão e boa praia, investiga a opção Catalonia Royal Tulum.

Tjduarte

Membro
Há pouco não o referi, mas o Palladium é divido em dois binómios. O Kantenah/Colonial e o Riviera/White Sands e ainda o sobra o Royal Suites. As áreas comuns destes dois binómios são muito semelhantes e podes usar as duas independentemente do hotel em que fiques, porém a o Kantenah/Colonial é mais movimentado o Riviera/White Sands é mais calmo e relaxado na praia não há esta distinção a verdadeira confusão está nas piscinas. O Royal Suites é muito mais exclusivo e com áreas próprias que só os clientes deste podem usar.

Boas bebidas na praia... há bebidas, mas bebidas premium só para quem paga bem... nos nossos TI isso é uma raridade, mas longe de serem más. Quanto à questão da fruta no Palladium a oferta pareceu-me superior... mas eu já passei por alguns pontos das Caraíbas e para mim fruta boa é cá...

Outro pormenor sobre o CPM, para mim o grande handicap deste é a localização... não tanto com a zona isso é pouco indiferente, ser mais para norte ou para sul, mas sim com a distancia que tem da carretera federal que te obriga a usar sempre um táxi que queiras sair do hotel. Mas aparentemente, para vocês, isto não é problema porque não pretendem sair do hotel... o que me parece mal, a Riviera Maya tem muito para fazer e ver.

Já agora hotel com pouca confusão e boa praia, investiga a opção Catalonia Royal Tulum.
Nós já fizemos outra viagem ao México e dessa vez fizemos as excursões, por isso é que desta vez não pretendemos sair, é mesmo para desfrutar da praia!
Vou investigar esse catalonia royal Tulum.

Em relação ao Juan e à viajarcaribe.es não tens nenhum feedback?

rum

Membro Conhecido
Nunca usei os serviços do Juan, mas pelo que leio aqui podes ir à confiança.