Novidades

Cabo Verde com bebé 15 meses

marushka

Membro Novo
Olá a todos.
Este ano eu e o meu marido só conseguimos férias em Novembro e queriamos levar a nossa bebé de 15 meses à praia. Excluindo as Caraibas (que tem um voo muito longo), Cabo Verde é uma opção. Gostava de saber se alguem tem uma experiencia que me ajude e que hoteis recomendariam. Sei que é África e os cuidados de saúde são o que são. Também ouvi dizer que os hoties da cadeia RIU, embora recomendados, estão em zonas da ilha em que a praia não é assim tão boa e é mais ventosa... é mesmo assim?
 

badbones

Membro Conhecido
Olá

Efectivamente a praia dos hoteis RIU não é a melhor, mais por causa da ondulação do que pelo vento. A questão do vento é irrelevante porque toda a ilha é ventosa.

Existe lá uma clinica privada que para casos normais serve perfeitamente (aconselhavel seguro de viagem porque os preços das clinicas em Africa são UPA UPA). Em casos mais graves é que é um problema. Conheço uma pessoa que com uma situação bastante grave esperou 24 h pela evacuação médica.

O que é mesmo MESMO aconselhavel é um bom seguro.
 

rum

Membro Conhecido
Qual é a ilha? Será a Boavista?

Eu estive lá em Novembro do ano passado. Acredito que se escolheres um dos Riu ou o Iberostar ficas bem servida no que dis respeito às condições. No Karamboa é garantido. Quantos aos cuidados de saúde é como dizes... é Africa e se precisares deles não sei como será. Como disse o badbones há a hipótese dos seguros, mas se pagares a viagem com cartão de crédito podes fazer usos dos seguros associados a ele.

Quanto ao mar, tenho a dizer que aquilo é Atlantico puro e duro. Em dias de bandeira verde o mar é bom mas não é a mesma coisa que as Caraíbas. Como já disseram há questão do vento, aquilo é uma das mecas do windsurf, mas não é o suficiente para estragar umas férias.

Quanto à criança, o RIU Karamboa é uma óptima solução.
 

vs22

Membro
Boas ,

Já foi quase tudo dito mas queria realçar. Agua só mesmo engarrafada e cuidado com o sol. O sol em cabo verde embora não seja intenso como nas caraíbas é muito forte, e pode acontecer que um criança apanhe uma insolação sem os pais terem esta percepção . Boa viagem.
 

marushka

Membro Novo
Muito obrigado pelas sugestões.
Claro que não irei sem seguro de saúde, pelo menos para a bebé. A mini-farmácia também é imprescindível.
Situações minor sei resolver sem problemas.
A praia do hotel Karamboa é boa? pelo menos para a bebé molhar os pezitos?
 

rum

Membro Conhecido
Muito obrigado pelas sugestões.
Claro que não irei sem seguro de saúde, pelo menos para a bebé. A mini-farmácia também é imprescindível.
Situações minor sei resolver sem problemas.
A praia do hotel Karamboa é boa? pelo menos para a bebé molhar os pezitos?
Eu classifico a praia como sendo boa... mas para a bebé molhar os pezitos... eu diria que não. Em Novembro do ano passado apanhei julgo que 2 dias de bandeira vermelha, um deles ainda dava para entrar no mar. Os dias de bandeira verde, dá para estar sem problema dentro de água mas mesmo assim com uma criança dessa idade não é o mais indicado.

Volto a dizer, o hotel é bom para quem tem crianças. O Mar é bom para adultos, talvez nos meses de verão o mar seja mais sociavel para as crianças.
 
Top