Novidades

Cabo Verde em Julho?

Carla Pinto

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Estou a pensar ir a Cabo Verde (Sal) em Julho a partir de dia 7. As minhas perguntas são:
Este mes é bom ou corro o risco de ter mau tempo?
E quanto aos Hoteis que recomendam compensa o RIU?

Estou a considerar estas opções:
Podem ajudar com as vossas opiniões por favor?


Hotel Oásis Belorizonte 4*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 765€

Hotel Riu Garoupa / Funaná 5*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 956€

Obrigada
Carla
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Olá Carla,

Estive na ilha do sal no inicio de Junho do ano passado e posso te dizer que o tempo esteve sempre bom, tirando o característico vento que sopra por aquelas bandas, mas nada que estrague as férias. :nono:

Fiquei no Riu garoupa e é certamente uma óptima escolha, e ficarás bem servida. Nunca estive no iberostar, mas muitos membros aqui do portal que já estiveram lá e gostaram. Aliás podes espreitar alguns reports do hotel aqui no portal.

Ambos os hotéis tem uma boa praia, a do garoupa/funana tinha alguma ondulação, mas dava perfeitamente para tomar banho. A do iberostar já tinha menos, e fica pertissimo da praia de santa maria onde a odulação é coisa que não se vê.

Resumindo, ambos são uma boa escolha...(se bem que prefiro os Riu )

Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

Ilha do Sal = No Stress
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Podes ir despreocupada, porque em Cabo Verde o tempo é sempre óptimo. ;) Aproveita e vê alguns dos report's que aqui existem para tirares dúvidas (como essa do tempo) e outras coisas mais. :)

Mesmo em relação a esses dois hotéis, já muita coisa foi aqui dita e muitas opiniões dadas. Pesquisa um pouco que irás ver! :)

Se depois tiveres mais alguma dúvida aqui estamos para ajudar!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Carla

Todo o ano, o tempo em Cabo Verde é bom. Isso não é motivo de preocupação.
Em relação aos hotéis, na minha opinião, mal por mal ia para o Belorizonte, primeiro porque é mais barato e segundo porque está na linha da praia de Santa Maria que é melhor que a praia dos Riu.
Mas há já aqui no portal bastante informação, que te pode ajudar a decidir. Fica a minha opinião :).

Cumprimentos
 

DDD

Membro Ativo
Olá, Carla.

Já estive na Ilha do Sal, e não te precisas de preocupar com o tempo, regra geral é sempre bom. Quanto ao hotel, escolheria os RIU, pois, embora o acréscimo do preço, serás tratada melhor do que o belorizonte.

Já agora, dou-te outra opção: Meliã Tortuga Beach:http://pt.melia.com/hoteis/cabo-verde/isla-de-sal/home.htm. O hotel é muito novo, tem cerca de 2 anos, os quartos são enormes, o staff é simpático, e o hotel é de 5 estrelas. Quanto ao preço deve variar entre os 800 euros.

Espero ter ajudado.
 

AMR

Membro Ativo
Carla Pinto disse:
Boa tarde a todos,

Estou a pensar ir a Cabo Verde (Sal) em Julho a partir de dia 7. As minhas perguntas são:
Este mes é bom ou corro o risco de ter mau tempo?
E quanto aos Hoteis que recomendam compensa o RIU?

Estou a considerar estas opções:
Podem ajudar com as vossas opiniões por favor?


Hotel Oásis Belorizonte 4*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 765€

Hotel Riu Garoupa / Funaná 5*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 956€

Obrigada
Carla
Acho a proposta para o RIU muito inflacionada... Penso que um preço próximo dos 800€ seria mais adequado face ao destino/época/hotel. Por quase 1000€ consegue preços para as Caraíbas...

Eu optei pelo Iberostar Club Boavista, Maio, 750€/pessoa.

De qualquer modo, face à diferença de preço e à aparente melhor praia do Oásis, optaria pelo Oásis. Mas se quiser pagar mais, por melhores instalações, por um hotel que em nada parece que se está em África, o RIU é uma boa opção e ficará certamente bem servida.
 

TeK

Membro Conhecido
Os meses de Maio e Julho não são minimamente comparáveis. Maio é o mês mais barato pra viajar, Julho é considerado já a nossa época alta.
 

AMR

Membro Ativo
TeK disse:
Os meses de Maio e Julho não são minimamente comparáveis. Maio é o mês mais barato pra viajar, Julho é considerado já a nossa época alta.
Sim? Hmm... Exemplo:

Geostar
Iberostar Club Boavista
7 noites
TI

04/05 - 25/05 - 779€
29/06 - 06/07 - 799€
13/07 - 27/07 - 859€

Diferença de 80€ entre Maio e Julho...
 

ANOBRE

Membro Ativo
Carla Pinto disse:
Boa tarde a todos,

Estou a pensar ir a Cabo Verde (Sal) em Julho a partir de dia 7. As minhas perguntas são:
Este mes é bom ou corro o risco de ter mau tempo?
E quanto aos Hoteis que recomendam compensa o RIU?

Estou a considerar estas opções:
Podem ajudar com as vossas opiniões por favor?


