Novidades

Cabo Verde - Abril ou Maio - Vento?

PCES

Membro Novo
Olá!

Constou-me que o mês de Abril nas ilhas de Cabo Verde costuma ter muito vento.
Alguém me confirma ou desmente?
Já agora, em termos climatéricos aconselham o mês de Abril ou de Maio para visitar Cabo Verde?

Como nota, devo visitar a Ilha de Santiago + Ilha do Fogo ou Ilha do Sal.
 

vs22

Membro
Ola Paula,

O clima em Cabo Verde é quase sempre bom ,mas isso penso que já sabes.O problema é ter o menos de vento possivel. Como vais essencialmente para sotavento (santiago e fogo) o vento é sempre mais fraco que em s.vicente ou sal. Agora quanto ao mes a regra geral é que os meses com menos vento vão de julho a Outubro ,os outros meses tem sempre algum vento. entre Abril e Maio normalmente a escolha seria em Maio.Mas este ano tem feito muito calor em cabo verde e pouco vento. As temperaturas em Dezembro foram quase as de verão e pelo que sei continuam ainda muito boas.

http://www.accuweather.com/forecast.aspx?partner=netweather&loc=AFR|CV|CV000|MINDELO&metric=1

de modo que a meu ver ,escolhe a viagem mais económica, em caso de igualdade então Maio.
espero ter ajudado.
 

Viatger

Membro Novo
Boas

Se ainda não marcas-te nada, esquece o Abril, pois está a ficar impossível em termos de disponibilidade para ambas a ilhas, pois à custa do Egipto e Tunísia todos os grandes operadores europeus (TUI Thomas Cook ...) estão a desviar as operações para as operações charter para Cabo Verde, isto juntando às férias da Pascoa que para nós são bastantes fortes em ocupação, só na 1ª semana de Abril é que ainda existe alguma disponibilidade.

Para preços espera mais uma semaninha que estão a sair preços de reservas antecipadas para Maio, que já de si é um mês mais em conta.

Abraços e boas viagens
 

Libitina

Membro Novo
Ficas com a opinião de um operador turistico e de um agente de viagens.

Realmente se ainda não marcaste nada, marca para para Maio... Para Abril ainda vai havendo alguma disponibilidade, não para todas as datas... mas a maior parte já tem suplementos aéreos, o que acaba sempre por encarecer mais o valor final, já só por si elevado.... -, por exemplo, a uma simulação que fiz hoje, existia um suplemento de 50 €, por pessoa... claro que não será em todos os operadores... mas...
 

Viatger

Membro Novo
Esqueci-me de outro ponto a mais para o mes de Maio. Os novos hotéis em ambas as ilhas.

Boavista vai ter o Riu Touareg com 1000 quartos e 3 aéreas distintas (abre 7 de Maio).

No Sal vão abrir o Melia Tortuga (5* TI - abre 15 de Maio), o Vila Verde Resort (apartamentos mas com opção de PC e supermercado próprio - abre 01 de Maio)

Cumps
 

Libitina

Membro Novo
Esqueci-me de outro ponto a mais para o mes de Maio. Os novos hotéis em ambas as ilhas.

Boavista vai ter o Riu Touareg com 1000 quartos e 3 aéreas distintas (abre 7 de Maio).

No Sal vão abrir o Melia Tortuga (5* TI - abre 15 de Maio), o Vila Verde Resort (apartamentos mas com opção de PC e supermercado próprio - abre 01 de Maio)

Cumps

Óptimas noticias!!
 

Xiringuita

Membro Ativo
Olá a todos...o Meliá Tortuga abre a 10 de Maio...o Vila Verde pelo que já vi também me parece muito bom....Riu..é Riu :)

Cabo Verde cada vez mais bem servido!!!

Quanto ao Carnaval...ontem mesmo um operador lançou uma promo de voo extra....é aproveitar malta!!!!
 

Metralha

Membro Novo
Como já disse num post, é uma questão de sorte.
Santiago e Fogo seria muito mais interessante, mas há muita coisa para ver e sobra pouco tempo para praia.
Ao Fogo já fui tres vezes, e a Santiago, uma vez.
 

Vivi

Membro Ativo
Tambem estou a pensar ir a Cabo Verde este Verão, em principio vou reservar para 28 de Maio para o hotel Meliá Tortuga.....
Bjs.
 

PCES

Membro Novo
Depois de muitas consultas, está decidido que vamos em Maio para a Ilha da Boavista.

Uma última ajuda:
Riu Karamboa ou Royal Decameron?
 

Viatger

Membro Novo
Depois de muitas consultas, está decidido que vamos em Maio para a Ilha da Boavista.

Uma última ajuda:
Riu Karamboa ou Royal Decameron?

Boas

Em Maio a diferença entre os 2 hotéis em duplo é de 40€ por pessoa (para 1 semana), e acredita que a diferença entre ambos é enorme!

O Royal Decamaron é dos hotéis mais antigos na Boavista (antigo Venta Club), que foi comprado pela cadeia Decamaron em 2009, pois até à data era um hotel quase exclusivo para o marcado italiano. Tem sido remodelado, mas é claramente mais um 3* que um 4*, basta um pormenor, para te justificar a diferença de 40€: O Royal Decamaron como tem um tratamento próprio de agua, apenas fornece uma garrafa de agua à chegada aos clientes, sendo que depois tens que reencher a garrafa no resto da estadia, ou comprar uma nova! (isto apesar de ser um TI).

Pelo mesmo preço do Karamboa tens o Touareg (parte classic) que abre em Maio.

Em termos de TI na Boavista considera:

1º - Riu Karamboa / Touareg
2º - Iberostar (em Maio 10€ + caro que o Riu)
3º - Royal Decamaron

PS: Não obstante a praia do Iberostar e do Decamaron (que são perto um do outro) são melhores que a praia do Karamboa
;)
 

Vivi

Membro Ativo
Tambem se confirma da minha parte..... 28 de Maio aqui vou eu......Ilha do Sal Hotel Meliá Tortuga......
Yupiii......
 

DanielaXixas

Membro Novo
olá viviana, eu vou para o Mélia Tortuga em 04.06. Já n vou a tempo de receber noticias tuas, pq quando chegares, estou a ir. Boa sorte para nós as 2. :)
 

Vivi

Membro Ativo
Pois é......espero que corra bem, é a primeira vez que vou para um hotel sem referências nenhumas.
Inicialmente também era para ir dia 04 de Junho, mas ficava um pouco mais caro então decidimos ir em Maio....
 
Top