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Cancelamentos VOOS da TAP

PJVFF

Membro Ativo
Boa tarde,
Como se tem visto nestes últimos dias, tem existido alguns cancelamentos de voos pela TAP, por "problemas operacionais" dizem eles.
Na próxima semana vou viajar pela TAP até a Ilha do Sal, em Cabo-Verde.
Esperemos que não exista nenhum problema com o voo, mas caso exista, qual o procedimento que tenho que fazer? A TAP fornece outra opção de voo? É que tenho de receio por causa do hotel e restantes serviços já reservados no destino.
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde.
Sim, se houver cancelamento, eles terão de arranjar alternativa para o mesmo destino. Por vezes, o que acontece é que poderá já não ser no mesmo dia...
 

PJVFF

Membro Ativo
Boa tarde.
Sim, se houver cancelamento, eles terão de arranjar alternativa para o mesmo destino. Por vezes, o que acontece é que poderá já não ser no mesmo dia...
E se acontecer isso, se perder 1 ou 2 dias de férias por causa disto, quem se responsabiliza?
 

Deni

Membro Conhecido
Legalmente terá direito a uma compensação monetária. Faz a reclamação directamente à companhia e consoante a distância e o tempo de atraso que chegue ao destino, tem direito a um determinado valor definido por leis europeias.
 

PJVFF

Membro Ativo
Obrigado pelas indicações.

Espero que não exista cancelamento de voo. Uma pessoa quer é ir de férias para estar descansado, não é para se preocupar com estes assuntos.
 

yara

Membro Conhecido
Eu também penso assim... Quero sempre é que os voos vão à horinha e que tudo corra bem.
Mas se não correr, e sendo cancelamentos "por razões operacionais" tem sempre direito à indemnização.
O pior é quando cancelam por greves de espaço aéreo ou más condições climatéricas, que a pessoa perde as reservas no destino e não tem direito a indemnização nenhuma.
 

PJVFF

Membro Ativo
Pois :/
Mas os controladores aéreos não têm feito greve, e acho que não tem existido motivos para cancelamento por razões climatéricas.

Vamos ver, só não quero é perder a semana de férias.
 

tig21

Membro Ativo
Toda a gente quer os voos a tempo e horas mas a verdade é que ultimamente na europa tem sido difícil garantir isso, desde greves na ryanair a recursos humanos deficitários em várias companhias e agora ultimamente com os controladores franceses e italianos a fazerem greve todas as semanas, não está fácil.
Quanto ao cancelamento devido a condições climatéricas, isso sim é um problema para quem vai viajar, no entanto diferentes companhia agem de forma distinta. Não se passou comigo, mas sim com os meu pais, foram à Madeira duas vezes com a Easyjet, na primeira nem tentaram aterrar. Vieram desolados claro, eu a pensar que já ia ser dificil remarcar ou reaver o dinheiro da viagem pois não aterraram por causa do vento, e na verdade não foi culpa da easyjet, também não o foi dos passageiros. Resolvi então entrar em contacto com a Easyjet e como do costume utilizei o Twitter por ser eficaz e qual não é o meu espanto quando em 2 horas me respondem e dizem para escolher as datas de ida e de volta novas, as que eu / eles quiserem, não impuseram qualquer restrição, meia hora depois tinha a reserva no email. Achei muito eficaz, sei de pessoal que passou por situação parecida com a ryanair e não foi este mar de rosas.
Se alguem já passou por isto que partilhe, poderá ajudar a malta por aqui :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A TAP já me alterou uns voos mas avisaram com mais de 15 dias de antecedência pelo que penso que estava dentro do período legal sem direito a indemnizar: o que fazem é remarcar para uma data próxima/da nossa conveniência ou reembolsar o valor do bilhete.

As minhas alterações foram para 1 ou 2 dias antes/depois e reduziam os meus dias de férias»»» contactei telefonicamente a TAP e prontamente tentaram arranjar solução de forma a não perder o outro voo ou dias de férias... felizmente não tive problema no trabalho pois as férias eram em Junho e não havia sobreposição de pessoal ;)
Uma das vezes fiz Lisboa»Porto»NY em vez de Lx»NY para poder apanhar outro voo que tinha para Las Vegas e da outra vez alteraram o voo de ida e de volta para Marrocos de forma que perderia 3 dias de férias e pelo telefone remarcaram a pedido 2 dias para a frente e consegui manter o meu itinerário.
A chatice foi o primeiro hotel em Marrocos que era sem cancelamento e nem pelo telefone aceitaram alterar a reserva para o dia seguinte... esse dinheiro não reavi!
Agora, sempre que possível tento marcar hotéis que permitam cancelar até uns dias antes!!
 
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