Hotel Oásis Belorizonte 4*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 765€

Hotel Riu Garoupa / Funaná 5*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 956€

Obrigada
Carla
Olá
Os preços da Charming Travel para 7 noites TI com partida a 6Julho são
Oásis Belo Horizonte - 724 €
Riu Funan`/Garoupa - 866€
Melia Tortuga - 880€
 

Scorpion80

Membro Ativo
E u estive no Riu e gostei bastante, tempo maravlhoso, o vento, dizem que existe muito, mas nao sei se foi por sorte ou nao, apanhei pouco... A praia é boa, o mar é muito bonito ee com agua quentinha, tem é alguma ondulaçao, mas nada de especial, afunda é muito, para crianças ou para quem nao sabe nadar nao pode afastar-se muito porque fica-se sem pe muito rapido..
Passei ao longe pelo Melia e a praia parecia so pedra.....
 

TeK

Membro Conhecido
Cerca de 100€ por pessoa de diferença, não é relevante? Se for um casal com ou sem filhos, é logo 200 ou 300. Pra quem tiver bolsos largos, não há realmente grande diferença, mas como isto anda não sei se há muitos a pensarem assim.E estamos em Março as simulações para Julho ainda estão longe de serem o habitual.
 

AMR

Membro Ativo
TeK disse:
Cerca de 100€ por pessoa de diferença, não é relevante? Se for um casal com ou sem filhos, é logo 200 ou 300. Pra quem tiver bolsos largos, não há realmente grande diferença, mas como isto anda não sei se há muitos a pensarem assim.E estamos em Março as simulações para Julho ainda estão longe de serem o habitual.
A apresentação de preços visava comparar os preços para Maio e Julho, o "mês mais barato para viajar e época alta". São 80€ de diferença.

E foi precisamente a pensar na maneira "como isto anda" que sugeri à Carla Pinto que optasse pelo Oásis - uma melhor praia e um preço bem mais acessível.
 

TeK

Membro Conhecido
Em Maio aparecem preços mais baixos de promoções de última hora, é o melhor mês porque por norma é quando menos gente tira férias e a adesão é menor.
 

Carla Pinto

Membro Novo
Obrigada a todos pelos comentários. Nada melhor do que falar com quem conhece e já lá esteve para dar a melhores opiniões. Vou considerar todas as indicações dadas para tomar a minha decisão.
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá Carla,

Estive em 2010 no Riu Garoupa, é um hotel espectacular com um ambiente muito "no stress", uma equipa fantástica e animada, super simpáticos, com bons restaurantes.

A praia é razoável, não tão boa como a de santa maria, mas mesmo assim dá para aproveitar. Tam montes de espreguiçadeiras, bar, animação, etc.

se pretendes usufruir das instalações do hotel compensa a diferença. Se quiseres passar o dia na praia então qualquer um que seja limpo, confortável e com boa comida serve.

Espero ter ajudado.
 

AMR

Membro Ativo
Carla Pinto disse:
Obrigada a todos pelos comentários. Nada melhor do que falar com quem conhece e já lá esteve para dar a melhores opiniões. Vou considerar todas as indicações dadas para tomar a minha decisão.
Cara Carla,

Reforçando a ideia de que penso que conseguirá um melhor preço, a TOP Atlântico está a comercializar a ilha do Sal para os RIU por 794€ (Maio, Junho, Agosto, Setembro. Para Julho não têm preços).

Votos de boas escolhas!
 

ncoelhone

Membro Novo
Carla Pinto disse:
Boa tarde a todos,

Estou a pensar ir a Cabo Verde (Sal) em Julho a partir de dia 7. As minhas perguntas são:
Este mes é bom ou corro o risco de ter mau tempo?
E quanto aos Hoteis que recomendam compensa o RIU?

Estou a considerar estas opções:
Podem ajudar com as vossas opiniões por favor?


Hotel Oásis Belorizonte 4*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 765€

Hotel Riu Garoupa / Funaná 5*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em quarto duplo: 956€

Obrigada
Carla
Olá carla,

apenas venho reforçar que escolhas o RIU, sem dúvida.
o servido de TI nao tem nada a ver com os restantes hoteis na zona. tens outro, o Melia mas infelizmente a praia nao é boa.
alem disso... um 4* em africa nao é o mesmo que na europa, como tal... e por experiencia propria, RIU.
quanto aos preços...vai pesquisando pois poderás encontar outras promoçoes

boa pesquisa.
 

Carla Pinto

Membro Novo
Obrigada a todos pela ajuda. Fiquei mesmo contente com os vossos comentários e de futuro já sei onde irei procurar. Mesmo os reports encontrados aqui sobre Cabo Verde também me ajudaram.

Acabei por marcar o seguinte pela Top Atlantico no ambito da promoção BTL.

Hotel Oásis Belorizonte 4*
7 noites em regime de tudo incluído
Valor final por pessoa em Bungalow: 785€

As razões foram as seguintes:
Mais barato;
A praia é melhor ;
Não somos muito de chegar ao Hotel e ficar no mesmo a semana toda. Prefiro sentir a cultura à minha volta e conviver com os locais. Sou mais de alugar o carro e conhecer a ilha do que ir na excursão, de procurar "aquele tasco" onde se come melhor do que ir ao restaurante típico.
O RIU parece-me gigantesco (pelas fotos) e muito distante da praia e de tudo. Ouvi que algumas pessoas não gostaram muito dessa vertente.

Mas pronto só quando lá estiver é que saberei. :unsure: Espero mesmo é não apanhar chuva e ter muiiiitooo sol e calor que estou mesmo a precisar de vitamina D :rolleyes:

PS: Vou ver se faço uns reports de algumas viagens que já fiz para ajudar outras pessoas : Paris, Roma, Nova Iorque, etc.
Obrigada

Carla
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top