Novidades

Catalonia playa Maroma Priv Quem chegou recentemente?

marclet

Membro
Ola,Quem ja chegou recente deste hotel?eu Vou no dia 30 de Agosto,Mas estou ansiosa por ver fotos dos restaurantes,da praia,piscina etc etc.....
Meninos e meninas assim que chegarem coloquem as vossa fotos.....


Obrigado
 
Eu também estou a pensar regressar ao México, talvez já em Setembro e quem sabe desta vez 15 dias...
Gostava mto de ir para este hotel, que tenho ouvido dizer que é a melhor praia do México, que confesso que foi uma coisa que me decepcionou um pouco quando lá estive.
Venham de lá essas reviews e fotos ;)
 

nunowolf

Membro Ativo
DSC00165 1600x1200.jpg
DSC00166 1600x1200.jpg
DSC00129 1600x1200.jpg
DSC00131 1600x1200.jpg
DSC00497 1600x1200.jpg
aqui estam algumas fotos de quando estive nesse hotel em novembro de 2009.

uma praia lindissima, um hotel excelente com um pessoal 5 estrelas :)
 

Sertorius

Membro Novo
sim tem, 2 vezes por dia.

um de manha e outro as 18h e volta para o hotel as 23h.

Já não...essa informação podes consegui-la na página do Hotel no Facebook (Livro das Faces, em Tuga...:lol: )!

Por pressão dos Táxis locais, esse transporte gratuito acabou.
 

Jack Sparrow

Membro Novo
Boa tarde

Estive recentemente no mexico e neste hotel, playa maroma (fim de maio).
A nivel geral fiquei satisfeito :)

Viagem: Fui pela D-viagens, tive um preço que considerei o melhor na altura cerca de 1900€ pelos 2. Tudo correu como planeado e sem problemas, documentos, voos, transferes etc. Nota que ha saida do pais paga-se 45 € de impostos por pessoa.

Hotel: Fiquei muito satisfeito. A chegada tive um problema com as malas. Era suposto deixar-mos na recepcao e ir-mos para o nosso quarto que o moço la iria levar. Ok, o problema é que parece que era o mesmo moço que tinha de carregar tudo e levar aos quartos... Cheguei, ok , 5 estrelas, era grande, tinha minibar, secador, tabua de engomar, roupao e chinelos de banho, ate tinha um espelho lupa, lcd, cofre pequeno (nao da para portatil) e wifi. A rede wifi é gratuita mas o sinal era fraco. Mas nada mau no quarto ter wifi gratuito. Se precisava de melhor net ia ao lobby e ai o sinal e melhor. Depois de 10-15 min a maravilhar o quarto, ok, e o que faço agora? preciso das minhas malas. Esperei quase uma hora e nada, até que nao queria esperar mais e fui buscar a recepcao. Coitado ainda tinha tanto para distribuir. Levei as minhas malas. Foi o unico coisa que nao me pareceu bem feito. A Comida e boa e temos direito a 3 refeicoes em restaurantes tipicos, e foram todos agradaveis. O tortuga era o mais saboroso (grelhados. O El pedro é mexicano e foi porreiro porque emprestaram 2 sombreros para uma foto da prache. E finalizei o jantar com um shot cucaraccha em fogo. Ha inda outro restaurante italiano mas nao achei nada de especial. Estes 3 sao gratuitos. Existe ainda outro mas paga-se, o terrace e destaca-se pela vista sobre o mar. A comida do buffet nao é má, eles sao superatenciosos e simpaticos. Peca um pouco nas frutas, á base de melao, melancia e pouco mais. O facto de ter 3 refeicoes nos restaurantes é suficiente para nao fartarmos o buffet.
Gostei particularmente da natureza no hotel, todos os dias que ia para o pequeno almoco la encontrava o bando de coatis ora nas arvores a comer frutos ora no chao a escavar buracos a procura de insectos. Sao muito engraçados. Tambem encontramos facilmente iguanas pelo hotel e diversos passaros com umas musicas interessantes... Eles vao andar com animais para as fotos, mas sinceramente o que pedem é exagerado, 15 dolares por uma foto media que nem é de grande qualidade. Tambem tem lojas e podem comprar, que nao achei muito caro. A noite eles fazem animaçao, seja teatro, musica etc. e esta-se bem la no lobby, a beber uma margarita
A praia do hotel é muito boa, extenso areal branco permite longas caminhadas, a agua é boa embora certas alturas ficava cheia de "sargaço" Algas, mas que depois desapareciam com as mares. Tem alguns peixes e nao tem pedras nenhuma. Nao encontrei nenhuma pedra e para meu desencanto tambem nao achei conchas. A praia é muito boa para relaxar, não passei nenhum dia na piscina, mas nada contra.
Infelizmente o hotel ja nao faz o transporte para Playa del carmen, tive de ir de taxi e são 20 dolares ou 225 pesos. Esperei por um casal para dividir a despesa. Ha sempre gente a ir la cedo de manha, especialmente para ir as compras porque a praia, gostei mais da do hotel e em playa del carmem tem de se pagar a sombra. So fui la para compras e na 5a avenida é o destino. Fica mesmo perto da praia e é ai que se faz as compras. Andei em varias lojas, uns atiram precos malucos mas regateia-se tudo mesmo. Infelizmente so no fim visitei uma loja grande, chamava-se qq coisa "hacienda" e la tem tudo praticamente que as outras lojas tem, e ai o preço foi claramente o melhor em tudo. Tudo o que comprei fora dessa foi mais caro, portanto comprem na hacienda, ai os preços sao fixos e acessiveis.

