Novidades

Catalonia Playa Maroma/Occidental Grand Xcaret/Riu Tequila

Love2travel

Membro Ativo
Boa noite, preciso de ajuda na escolha de hotel para Riviera Maya.

Neste momento as hipóteses e preços para saida entre 29 e 31 de Maio de Madrid (e temos que escolher rápido) são:

Occidental Grand Xcaret - 850€
Riu Tequila - 970€
Catalonia Playa Maroma - 980€

Pelo que li nenhum deles é mau, a questão que me deixa de pé atrás por exemplo em relação ao Grand Xcaret, é o facto de ter praia artificial e de me parecer super pequena (principalmente tendo em conta o tamanho do hotel...), tiranto isso o preço não parece mau e estaria inclinada para este... O que acham?

O Catalonia dizem que tem boa praia, um hotel relativamente pequeno mas longe da estrada que dá acesso a tudo.

O Riu Tequila fica a 800metros da praia...

Agradeço desde já toda a ajuda.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Das opções apresentadas eu escolhia o Tequila (que por sinal é o que pondero quando for ao México), a praia fica a 5m a pé segundo o que já li aqui, em alternativa tens também um comboio que passa para levar à praia ;)

Boas Viagens :)

Artur Pinto

Membro Novo
Estive a 2 anos no tequila e recomendo !! Perto da praia 5 minutos pé ou 1 de carrinho:):) praia boa hotel bom, boa comida, estas perto de playa del Carmen
Qualquer duvida pergunta

Nin

Membro Conhecido
Já estive 2 vezes no Tequila e gostei muito a todos os níveis, optaria pelo Tequila, sem qualquer dúvida!

VOADORA

Membro Ativo
Estive no Tequilla e no Maroma, a praia do Maroma é mais natural, quanto ao serviço do hotel preferi o Tequila sem dúvida.

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
É um hotel grande, muito bonito inserido num parque natural ao lado de Xcaret. Parece estar bem conservado e pelas opiniões tem um bom serviço.
A praia para mim é o seu ponto fraco. É uma baía artificial e dos 3 hotéis não escolheria este só por esse motivo.
Se conseguires pagar a diferença para o Riu ou Catalonia depressa esqueces os 120/130€ a mais quando vires a praia deles.
Se fosse uma escolha minha seria o Catalonia Playa Maroma.

rique

Membro Ativo
Eu estive em Junho do ano passado no Tequila e recomendo o hotel em todos os aspectos (a pé ou no carrinho do hotel chegamos á praia em 5 min ou menos e o caminho é coberto, não vamos a esturrar ao sol).
No Tequila estás perto de Playa del Carmen e podes utilizar os serviços do Riu Yucatan e do Riu Playacar (se não estiver em obras como já aqui referiram).
Pelo que já li, o Catalónia Playa Maroma tem a melhor praia da Riviera Maya mas é algo isolado.
Penso que o Ocidental Gran Xcaret é inferior aos outros dois, quer em serviços, quer em praia.
Tanto quanto sei, já não inclui bilhete grátis para o parque, o que era uma das suas mais valias.
Eu escolhia o Tequila ou o Catalónia, mas o que importa é que vais para aquele local maravilhoso.....
Boa viagem
Rique

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Relativamente ao Occidental:

Huéspedes con estadías de 3 o más noches en Occidental Grand Xcaret tienen la opción de hacer sus vacaciones aún más emocionantes al actualizar sus estadías al paquete de Unlimited Xcaret Xperience. El paquete Unlimited Xcaret Xperience ofrece a nuestros huéspedes el acceso ilimitado durante todos los días de su estancia al parque eco-arqueológico Xcaret. Disfrute del acceso a más de 40 atracciones culturales y exposiciones, proporcionando diversión infinita para toda la familia en la comodidad de un extraordinario resort todo incluido.

Não deixam é ver o preço do pacote.

rique

Membro Ativo
Daniel Gonçalves disse:
Relativamente ao Occidental:

Huéspedes con estadías de 3 o más noches en Occidental Grand Xcaret tienen la opción de hacer sus vacaciones aún más emocionantes al actualizar sus estadías al paquete de Unlimited Xcaret Xperience. El paquete Unlimited Xcaret Xperience ofrece a nuestros huéspedes el acceso ilimitado durante todos los días de su estancia al parque eco-arqueológico Xcaret. Disfrute del acceso a más de 40 atracciones culturales y exposiciones, proporcionando diversión infinita para toda la familia en la comodidad de un extraordinario resort todo incluido.

