Novidades

Cadeira auto

Su82

Membro
Vou viajar para Paris com a minha filha de 4 anos.
Sei que é possível levar a cadeira auto, desde que reúna o requisitos.
A minha dúvida é em relação ao transporte da cadeira desde o balcão do check in até ao avião.
Alguém que já tenha levado alguma me possa dar dicas.
(a cadeira vai ser útil nas deslocações em Paris, no carro dos tios)
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Ola... na ryanair podes levar a cadeira sempre contigo, desde que entras no aeroporto de partida até à saida do aeroporto de chegada...
Na tap penso que deverá ser semelhante...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

http://www.flytap.com/Portugal/pt/planear-reservar/preparar-viagem/viajar-com-bebes-e-criancas

  • As cadeiras devem estar homologadas pelas autoridades competentes de um qualquer país para uso em transporte aéreo e em veículos automóveis, e ter aposto um autocolante comprovativo (ex.: ECE R44/04, FAA, FMVSS 213 USA CMVSS 213/213 1 Canadá, TÜV: TÜV/958-01/2001);
  • A base do assento da cadeira para automóvel não deve exceder 40x40 cm (15.7x15.7 in);
  • A cadeira deve possuir cintos de segurança;
  • Tem de ocupar um lugar à janela, junto ao adulto acompanhante;
  • Não pode ser colocada nas filas de emergência, nem nas filas imediatamente à frente ou imediatamente atrás das filas de emergência;
  • Não é permitido assento e base separada;
  • O adulto acompanhante é responsável pelo transporte e colocação da cadeira;
  • Se a cadeira não se adaptar com segurança ao assento do avião será transportada no porão.
A utilização deste tipo de cadeira implica a reserva de um lugar e o pagamento da tarifa aplicada a uma criança (maior de 2 anos). É requerida pré-notificação atempada (até 24 horas antes do seu voo), junto da TAP ou do seu agente de viagens, da pretensão de uso destas cadeiras.
 

Su82

Membro
Ola... na ryanair podes levar a cadeira sempre contigo, desde que entras no aeroporto de partida até à saida do aeroporto de chegada...
Na tap penso que deverá ser semelhante...
Sim, pelo q vi no site da TAP deve ser idêntico. A minha questão é mais sobre a forma de transporte da cadeira entre o check in e o avião. Levamos na mão ou há carrinhos de transporte?
Ir com a pequena, a bonecada e a cadeira

Já fiz a reserva de acordo com as condições de aceitação. A minha dúvida é mais sobre a forma de transporte da cadeira desde o balcão do check in até ao avião
Eu, a pequena, a bonecada e a cadeira vai ser bonito
 
Top