Novidades

Cambio em Cuba

empada

Membro Novo
Olá bom dia. Alguem me sabem informar onde é melhor trocar moeda em Cuba (aeroporto ou hotel) e se é melhor levar euros ou dolares?
Cumprimentos
 

jafonso

Membro Ativo
Eu embarco no sabado.

Vou levar euros.E troco no hotel.

Meu irmão esteve em Cuba á 2 semanas.
 

empada

Membro Novo
olá
Tambem embarco sabado. Voo da White às 12.30. Disseram-me que nos hoteis o cambio é mais caro do que no aeroporto e que eles adoram dolares. Desculpe perguntar mas tratou do seguro de viagem que é obrigatorio agora em cuba ( seguro de saude)?

anabela
 

jafonso

Membro Ativo
empada disse:
olá
Tambem embarco sabado. Voo da White às 12.30. Disseram-me que nos hoteis o cambio é mais caro do que no aeroporto e que eles adoram dolares. Desculpe perguntar mas tratou do seguro de viagem que é obrigatorio agora em cuba ( seguro de saude)?

anabela
----------------------
Olá Anabela

Também vou no voo da White,mas pensei que fosse ás 12h00 .

Seguro de Viagem?Eu vou com seguro de viagem minimo pela agência.
Em que hotel vais ficar?

Nós vamos ficar 7 noites no Iberostar Tainos e 7 noites no Iberostar Varadero
 

toly

Membro Ativo
empada disse:
olá
Tambem embarco sabado. Voo da White às 12.30. Disseram-me que nos hoteis o cambio é mais caro do que no aeroporto e que eles adoram dolares.

anabela
`
É natural que gostem de dólares.
Aplicam-lhes 20% de imposto logo à cabeça.
O melhor é levar Euros.
 

TMPPR

Membro Novo
Ola,
tive em cuba faz agora 1 ano, e o dolar não é muito boa ideia, uma vez que se encontrava desvalorizado devido ao embargo. Nós optamos por trocar os euros por pesos cubanos no hotel, contudo talvez no aeroporto seja mais barato.
Boa viagem e desfrutem ao máximo
 

empada

Membro Novo
Olá. Vou ficar no Hotel Las Salinas. Tenho tantas boas indicações como más....vamos ver...O voo é as 12.00. Tem razão. Vi mal.
 

loveparis

Membro
Eu estive em Cuba em Maio, levei euros e para trocar para Pesos Cubanos ( CUC) usei o aeroporto e as Cadecas ( casas de câmbio).
Cuidado com os pesos convertíveis não são lá muito bem aceites.
Aquelas 2 moedas dão a volta ao miolo.
 

empada

Membro Novo
OLá. O voo é as 12.00. Tinha razão. Vi mal. Eu vou para o Hotel Sirenis las salinas. Não tenho tido muito boas informações dele mas ...vamos ver.
 

HJC

Membro Novo
Boas!
Estive em Cuba no mês passado. A casa de cambio que se vê em todo o lado inclusive dentro dos hotéis e aeroporto é a Cadena ou Cadeca já não me lembro do nome correcto, as taxas de cambio são iguais, não há diferenças entre as mesmas casas. Também se pode trocar nos bancos mas é necessário apresentar o passaporte, aqui o cambio é um pouco mais favorável mas a diferença é muito pequena cêntimos, apenas se notaria diferença em caso de quantias muito elevadas. Não se esqueçam do regime politico e que tudo é controlado! Nunca trocar nas recepções de hotéis porque há tendências a haver enganos... Levar dólares não serve para nada porque cobram 10% de taxa a converter para euros e depois para CUC (peso convertível) os cubanos gostam dos dólares como gorjeta.
 
Top