olá
eu fiz o circuito da bulgaria roménia em 2007, gostei muito foram 8 dias a viajar mas valeram bem bem a pena, aconselho vivamente não foi nada cansativo
em relação a sunny beach não vou dar a minha opinião pessoal, pois ja tive em lugares bem melhores
é uma zona restrita aos autoctonos, ou seja exclusivamente ao turista e isso é possivel pk os hoteis estao praticamente todos na linha da praia e tem barreiras nas estradas de acesso para que só quem tem permissão possam entrar ou atraves de cartão ou com os guias
A bulgaria é um pais bastante pobre e senti isso no circuito k fiz pelo pais , sunny beach nao se nota tanto pk tudo é feito para os Europeus, perdomina os Alemães, Inglesses, Austriacos e Russos e tudo é feito para esse tpo de turista, a noite é extremamente movimentada, no genero de Tenerife na Praia das Americas, discotecas a cada passo bem como massagens na praia e festas por todo o lado
a bebida é extremamente barata como tudo
Cuidado com a comida é muito diferente, á Hoteis que tem o cuidado de ocidentarizarem a comida outros nem por isso
Na minha opiniao conta a relação preço qualidade e por esse motivo considero que vale a pena
aconselho a não deixarem de visitar os Mosteiros quase todos são patrinomio de Humaniadde em particular o Mosteiro de Rila, tal como visitarem Tarno Variko a 1ª capital da Bulgaria, e Varna( uma estacia Balnear ) muito bonita
as estradas sao muito boas
se puderem visitem romenia, a zona de Sinai é lindissima, castelo de peles e o inperdivel Castelo do Dracula
espero ter sido de ajuda alguma questão se puder ajudar é so perguntar