Povo: Achei simpaticos, comunicativos e tambem gozoes, sao gozoes por natureza mas com respeito. Nas lojas nao da para falarmos muito senao nao te largam, querem que compres. No mexico gasta-se dinheiro, bom dinheiro nao é como ir a rep domicana. Pois para alem das diversas excursoes, cada delas rondam os 80-120 dolares por pessoas e ha tanta coisa interessante que temos de optar. Depois ha sempre muita coisa para comprar , gostei muito das mascaras, dos pratos e quase todos os dias ves algo que vais querer levar. Se quiserem tequila, aconselho a experimentarem a tequila escura, nao a branca, essa arranjam aqui em qq supermercado mas a escura é amadurecida em cascos de madeira, é mais suave no paladar, bebe-se por si so, nao precisa de sal ou limao como a branca e nao faz tanta mossa a ressaca na cabeça hehe. Os mexicanos pedem dinheiro por tudo, parece que nao ha nada mais do que pedir dinheiro e apesar de compreender, tambem acho que deviam dar algo, pois ja gastamos muito para la ir. pedem dinheiro ate para tirar foto com a tua maquina por exemplo a um macaquinho, esperam grojeta em tudo, mas comigo isso funciona um pouco ao contrario, por norma nao dei grojeta,excepto criasse alguma empatia. Por exemplo o taxista deu-me muitas dicas interessantes, falou-me naturalmente da cultura etc e tudo quase sem pedir ou perguntar. Agora motorista das excursoes etc nao...

Excursoes: Compreendi cedo que 7 dias era pouco, ou andamos num frenesim de viagens e batemos (quase) tudo, gastamos mto dinheiro e andamos cansados. Eu prefiro ter tambem descanso por isso so fui a Xcaret , tulum e Xel ha. Tive pena de nao ir a Chichen itza mas era praticamente um dia passado no autocarro. Aquela ***** fica la no meio da selva e sao 3H30 para la chegar, por terrenos nao alcatroados. E tambem ja nao se pode subir a piramide porque alguem decidiu pintar as paredes. Mas acho que hei-de la ir e la irei com mais tempo se voltar ao mexico.. Xcaret optei pela opção meio dia, fica mais barato e ainda bem, pois nao e barato e chega bem, deu para ver a maior parte do parque e o que era mais interessante. Nota que os rios subterraneos nao sao naturais, nao tem peixes nem estalactites. O espectaculo do Povo maia é brutal tal como o espectaculo nocturno sobre a historia dos maias. Arrepiou-me. O parque vale bem por isso, dai que a opcao meio dia satisfez. Tambem tinham valorizado la uma area de borboleta enormes mas foi desilusao, nao eram tao grande e nem muitas.
Tulum é muito lindo, comprei uma excursao da iberojet mas *****, deixou-me irritado. Primeiro temos de andar a perder tempo em parar nos hoteis para buscar mais turistas ate o autocarro ir cheio. depois quando la chegamos atiram-nos para dentro duma loja de pratas e dizem para aguardarmos ai enquanto compram os bilhetes. Treta! nos outros parques eles ja tem as pulseiras de entrada compradas, ali querem-nos a fazer compras so isso. Ficamos 30 minutos a seca porque paguei uma excursao com intençao de não ir ao shopping. Mas posso dizer que tem peças lindissimas em prata e outros materias. Depois la fomos a tulum e tivemos apenas cerca de 40 minutos la, o que foi uma desilusao porque a vontade era ficar la bastante tempo, ate porque aquela praia em tulum é deslumbrante.Frustrante ter que andar quase a correr, nem dá para sentir o lugar com paz. Foi dar um mergulho tirar umas fotos aqui e ali e ir embora. E das praias mais lindas que vi ate hoje. Todo aquele cenario é lindo. A cidade era um antigo porto de comercio, tambem é interessante explorar... o tempo é que foi pouco. Fiquei com vontade de la ficar mais tempo. Seguimos pra XEl ha, que é um parque ecologico muito bonito. Nao podemos usar o nosso protetor solar, mas eles dao uma pequena dose dum protetor biologico, eles fazem isso para nao estragar o ecossistema. La o dia é muito bem passado,é como nadarmos num aquario natural. Vale bem a pena Xel-ha, E nao deu para mais. A entrada no parque é ja nao é barata, mas se quiseres ainda pagar para nadar com golfinhos ou manatins. Acho que nao vale a pena. O parque por si só ja vale, é e grande o suficiente para que leves o dia a explorar. Nao vale a pena pagar extras que te consomem o tempo e deixares de explorar o parque que ja pagaste. E comum la ver mexicanos, pois realmente ta-se bem lá e passa-se um tempo agradavel.
 

