Novidades

Cancelamento de viagem

Solitária

Membro Ativo
Boa tarde

Como sabem eu cancelei a viagem que era para ter feito este mês à jamaica, acontece que até à data de hoje ainda não me foi feito o reembolso dos 30% que paguei em maio pela reserva.
Como cancelei a viagem quase 2 meses antes da partida foi-me dito que o valor era reembolsado na totalidade, a empresa onde efectuei a reserva fecou portas no dia a seguir, tenho falado com a empregada ao qual me garante que o ex patrão irá fazer o reembolso, mas o que é de facto é que ele nao atende os telefones nem responde aos mails.
Alguém já passou por uma situação identica?
è que nem a viagem fiz nem o dinheiro tenho:s
Obrigada
 

peterpam

Membro
Pois é .....
Parece que vais ficar a ver navios...lol
A empresa/ agencia fechou ou mudou de sitio?
se calhar para veres a cor dos teus euros....só em tribunal( e rápidos e baratos como eles são em Portugal ) deves ver os euros lá para 2050.....
boa sorte e muita paciencia
 

jfreitas

Membro Conhecido
Solitária disse:
Boa tarde

Como sabem eu cancelei a viagem que era para ter feito este mês à jamaica, acontece que até à data de hoje ainda não me foi feito o reembolso dos 30% que paguei em maio pela reserva.
Como cancelei a viagem quase 2 meses antes da partida foi-me dito que o valor era reembolsado na totalidade, a empresa onde efectuei a reserva fecou portas no dia a seguir, tenho falado com a empregada ao qual me garante que o ex patrão irá fazer o reembolso, mas o que é de facto é que ele nao atende os telefones nem responde aos mails.
Alguém já passou por uma situação identica?
è que nem a viagem fiz nem o dinheiro tenho:s
Obrigada
Boas....

1ª questão:

A agência tem filiais ou é filial de alguma agência ou operador (tipo abreu)?

2ª questão:

O reembolso fazia parte das condições do operador (da viagem??

A agência cancelou a viagem no operador ou ficou com o dinheiro e nem isso fez?

3ª tens alguma prova de pagamento do valor que refira a viagem (factura, recibo, confirmação, etc.

Acho que em 1º lugar devias tentar contactar directamente o operador e ver junto dele qual a situação real da tua viagem (se a reserva foi realmente feita, se foi paga, se foi cancelada, se o operador devolveu o dinheiro à agência etc) só depois disto podes saber por onde ir...
 

Solitária

Membro Ativo
Já falei com o operador neste caso a Soltour que não encontra nada, explicou-me que o 30% da reserva nunca é pago aos operadores só no final é que pagam tudo, ou seja, este valor está em conta dele.
Tenho a venda a dinheiro da sinalização da viagem era uma agencia sem ser franchising.
E o operador garante o reembolso até 100% de cancelamento até 21 dias.
Já descobri a vedeta, agora resta-me falar com ela
 

jfreitas

Membro Conhecido
Solitária disse:
Já falei com o operador neste caso a Soltour que não encontra nada, explicou-me que o 30% da reserva nunca é pago aos operadores só no final é que pagam tudo, ou seja, este valor está em conta dele.
Tenho a venda a dinheiro da sinalização da viagem era uma agencia sem ser franchising.
E o operador garante o reembolso até 100% de cancelamento até 21 dias.
Já descobri a vedeta, agora resta-me falar com ela
então tens de apertar com ele forte e feio porque aí é uma situação de vigarice... podes participar à policia ou asae porque é uma burla.... ameaça-o com isso rápidamente porque senão nunca mais vês a côr do dinheiro...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Solitária,

Efectivamente é preciso ter azar...;):D

Bem vou tentar ajudar, sem certezas mas com algumas "pistas"....

Eu tentava (rapidamente) junto da Soltur, uma copia ou comprovativo em como a tua reserva foi feita lá.

De seguida, ía à D.G.T ( Direcção Geral Turismo), apresentar o caso, pois todas as agencia têm uma caução de um determinado valor, para ser usado em situações similares, não só com clientes como com fornecedores.....:p

Espero ter ajudado
paulo

Só por curiosidade podemos saber o nome da agencia?!;):p
 

jfreitas

Membro Conhecido
Solitária

com várias opiniões (incluindo a minha) acho que devias seguir o que diz o Paulo Leite porque tem mais conhecimentos do que qualquer outro que queira ajudar...
 

Solitária

Membro Ativo
Já conseguimos falar com o senhor, que me garantiu que entre esta semana e a proxima me faz a transferencia do €€ para a conta, vamos ver
 
Top