Novidades

Caraíbas com bebé de 2 anos

ASSM

Membro
Olá viajantes!
Gostava de voltar este ano às Caraibas, mas tenho uma filha com dois anos. Da Vossa experiência, o que me dizem?
Tenho receio por ser uma viagem longa, ela é muito irrequieta :)
Também me preocupa o factor alimentação, talvez esteja a preocupar-me sem razão, uma vez que ela já come a nossa alimentação, mas sendo um país de hábitos alimentares diferentes, não sei bem o que pensar....:(
E da Vossa opinião, a ir, qual me aconselhariam? Republica Dominicana, México ou Cuba? Eu só conheço a Republica Dominicana...
Se me puderem ajudar fico-vos muito agradecida.
Boas viagens a todos!:p
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Foi precisamente com dois anos que os meus dois filhos viajaram pela 1ª vez para as Caraíbas, mais concretamente para o México.
Da 1ª vez fiz ligação a Madrid de carro e da segunda de avião.
Correu tudo bem, e se da 1ª vez não arrisquei fazer passeios, da segunda fiz um passeio de um dia completo sem qualquer constrangimento.
São destinos com bons resorts o que facilita bastante a estadia dos mais novos.
Quanto às viagens basta levarmos entretenimento e uns snacks e entre uns filmes e um sono a viagem lá se faz sem problemas, no regresso ainda é mais fácil pois o voo é noturno.
 

Titos

Membro Conhecido
Também acho que não tens razão para não ir. Será certamente mais cansativo para ti do que para ela.
Se não é esquisita com a comida, também não deve haver problema com a alimentação.
Eu apontava à Republica Dominicana, viagem mais curta, preços normalmente mais em conta e se não vais fazer grandes excursões penso que é o indicado.
 

saragirao

Membro Ativo
Olá ASSM,

Fui pela primeira vez com os meus filhos para as Caraíbas, tinha o mais novo essa idade. Achei que a viagem ia ser um horror, pois ele era/e muito mexido. Ainda por cima fomos de Madrid, o que acrescenta mais um pouco a uma há grande viagem. Fomos para a república dominicana, e as oito horas de viagem correram como nunca esperei... Além de uma valente sesta, o pequeno foi muito entretido com tudo o que tínhamos preparado para ele: filmes, jogos e alguns brinquedos ocuparam muito o tempo. Claro que houve alturas em que esteve mais inquieto, mas uns passeios pelos corredores e pelas escadas do avião resolveram... Acho que muitas vezes somos nós que complicamos... A viagem seguinte foram 10 horas e mais uma vez tudo correu muito bem...
 

Veruska

Membro Ativo
Também fiz a primeira viagem com os meus filhos com essa idade e correu lindamente! E também são super irrequietos. Entre brinquedos, filmes no tablet e papel e lápis a coisa resultou e acabam por fazer uma sesta e tudo! Para cá tal como já foi dito dormem quase a viagem toda! Recomendo! Boas férias
 

ruisertorio

Membro Ativo
O ano passado fui com o meu filho de 3 anos para Punta Cana e também tinha esses receios... mas afinal foi óptimo!
Entre telefone, tablet, e videos do avião a viagem foi impecável. Depois lá não há como não correr bem...com aquelas praias, as piscinas e o bom tempo, o miúdo esteve sempre impecável.
Relativamente à alimentação não me queixo de nada, pois quando o buffet não era nada de especial, havia sempre massas ou pizzas que servia para "desenrrascar" até à próxima refeição.
Recomendo totalmente! Este ano se puder irei novamente!
 

Veruska

Membro Ativo
Entretanto, para ter sempre comida no quarto caso eles quisessem comer mais alguma coisa até a hora de almoço ou ao lanche, levava sempre iogurtes do pequeno-almoço, para o quarto, e deixava no frigorífico. E bolachas também!
 
Última edição por um moderador:

ASSM

Membro
Entretanto, para ter sempre comida no quarto caso eles quisessem comer mais alguma coisa até a hora de almoço ou ao lanche, levava sempre iogurtes do pequeno-almoço, para o quarto, e deixava no frigorífico. E bolachas também!
Obrigada pelas dicas!
É uma optima ideia. Já agora, em relação ao leite, não sei se os seus filhos bebiam, levou de cá em pacotes? Como ela está acostumada a uma determinada marca, não sei até que ponto fará diferença o leite de lá para o de cá.
 

Veruska

Membro Ativo
Obrigada pelas dicas!
É uma optima ideia. Já agora, em relação ao leite, não sei se os seus filhos bebiam, levou de cá em pacotes? Como ela está acostumada a uma determinada marca, não sei até que ponto fará diferença o leite de lá para o de cá.
Quanto ao leite também levei pacotes pequenos de cá. Mas acabei por experimentar os de lá e eles gostaram, não acharam diferente. Por isso dava de lá. Acabei por trazer os leites de volta. Uma coisa que ainda hoje tenho sempre cuidado quando vou até porque eles gostam mais de piscina do que praia, é o protector para os ouvidos. Comprei umas fitas na decathlon para proteger os ouvidos.
Alguma dúvida é só dizer!
 
Última edição por um moderador:

ASSM

Membro
Quanto ao leite também levei pacotes pequenos de cá. Mas acabei por experimentar os de lá e eles gostaram, não acharam diferente. Por isso dava de lá. Acabei por trazer os leites de volta. Uma coisa que ainda hoje tenho sempre cuidado quando vou até porque eles gostam mais de piscina do que praia, é o protector para os ouvidos. Comprei umas fitas na decathlon para proteger os ouvidos.
Alguma dúvida é só dizer!
Muito obrigada pela ajuda.:)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Quanto ao leite também levei pacotes pequenos de cá. Mas acabei por experimentar os de lá e eles gostaram, não acharam diferente. Por isso dava de lá. Acabei por trazer os leites de volta. Uma coisa que ainda hoje tenho sempre cuidado quando vou até porque eles gostam mais de piscina do que praia, é o protector para os ouvidos. Comprei umas fitas na decathlon para proteger os ouvidos.
Alguma dúvida é só dizer!
Podes me dizer que fitas são essas! Cumprimentos.
 
Última edição por um moderador:

Nini Costa

Membro Ativo
O meu filho tinha acabado de fazer os 2 anos quando fomos de férias para Punta Cana, estava cheia de medos e inseguranças a nível do tempo de voo, alimentação, saúde.... mas decidimos arriscar na mesma.
Na mala levei vários pacotes pequenos de leite (fiz as contas a 2 pacotes por dia), vários pacotes de fruta passada, 2 caixas de cerelac, bolachas e ainda levei umas tantas caixas de sopa congelada. Muitos pensos rápidos, um bom desinfectante e cicatrizante, repelente adequado para bebé, antibióticos para caso s.o.s. ...ia com a mala bem preparada e bem prevenida! Levei um tablet recheado de videos do panda, xana toc toc, ruca... salvou-me muitas vezes nas horas das birras a refeição. No avião acaba por fazer amizades com outras crianças e com as hospedeiras. Leve um caderno para fazer uns desenhos, livros de histórias que a crianca gosta.
Durante o dia tente sempre descomplicar... as vezes somos nos mães e pais que stressamos sem razão.
Boas férias
 
Última edição por um moderador:
Top