Novidades

Cabo Verde: inquérito sobre condições climatéricas adversas

Em que altura(s) apanhou muito vento, mar alterado ou chuva?

  • Janeiro

    Votos: 0 0,0%
  • Fevereiro

    Votos: 0 0,0%
  • Março

    Votos: 0 0,0%
  • Abril

    Votos: 5 62,5%
  • Maio

    Votos: 1 12,5%
  • Junho

    Votos: 0 0,0%
  • Julho

    Votos: 0 0,0%
  • Agosto

    Votos: 1 12,5%
  • Setembro

    Votos: 2 25,0%
  • Outubro

    Votos: 0 0,0%
  • Novembro

    Votos: 0 0,0%
  • Dezembro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    8

calu

Membro Conhecido
Boas.

Para tentar dar uma pequena ajuda a minimizar os riscos do excesso de vento ou mar alterado para quem pretende viajar para este destino, talvez este inquérito ajude um pouquinho a perceber algumas tendências em alguns meses específicos.

Para quem já foi mais que uma vez em alturas diferentes, é possível respostas múltiplas.

Que já lá esteve, participem, que os futuros viajantes agradecem!

Obrigado :)
 

calu

Membro Conhecido
O meu voto foi para finais de Abril, vento forte e bandeira vermelha em 5 dos 7 dias.
 

praieiro

Membro Novo
O meu voto foi para finais de Abril, vento forte e bandeira vermelha em 5 dos 7 dias.

CALU:

Óptima ideia a do inquérito. Podemos ajudar-nos uns aos outros com a experiência adquirida.

Eu estive na Boavista em Julho de 2009. O meu filho em Junho de 2010. Ambos no Karamboa. Nenhum de nós apanhou mau tempo (vento em demasia, chuva, ou mar muito agitado). Sorte ?. Talvez.

No inquérito faz falta, pelo menos, uma pergunta: - "Não apanhei mau tempo"-. Outras se poderiam colocar mas o inquérito ficaria muito extenso. Mas acho que se deveria dar oportunidade de dizer que não se apanhou "mau tempo", pois devem ter havido mais "felizardos" como eu. Por outro lado, poderemos a estar a passar a ideia de que sempre se apanhará muito vento, ou chuva, ou mar agitado.

De todo o modo, parabéns pela iniciativa.
 

LIGIA

Membro
Isso é muito relativo... eu apanhei chuva em Setembro e já não chovia na ilha há 7 anos. Vento havia algum, mas para quem está habituada ao Norte e à Figueira foi só uma aragem!!! E quando o vento parava derretia-se!!!!
 

RMarav

Membro
O meu voto foi para finais de Abril, vento forte e bandeira vermelha em 5 dos 7 dias.

Estive na Boavista,vim de lá nem há um mes (semana da páscoa) e de facto finais de Abril não aconselho...Muito vento e mar agitado, ondulação e corrente.
 

calu

Membro Conhecido
Estive na Boavista,vim de lá nem há um mes (semana da páscoa) e de facto finais de Abril não aconselho...Muito vento e mar agitado, ondulação e corrente.
Pois, tal como me aconteceu, parece que nessa altura o risco de vento em demasia e mar agitado é maior.
 
Top