Novidades

Câmbio da Moeda

Boa Tarde amigos viajantes.

A minha viajem para Cuba aproxima-se e tenho uma dúvida.
Após chegar a Cuba no caminho para havana, paramos para beber uma pina colada, como pagaram?
Euros ou CUC's ?

Obrigado pela atenção amigos.
 

joao45

Membro
Boas

Quando fui a cuba paguei em dólares e em peso conversível era indiferente só numa casa de charutos (oficial do governo) é que não aceitavam dólares
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu tinha pago era para não parar lá, já era super tarde quando o autocarro fez essa paragem técnica. Só queria chegar ao hotel,comer qualquer coisa e ir descansar. Mas penso que podes pagar em euros, ou no aeroporto fazes logo o cambio.
 

sparky

Membro Novo
eu tambem estou com essa duvida vou em setembro mas queria saber onde trocar euros?e melhor levar dolares ja de portugal ou qd chegar ao aeroporto tenho tempo para trocar dinheiro.
uma viagem com 2 dias em havana para comer e compra algumas coisas e conhecer nao somos de gastar muito mas quanto acham que preciso?
 
Bom dia, leva euros, notas pois moedas não aceitam para troca. Eu fiz o meu cambio no hotel. Em relação ao dinheiro a levar é difícil responder pois tudo depende ti e do que pensas gastar.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

se as coisas não mudaram o dólar praticamente já não é aceite, por isso o melhor é mesmo levar euros e no aeroporto trocar por Cucs.

pl
 

sparky

Membro Novo
Robison Crusoe disse:
Bom dia, leva euros, notas pois moedas não aceitam para troca. Eu fiz o meu cambio no hotel. Em relação ao dinheiro a levar é difícil responder pois tudo depende ti e do que pensas gastar.
eu era para ter uma ideia sei k cada um gasta aquilo que pode mas era para ter uma ideia do quanto se gasta em 2 dias na vou a grande e mais para comer e mais alguma coisinhas.
 

sparky

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Boas,

se as coisas não mudaram o dólar praticamente já não é aceite, por isso o melhor é mesmo levar euros e no aeroporto trocar por Cucs.

pl
obrigado e o que vou fazer, tentar trocar no hotel ou no aeroporto.

e trocar ca em portugal e opção?
 

sparky

Membro Novo
bom dia paulo depois de enviar a mensagem tambem pensei o mesmo que deveria ser dificil de arranjar o cucs .
vou levar euros e depois troco no aero ou no hotel
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
luixito disse:
Não pagar comissões.
Quem te disse que não pagas ? :)
Seja em que local fores trocar dinheiro, pagas sempre comissão. Sempre.

Se levantares num ATM, o teu banco cobra uma comissão, depende do montante levantado, mas quanto em proporção, convém fazer um levantamento de um montante elevado do que vários de montantes baixos.
Se levares euros e trocares lá por CUCs, seja onde for, se disserem que não levam comissão estão a mentir. A comissão pode simplesmente estar na conversão Euro -> CUC, onde colocam um valor de conversão abaixo do real, para ganharem aí comissão.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Oscar Reis

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Qual é a razão para ir com a carteira cheia de dinheiro quando pode lá levantar num ATM ?
Cláudio Pereira disse:
... convém fazer um levantamento de um montante elevado do que vários de montantes baixos...
Mas em vês de levar muitos euros, é preferível fazer um levantamento elevado?
E depois os CUCs que sobrarem?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Mas em vês de levar muitos euros, é preferível fazer um levantamento elevado?
E depois os CUCs que sobrarem?
Não foi isso que disse.
O que disse foi, é preferivel fazer um levantamento de um montante grande em vez de vários levantamentos de montantes pequenos.
Então e se levares euros e trocares por CUCs, não podem sobrar CUCs ?
Vamos lá pensar...

Comparando:
- Se levar 300€ daqui e trocar lá por CUC's, vamos imagimar que dá 380 CUC, a uma taxa de 1,3.
- Se levantar lá 380 CUC, é debitado da conta bancária 290€ a uma taxa de 1,32.

O que eu quis comparar entre levantares grandes ou pequenas quantidades foi:
- Levantar 100 CUC = 75€ + 6€ de comissões
- Levantar 300 CUC = 225€ + 8€ de comissões.

O que preferem, fazer 3 levantamentos de 100 CUC ou 1 levantamento de 300 CUC ? É fácil.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Não foi isso que disse.
O que disse foi, é preferivel fazer um levantamento de um montante grande em vez de vários levantamentos de montantes pequenos.
Então e se levares euros e trocares por CUCs, não podem sobrar CUCs ?
Vamos lá pensar...

Comparando:
- Se levar 300€ daqui e trocar lá por CUC's, vamos imagimar que dá 380 CUC, a uma taxa de 1,3.
- Se levantar lá 380 CUC, é debitado da conta bancária 290€ a uma taxa de 1,32.

O que eu quis comparar entre levantares grandes ou pequenas quantidades foi:
- Levantar 100 CUC = 75€ + 6€ de comissões
- Levantar 300 CUC = 225€ + 8€ de comissões.

O que preferem, fazer 3 levantamentos de 100 CUC ou 1 levantamento de 300 CUC ? É fácil.
Eu percebi a ideia.
Mas quando lá estive, usei uma casa de câmbio no próprio hotel e não o MB.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Eu percebi a ideia.
Mas quando lá estive, usei uma casa de câmbio no próprio hotel e não o MB.
A casa de câmbio tem também a sua comissão. Se calhar é melhor, a taxa de cambio fica em Cuba em vez de ser cobrada por um banco cá em Portugal :)
 
Top