Não deixam é ver o preço do pacote.
Daniel, penso que esse pacote é pago.
Eu cheguei a equacionar esse hotel o ano passado e pelo que li no tripadvisor a entrada custava 80€ em 2013.
Houve uma altura em que os clientes deste hotel tinham acesso ao parque Xcaret, mas penso que agora já não é assim.
Boas viagens
Rique

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Love2travel disse:
Boa noite, preciso de ajuda na escolha de hotel para Riviera Maya.

Neste momento as hipóteses e preços para saida entre 29 e 31 de Maio de Madrid (e temos que escolher rápido) são:

Occidental Grand Xcaret - 850€
Riu Tequila - 970€
Catalonia Playa Maroma - 980€

Pelo que li nenhum deles é mau, a questão que me deixa de pé atrás por exemplo em relação ao Grand Xcaret, é o facto de ter praia artificial e de me parecer super pequena (principalmente tendo em conta o tamanho do hotel...), tiranto isso o preço não parece mau e estaria inclinada para este... O que acham?

O Catalonia dizem que tem boa praia, um hotel relativamente pequeno mas longe da estrada que dá acesso a tudo.

O Riu Tequila fica a 800metros da praia...

Agradeço desde já toda a ajuda.
Eu estive no Maroma em 11/2014 e adorei!

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
Tens o Maroma e o Tequila para a saída de 29 de Maio por 865€ com o Juan ;)
Estive no Tequila e adorei, esquece isso da distância, porque tens hotéis considerados de 1 linha que têm quartos bem mais afastados.

Rita

Membro
Excelente escolha! A praia é do melhor onde já estive. O hotel é relativamente pequeno e tudo fica perto... Na altura o ambiente e a comida eram top. Fui em 2007, já lá vão uns anitos, mas voltava já amanhã! O parque Xcaret é imperdível... e o espetáculo noturno também! Vale bem a pena o que custa! Boas férias!

Love2travel

Membro Ativo
Alguém me sabe dizer a diferença entre normal e privileged e também se há diferenças relativamente ao uso da internet? Penso que li algures que tem wi-fi gratuito, mas depois pareceu-me ser só no pack privileged... Obrigada!

Boa tarde,
irei para o Catalonia Playa Maroma em junho. Penso que este seja o tópico correto para colocar algumas questões relativamente ao hotel:

* A praia do hotel é realmente agradável (extensa e com água calma e quente?);

* Caso se pretenda apanhar o coletivo, é possível fazê-lo sem recorrer ao taxi? (pelo que li em vários reports, a única solução para se sair do hotel é de taxi até à estrada principal ou, por um caminho em terra batida (desaconselhável a fazer-se a pé);

*Existe algum transporte gratuito até à playa del carmen com alguma regularidade?

*Quanto às excursões, as respetivas vans apanham os turistas mesmo na porta do hotel? Ou temos sempre de ir até à rua principal? (em alguns comentários dizem que o hotel não permite que estes entrem no espaço privado do hotel);

*Relativamente à localização dos quartos, é possível indicar qual é o melhor edifício? (a nível de proximidade da praia/ vista);

* No último dia, tendo o voo só ao fim da tarde, é possível ainda usufruir do quarto na parte da manhã?

Muito Obrigada!

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
- A praia do hotel é fantástica, bem calma, quentinha e existe bastante espaço, é possivel caminhar em ambos os sentidos durante bastante tempo.

- Para apanhar o colectivo tem que ir até à estrada principal, mas pelo que sei a estrada que era de terra batida foi empedrada.

- Quando lá estive em 2012 existia um autocarro gratuito para Playa Del Carmen, se não estou em erro tinham apenas uma saida de manha e o regresso era ao final do dia.

- Vi várias vans a apanharem os turistas dentro do hotel, eu e os meus amigos fizemos passeios com o Espinoza e ele veio nos buscar ao Lobby.

- Edificio Palenque quartos no 3º andar, 6321/22/23/24 estes devem ter vista frontal do mar, este bloco é o mais perto da praia/piscina.

- Pode ficar com o quarto até as 12h, mas no dia anterior ao dia da partida, fale com as relações públicas do hotel ou com a recepção e peça late check, dessa forma pode ficar com o quarto mais umas horitas e aproveitar mais da praia.

Existem vários reports sobre o Playa Maroma e pode ver aqui :
https://www.portaldasviagens.com/topic/12972-informação-dos-hoteis-na-riviera-maya/

Deixo aqui o link directo para o meu report:
https://www.portaldasviagens.com/topic/14095-report-mexico-0912-catalonia-playa-maroma/