Sertorius

Membro Novo
Excelente Jack Sparrow...

Estava indeciso entre Xel-Ha e Xcaret, mas acho que vou antes ao primeiro...:rolleyes:

Tenho pena que não tenhas ido a Chichén-Itza, porque é realmente fabuloso (apesar do calor brutal que ali se faz sentir e que é 4 ou 5º mais quente e abafado que junto à Costa).
Já não se pode subir à Pirâmide de Kukulcán porque finalmente, o Governo Mexicano deciciu e bem, preservar os Monumentos...ainda para mais porque é uma das 7 Maravilhas do Mundo...imagina os milhares de pés de turistas que ali passam por ano e faz um cálculo do que sucederia...mais para mais que há sempre quem goste de levar consigo uma pedrita ou outra...meros recuerdos pode pensar-se, mas e o resto??
Imagina a quantidade diária de gente que visita Lisboa e imagina-os a subir ao Padrão dos Descobrimentos para tirar uma foto...:unsure:

Ainda assim, vale a pena...

Acho que por enquanto e até 2014, se não estou em erro, a única que ainda podes escalar é a de Coba...mas como digo, posso estar errado.

Além do mais, a altura a que ficas, caso caias, não é agradável e accidents DO happen, e essa terá sido outra razão para impedir que as pessoas subam às pirâmides...

Noutra vertente, mais lúdica e que realmente valeu a pena, foi a viagem até Isla de las Mujeres, feita a bordo de um Galeão Espanhol, com direito a um espectáculo de Piratas feito pela tripulação e que é muito, mas mesmo muito divertido.
Além de que ficas cerca de 3 horas na praia, já na ilha ao largo de Cancún, ou podes ver as muitas lojinhas que ali existem.

A visita à Ilha a bordo do Galeão é comprada em Cancún, na zona portuária e podes ver mais informações em Captain Hook.

Agora só te falta enviar umas quantas fotos para que possamos todos ver...;)
 

An@

Membro Novo
Noutra vertente, mais lúdica e que realmente valeu a pena, foi a viagem até Isla de las Mujeres, feita a bordo de um Galeão Espanhol, com direito a um espectáculo de Piratas feito pela tripulação e que é muito, mas mesmo muito divertido.
Além de que ficas cerca de 3 horas na praia, já na ilha ao largo de Cancún, ou podes ver as muitas lojinhas que ali existem.

A visita à Ilha a bordo do Galeão é comprada em Cancún, na zona portuária e podes ver mais informações em Captain Hook.

Agora só te falta enviar umas quantas fotos para que possamos todos ver...;)
Olá!
Fiquei curiosa em relação a esta viagem a isla mujeres num Galeão espanhol.
Estive a ver o site, mas só me aparece um passeio nocturno com jantar, pick up no hotel ás 4:30p.m. e regresso as 0:00.
Foi esse passeio que fizeste?
Obrigada :)
 
Também fiz este passeio, mas foi durante o dia. É mto divertido, para quem não enjoar de barco!:blush: A minha mãe e o meu marido foram enjoados o tempo todo...
Antes de chegar a Isla Mujeres dá para fazer snorkelling, mas quem não quiser, pode ficar na praia.
O almoço é a bordo, mas não é lagosta!
 

Sertorius

Membro Novo
E onde compraste a viagem? Fizeste reserva pela net? :)

Fiz pela Operadora, naquelas "vendas de banha da cobra" que fazem nos Hoteis.

No site deles só dá para marcar o jantar a bordo, mas penso que directamente em Cancún também vendam a excursão. É é mais arriscado, porque pode não haver lugar...:mellow:

Logo a ver se coloco umas fotos, quando estiver em casa. ;)
 

Nuno Viegas

Membro Novo
Olá a todos,



Cheguei ontem do Catalonia Playa Maroma...qualquer coisa perguntem :rolleyes:



Fiz pela Operadora, naquelas "vendas de banha da cobra" que fazem nos Hoteis.

No site deles só dá para marcar o jantar a bordo, mas penso que directamente em Cancún também vendam a excursão. É é mais arriscado, porque pode não haver lugar...:mellow:

Logo a ver se coloco umas fotos, quando estiver em casa. ;)
 
Olá Su,

Será que podes perguntar lá o preço dos upgrades de um quarto Privileged para os Suite ocean front, para os privileged honeymoon e para as Suite swimming pool?

Obrigada ;)
 
Top