Novidades

Cabo Verde - Sal - Hotel Novorizonte

Gil22051987

Membro Novo
Boas!

Daqui a menos de um mês estou a caminho de Cabo Verde, mais concretamente na Ilha do Sal! :D
Vou numa viagem de finalistas/amigos e vamos ficar hospedados no Hotel Novorizonte.

Gostava de saber tudo a cerca do que melhor se pode fazer na ilha do Sal, isto é, quais são as actividades que se podem considerar indispensáveis para que possamos aproveitar ao máximo a estadia por Cabo Verde e quais são os pontos de destaque, locais a conhecer, etc.

Gostava de saber o que acham do hotel Novorizonte, o que acham das suas condições.

E em termos de noite? Sei que existem bares no perímetro do Hotel (parece que fecham às 00h00...), mas saindo deste perímetro que sítios consideram os melhores para frequentar? E a noite é segura?

Basicamente quero saber tudo o que possa ser útil para podermos desfrutar ao máximo da nossa estadia na Ilha do Sal. :)

Obrigado!

Cumprimentos,
Gil
 

xanato69

Membro Novo
A ilha do sal é sol, hotel e pouco mais, verifica noutros topicos o que já se disse sobre a ilha. Quanto ao hotel estive lá o ano passado em abril e não gostei... talvez seja demasiado exigente.1- A comida varia pouco, 2- quando varia, mais parece as sobras da refeições anteriores.3- O serviço funciona devagar devagarinho.4- As frutas aparecem raramente e tocadas ou mesmo podres5- Neste TI apos o check-out cerca 12h e até á saida do transfere as despesas são pagas á parte.6- As toalhas de praia rotas.7- os funcionários apresentam-se com roupas tão usadas que mete dó (colarinhos rasgados)8- serviço de bebidas na praia é uma barraca onde levam apenas e só agua e laranjada.O serviço de animação faz os possíveis para a boa disposição, mas é insuficiente.Os espectáculos nocturnos do hotel são pobres, mas salientam-se na positiva alguns bons bailarinos.As praias são optimas e de areia branca.... que saudadesDesporto: kaitsurf e windsurfA vila de Santa maria está minada de Senegalezes que se fazem passar por cabo verdianos, para venderem as esculturas e quadros nas fabricas.Estes tipos são autenticas ;melgas;, daqueles que nos abordam com um Portugal, Cristiano Ronaldo, Figo.Para concluir, e em conversa com um funcionário que me disse que o serviço piorou desde que o hotel começou a ser vendido na Polónia, estes tipos são autenticas esponjas com alcoól nada teem a ver com os bifes que atacam só na cerveja. Antes desta época era frequentado pelos Tugas e ai sim, muito bom.
 

Sophia

Membro Novo
Pois é Xana, eu estive nesse hotel em Novembro de 2005 e adorei. Tudo bastante simples (a apresentação dos empregados, as toalhas de praia, já nessa altura eram como descreves), mas limpinho. A comida era óptima, bastante variedade e quantidade. No sistema TI podiamos comer quase a toda a hora. Pode eventualmente ter mudado bastante, afinal já se passaram uns anitos.

Quanto ao resto é basicamente como dizes. As actividades eram bastante diversificadas (eu fiz mergulho - adorei; andei de moto4; e fiz uma volta de um dia à ilha).

Quanto à noite, além dos shows no hoteis, havia um bar porreiro na Vila (o Chill Out) e a famosa dicoteca Pirata. A discoteca nada se pareçe com as nossas, é bem mais fraquinha, mas com uma boa companhia até se torna divertido. A entrada era carota (5 euros) tendo em conta a relação qualidade. A noite pareceu-me segura.

Para um grupo de finalistas acho k vão certamente arranjar com se entreter, mas tudo isto depende de gostos pessoais e grau de exigência. Espero ter ajudado;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Cabo Verde

Olá Gil,

Eu estive em Cabo Verde na Ilha do Sal em Outubro de 2005 e vou ser muito sincera... ou entras no espirito ou a viagem torna-se uma verdadeira tortura!:D Na ilha não há muito para ver, nem muito para fazer. Na verdade consegues ver os pontos mais interessantes da ilha toda num único dia: a cidade e o mercado de Espargos, o Olho Mágico em Buracona e as Salinas... de resto é só rocha e mar e mais nada...

Não me lembro de haver muitos bares perto do Hotel NovoHorizone. Aliás o único espaço que me lembro é da famosa discoteca Pirata, que para ser honesta, tem mais fama que proveito!
 
Top