Novidades

Cabo Verde Final de Abril

NunoPereira

Membro Novo
Bom dia,
Estou a pensar ir para Cabo Verde em final de Abril, mas estou com algum receio relativamente ao tempo - nomeadamente o vento. Já tive relatos de pessoas que não conseguiam estar na praia pelo pelo facto do vento ser mesmo muito forte.
O objectivo das férias é mesmo descansar e fazer praia.
Qual a vossa experiência relativamente à Ilha do Sal nesta época?
Quanto ao hotel a nossa ideia era ir para o Riu Funana. Qual a vossa experiência com este hotel? Aconselham outro?

Obrigado pela vossa atenção.
Nuno
 

AnaG27

Membro Ativo
Ola!
Fui no ano passado de 23 a 1 de maio!

Correu muito bem, muito calor!! O vento era suave e ajudava a aguentar o calor. Muita atenção: usar sempre protector!

Vale a pena, vai adorar!
Apenas as noites eram fresquinhas e um casaquinho sabia bem!
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Bom dia
Depende um pouco do hotel, eu estive na mesma altura no RIU e apanhei vento sim. mas muito calor também, alias escaldão atras de escaldão... :D:D
Os resorts mais perto de Sta Maria (pontão) ficam mais abrigados do vento, pois faz uma "cova"
 

AnaG27

Membro Ativo
Esqueca o riu se a prioridade é praia! a melhor praia é a de sta maria (lindíssima) e o belohorizonte, morabeza e salinas ficam mesmo em frente.
Tem menos vento, pode ir a pé para a vila e o mar não tem nada a ver!
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Apesar de ter adorado ficar no RIU a cadeia hoteleira fica do outro lado, vai levar com mais vento e ate poderá estar com ondas...
Preferível Oásis Salinas... ;)
 

Karlos

Membro Ativo
Obrigado pelo feedback.
Relativamente ao hotel qual a vossa opinião? Riu Funana, Palace ou Oasis Salinas?
Sobre o vento em final de abril conte com ele, mas verá que é bem vindo por atenuar o calor. Irei em 23 de Maio e escolhi o Funaná, onde já estive antes e gostei. Já estive no Oásis Horizonte e, embora simpático e mais próximo de Sta Maria, o hotel é notoriamente inferior ao Funaná. Já quanto a praia esqueça se pensa ir encontrar o mar das caraibas porque o mar nem sempre é agradável, mas sempre melhor do que a nossa costa atlantica. Vale a qualidade das instalações hoteleiras, a alimentação em TI de bom nível, o conhecimento da ilha, e, principalmente a simpatia das gentes locais e funcionários hoteleiros. Boas férias!!
 

AnaG27

Membro Ativo
Sobre o vento em final de Abril conte com ele, mas verá que é bem vindo por atenuar o calor. Irei em 23 de Maio e escolhi o Funaná, onde já estive antes e gostei. Já estive no Oásis Horizonte e, embora simpático e mais próximo de Sta Maria, o hotel é notoriamente inferior ao Funaná. Já quanto a praia esqueça se pensa ir encontrar o mar das caraíbas porque o mar nem sempre é agradável, mas sempre melhor do que a nossa costa atlântica. Vale a qualidade das instalações hoteleiras, a alimentação em TI de bom nível, o conhecimento da ilha, e, principalmente a simpatia das gentes locais e funcionários hoteleiros. Boas férias!!
Olá! Concordo com a sua opinião em relação à qualidade hoteleira. Acredito que o Riu seja bem superior mas a praia de Sta. Maria é brutal! E conheço as caraíbas! Superou as minhas expectativas e considerei-a bem melhor do que outras em que visitei nas caraíbas.
Óbvio que para isso também contei com a ajuda do tempo, esteve sempre bom e o mar não estava agitado! A temperatura claro que também não é comparável!
 
Última edição por um moderador:

giloliveira

Membro Ativo
Sobre o vento em final de abril conte com ele, mas verá que é bem vindo por atenuar o calor. Irei em 23 de Maio e escolhi o Funaná, onde já estive antes e gostei. Já estive no Oásis Horizonte e, embora simpático e mais próximo de Sta Maria, o hotel é notoriamente inferior ao Funaná. Já quanto a praia esqueça se pensa ir encontrar o mar das caraibas porque o mar nem sempre é agradável, mas sempre melhor do que a nossa costa atlantica. Vale a qualidade das instalações hoteleiras, a alimentação em TI de bom nível, o conhecimento da ilha, e, principalmente a simpatia das gentes locais e funcionários hoteleiros. Boas férias!!
Karlos também vou dia 23 Maio para o Salinas. Com sorte teremos um tempo espectacular...
Vou perguntar-lhe uma coisa: Como vai do aeroporto para o hotel? Vai com transfer ou aluga um taxi na hora? Eu chego por volta das 20h, mas depois ainda tenho de tirar Visto. Será fácil arranjar táxi a essa hora? Será muito caro? Obrigado
 

ZaBelle

Membro Novo
Olá!
Cabo Verde tem sempre vento, mas até sabe muito bem por causa do calor, sempre ajuda a refrescar.

