Novidades

Cabo Verde - Ilha do Sal

Carla Ferreira

Membro Novo
Boa noite,

Acabei de me registar no portal à poucos minutos.
Já li algumas coisas sobre a Ilha do Sal, mas não me sinto totalmente esclarecida.

Eu vou para a Ilha do Sal de 29 Março a 6 Abril e ficarei instalada no Hotel Oasis Belorizonte em regime de TI. Será a minha primeira viagem ao estrangeiro e espero que seja inesquecivel.

Em relação à ilha o que poderei visitar?
Posso andar pela Ilha sem medo, ou tenho de ter alguns cuidados?
O clima nesta altura custuma ser agradavél para fazer praia?

Estou bastante ansiosa por esta viagem.
 

mokas

Membro Conhecido
olá :)


Embora a ilha do sal seja pequena, existem algumas coisas a visitar como a buracona e as salinas. Mas podes dar uma olhada no meu report e ver do que eu estou a falar, além de outras coisas mais.

https://www.portaldasviagens.com/topic/8371-report-no-stress-ilha-do-sal/

Neste report tb explico um pouco sobre o país e o clima que se faz sentir durante todo o ano. ;)

Quanto a cuidados não tens de ter nenhum em particular, apenas se alugares um carro tens de ter o cuidado de não deixar nada à mostra e o mesmo sempre aberto. Mas isso no sítio onde alugas explicam isso tudo. De resto, eu andei sempre sem qq problema pela vila de santa maria, mesmo à noite.

Vais ver que vais gostar! ;)
 

Carla Ferreira

Membro Novo
Obrigada pela ajuda :p

Adorei a forma como escreveu o seu report. Apesar das situações menos positivas, nunca mostou insatisfação e arrependimento.
Já li de tudo sobre o Hotel, mas sou jovem e nada exigente. Só quero aproveitar as minhas grandes férias e em breve irei fazer a publicação.

Um abraço
 

mokas

Membro Conhecido
De nada! ;)


O melhor do hotel é a sua localização e a praia maravilhosa. Aproveita e boas férias!!! :)
 

VNog

Membro
Boa noite,

Acabei de me registar no portal à poucos minutos.
Já li algumas coisas sobre a Ilha do Sal, mas não me sinto totalmente esclarecida.

Eu vou para a Ilha do Sal de 29 Março a 6 Abril e ficarei instalada no Hotel Oasis Belorizonte em regime de TI. Será a minha primeira viagem ao estrangeiro e espero que seja inesquecivel.

Em relação à ilha o que poderei visitar?
Posso andar pela Ilha sem medo, ou tenho de ter alguns cuidados?
O clima nesta altura custuma ser agradavél para fazer praia?

Estou bastante ansiosa por esta viagem.
Querida estive no Sal em Nov 2008, Adorei tudo, O hotel é simples mas para mim serviu, a equipa de animação, a comida, o poder andar a vontade pelas ruas, mesmo no interior mais recondido da vila de santa Maria. O que tens para visitar na ilha do sal não é muito, tens as salinas e no circuito para as salinas visitas a BURRACONA e umas miragens que eu não consegui ver Lool...
Enfim, vais ver que em cabo verde como eles dizem é "No Stress", Adorei... Não sei como descrever... há aqueles paises que visitas e que gostas pelo luxo, pelo desenvolvimento e etc... Cabo verde é justamente pelo contrario, por ser tão pobre, por serem tão humildes, simples, alegres e acima de tudo proporcionam um Ambiente tão "Familiar", são super prestaveis...enfim eu adorei....
Não podes é ir com o pensamento que vais para umas "Caraibas", aquilo é mesmo muito pobre, andar no meio da vila, na rua faz parecer que entramos num Bairro... Casas uma sem janelas, outras sem estarem Pintadas, em cimento etc...
Mas se fores com a mente aberta e virer as pequeninas coisas vais adorar, pois eles precisam de tão pouco para serem felizes e mesmo assim a sua humildade a sua hospitalidade faz com que a viagem seja uma boa memoria...
eu adorei... Espero que gostes...
 

Carla Ferreira

Membro Novo
Querida estive no Sal em Nov 2008, Adorei tudo, O hotel é simples mas para mim serviu, a equipa de animação, a comida, o poder andar a vontade pelas ruas, mesmo no interior mais recondido da vila de santa Maria. O que tens para visitar na ilha do sal não é muito, tens as salinas e no circuito para as salinas visitas a BURRACONA e umas miragens que eu não consegui ver Lool...
Enfim, vais ver que em cabo verde como eles dizem é "No Stress", Adorei... Não sei como descrever... há aqueles paises que visitas e que gostas pelo luxo, pelo desenvolvimento e etc... Cabo verde é justamente pelo contrario, por ser tão pobre, por serem tão humildes, simples, alegres e acima de tudo proporcionam um Ambiente tão "Familiar", são super prestaveis...enfim eu adorei....
Não podes é ir com o pensamento que vais para umas "Caraibas", aquilo é mesmo muito pobre, andar no meio da vila, na rua faz parecer que entramos num Bairro... Casas uma sem janelas, outras sem estarem Pintadas, em cimento etc...
Mas se fores com a mente aberta e virer as pequeninas coisas vais adorar, pois eles precisam de tão pouco para serem felizes e mesmo assim a sua humildade a sua hospitalidade faz com que a viagem seja uma boa memoria...
eu adorei... Espero que gostes...
Muito obrigada pela descrição da Ilha
em relação ao hotel já li de tudo, no entanto, basta-me um sitio seguro, limpo e confortável para dormir. Não sou de luxos no meu dia-a-dia e em férias também não.
Será a minha primeira viagem para fora da Europa, tenho muita curiosidade e uma ansiedade enorma para que chegue o dia da partida.
Tinha algum receio de não ser uma vila segura, mas ainda bem que tinha uma ideia errada.

Muito obrigada pelas sugestões :D
 

mokas

Membro Conhecido
bom dia
alguem me sabe dizer onde posso alugar uma moto 4 para andar na praia?
Podes alugar qualquer tipo de transporte no Barracuda, que foi onde aluguei. O escritório é mesmo na Vila, junto ao pontão. ;)

Tens outras agências de aluguer de viatures, e os preços são praticamente os mesmos.

Em alternativa podes sempre perguntar no lobby do hotel que eles indicam! ;)




Alguém sabe como funciona a internet wireless no Hotel Belorizonte? Pelo que li é só na recepção. Tem algum custo extra?
Não levei portátil, por isso não sei. :( Apenas sei que eles têm uma sala com pc logo na entrada do hotel. Mas a net não era nada barata.
 
Top