Novidades

Câmbio EUR-MXN

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá a todos,
Preciso de cambiar euros para pesos mexicanos. Estive a ver a taxa de câmbio atual no site oanda.com e à data de hoje 1MXN=0,0473€.
Entrei em contacto com uma agência de câmbios daqui da zona que me deu 1MXN=0,05275€.
O que acham? Nunca cambiei dinheiro e não faço a mínima ideia de valores.

Lady_R

Membro Conhecido
Já agora, se levantarmos num ATM, qual é o máximo permitido por dia?

Última edição por um moderador:

Filipa Oliveira

Membro Ativo
O problema é que vou para o GBP Tulum e não estou perto da Playa del Carmen para cambiar. Enviei mail para o hotel e disseram-me que o câmbio lá era 1 euro 17 pesos.
Em relação aos levantamentos ATM informem-se no vosso banco, porque cobram um balúrdio em comissões! Não sei ao certo, porque pus logo essa hipótese de lado, mas fui ao BPI e eles cobram um X por cada levantamento e depois uma percentagem sobre o valor levantado.. E se fizerem vários levantamentos pior!

Luixito

Membro Conhecido
@Filipa Oliveira o valor das comissões depende do cartão em questão e não do banco. Dentro do mesmo banco podes ter cartões com comissões diferentes. Se usarem um cartão de débito normal e fizerem um levantamento de um valor elevado compensa muito mais do que fazer um cambio a 17 pesos por €. À data de hoje a taxa real (utilizada nos levantamentos em ATM) é de 21 pesos por €

RUYKOSTA

Membro Novo
Olá a todos,
Preciso de cambiar euros para pesos mexicanos. Estive a ver a taxa de câmbio atual no site oanda.com e à data de hoje 1MXN=0,0473€.
Entrei em contacto com uma agência de câmbios daqui da zona que me deu 1MXN=0,05275€.
O que acham? Nunca cambiei dinheiro e não faço a mínima ideia de valores.
Bom dia, penso que se levar apenas euros não lhe trará problema algum, já estive no México antes e lá o euro é moeda bem aceite e de fácil transação.

Lady_R

Membro Conhecido
No meu banco e com o cartão de débito que costumo usar, cobram por levantamento, fora do EEE, 3,75€ + 0,33% + 1,00% + 1,95% .
A título de curiosidade, hoje o câmbio está:
1,00 EUR = 20,7322 MXN.

ploferreira

Administrador
Staff
Fora da Zona euro, compensa mais pagar com o cartão directamente em TPA do que levantar, as taxas são bastante inferiores, isto onde seja possível pagar com cartão claro.

Lady_R

Membro Conhecido
Fora da Zona euro, compensa mais pagar com o cartão directamente em TPA do que levantar, as taxas são bastante inferiores, isto onde seja possível pagar com cartão claro.
Exacto; no meu caso, cobram 1% + 1,95% por cada transação; excepto nos postos de combustível, que acresce imposto de selo (4%!!! :eek:)

Lady_R

Membro Conhecido
No hotel palladium 1 euro 18 pesos. Mas na playa del carmen consegues a 20 e não precisas de levar passaporte. ;)
Conseguimos 20,80, e ainda encontrámos um sítio que dava 20,85MXN, ms já nos pareceu um tanto ou quanto esconso, e por isso não trocámos lá. :D:p