Karlos também vou dia 23 Maio para o Salinas. Com sorte teremos um tempo espectacular...
Vou perguntar-lhe uma coisa: Como vai do aeroporto para o hotel? Vai com transfer ou aluga um taxi na hora? Eu chego por volta das 20h, mas depois ainda tenho de tirar Visto. Será fácil arranjar táxi a essa hora? Será muito caro? Obrigado
Olá!
Se for como na Boavista é muito fácil arranjar táxi!
Eu vou para a ilha do Sal em breve e também vou chegar a essa hora e apanhar táxi.
Darei feedback até ao final do mês.
 
Última edição por um moderador:

Karlos

Membro Ativo
Karlos também vou dia 23 Maio para o Salinas. Com sorte teremos um tempo espectacular...
Vou perguntar-lhe uma coisa: Como vai do aeroporto para o hotel? Vai com transfer ou aluga um taxi na hora? Eu chego por volta das 20h, mas depois ainda tenho de tirar Visto. Será fácil arranjar táxi a essa hora? Será muito caro? Obrigado
Utilizarei táxi. Há sempre táxis à chegada de voos. Pelo que sei o custo andará à volta de 12€. Por lá nos cruzaremos. Vou ficar no Funaná
 

ZaBelle

Membro Novo
De regresso da Ilha do Sal, tudo às mil maravilhas!
Táxis não faltam; 4 noites no Belorizonte em TI e 4 noites no Odjo d'Água, o que valeu muito a pena.
Pela primeira vez voámos com a TACV e gostámos imenso!
 

Pribeiro2018

Membro Novo
Ola @ZaBelle

Posso perguntar como está o tempo no sal?

Temperatura , temperatura da água e como estava o vento.

Aproveito para perguntar o que achou do oásis belorizonte.

Estou a pensar ir em junho.

Muito obrigado e boas viagens
 

giloliveira

Membro Ativo
Ola @ZaBelle

Posso perguntar como está o tempo no sal?

Temperatura , temperatura da água e como estava o vento.

Aproveito para perguntar o que achou do oásis belorizonte.

Estou a pensar ir em junho.

Muito obrigado e boas viagens
Está sol. Algumas nuvens e vento. Não é a altura mais quente... Se for uma pessoa friorenta consegue fazer praia/piscina das 9h as 17h30 mais que isso é desagradável. Depois do banho e uma camisola manga comprida consegue estar bem.
O hotel é muito bom.
A água do mar custa a entrar mas depois está-se muito bem lá dentro. Imagine o Algarve de verão. É um bocado melhor...
 

ZaBelle

Membro Novo
Ola @ZaBelle

Posso perguntar como está o tempo no sal?

Temperatura , temperatura da água e como estava o vento.

Aproveito para perguntar o que achou do oásis belorizonte.

Estou a pensar ir em junho.

Muito obrigado e boas viagens
O tempo esteve muito bom - 25, 26 graus durante o dia, mas as noites mais frescas, pelo que aconselho para a noite um casaco. A água do mar rondou os 21º
Muito protetor solar porque o vento engana... sabe bem, mas queima. O que se vê mais são turistas com grandes escaldões.
O Belorizonte é razoável; não digo bom porque prefiro a cadeia Riu, mas preferi o Odjo com toda a sua ambiência e boa gastronomia; para mim, não vale a pena o regime de TI
Espero ter esclarecido.
Boas viagens!
 

Lucyy

Membro Novo
O tempo esteve muito bom - 25, 26 graus durante o dia, mas as noites mais frescas, pelo que aconselho para a noite um casaco. A água do mar rondou os 21º
Muito protetor solar porque o vento engana... sabe bem, mas queima. O que se vê mais são turistas com grandes escaldões.
O Belorizonte é razoável; não digo bom porque prefiro a cadeia Riu, mas preferi o Odjo com toda a sua ambiência e boa gastronomia; para mim, não vale a pena o regime de TI
Espero ter esclarecido.
Boas viagens!
Boas, desculpe a pergunta, mas fez excursão particular ou em grupo? O que aconselha? Estaria inclinada em fazer de scooter mas tenho algum receio.
Cumprimentos.
 

giloliveira

Membro Ativo
Boas, desculpe a pergunta, mas fez excursão particular ou em grupo? O que aconselha? Estaria inclinada em fazer de scooter mas tenho algum receio.
Cumprimentos.
De scooter não aconselho. O mais bonito para se ver fica em caminhos difíceis. Ou buggy, ou motor. Eu fiz com o Danny Lopes que é muito falado no facebook. Foi excelente. Ronda os 20, 25€ pessoa e é o dia todo. Paga só a parte o almoço a entrada nas salinas e assim. No total, tudo ficou 40€. Excelente serviço e pessoa.
 

PJVFF

Membro Ativo
De scooter não aconselho. O mais bonito para se ver fica em caminhos difíceis. Ou buggy, ou motor. Eu fiz com o Danny Lopes que é muito falado no facebook. Foi excelente. Ronda os 20, 25€ pessoa e é o dia todo. Paga só a parte o almoço a entrada nas salinas e assim. No total tudo ficou 40€. Excelente serviço e pessoa.
E o serviço do Danny e o almoço pagou em que moeda? Euros? :)
 

giloliveira

Membro Ativo
E o serviço do Danny e o almoço pagou em que moeda? Euros? :)
Em escudos. Mas em todo o lado aceitam ambas as coisas e dão troco de ambas as maneiras, o que acontece muitas vezes é ser enganado no câmbio. 10€ - 1000$ quando na realidade seria 1100$.
 
Top