Novidades

Buda Rua Festival - Outubro 2011

JMacedo

Membro Novo
Olá,

Peço desculpa, escrevi BUDA RUA no tópico, mas queria escrever BUA RUA :blush:

Ainda não sei a data exacta mas seguindo o calendário Lunar, aí por volta do dia 20 de Outubro, para o pessoal que esteja por uns dias em Bangkok, não percam as celebrações do fim do jejum Budista, na castiça zona de Samut Prakhan (1h de carro para sudoeste de Bangkok), para além do festival, também por menos de 100baht poderão fazer uma viagem de barco pelos canais do rio.

Claro está, nada disto vem nos guias turisticos... é fruto das minhas explorações por cá :D. Assim que souber a data exacta, volto aqui para actualizar.

Entretanto aqui ficam umas fotos que tirei no festival em 2009 se não estou em erro. (com música)

http://www.jmacedoph...khan/index.php#

panorama:

http://www.jmacedoph...es/samut003.php
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
Boa... A minha lua de mel será na Tailândia, chegando a Bangkok no dia 19 de Outubro e saio para Chiang Mai dia 22... Com um pouco de sorte iremos ter a sorte de assistir ao festival ;)

Até lá é continuar a ver hotéis, tranfers, definir bem os voos de forma a ter a viagem muito bem organizada...

Obrigado pela informação
 

JMacedo

Membro Novo
Boa... A minha lua de mel será na Tailândia, chegando a Bangkok no dia 19 de Outubro e saio para Chiang Mai dia 22... Com um pouco de sorte iremos ter a sorte de assistir ao festival ;)

Até lá é continuar a ver hotéis, tranfers, definir bem os voos de forma a ter a viagem muito bem organizada...

Obrigado pela informação
Há muito que vêr por aqui, muito não vem referido em guias turísticos, se derem uma olhada pelo meu website verão alguns sítios de que apenas uns poucos ouviram falar, ainda tenho uma boa centena de locais para lá colocar... mas o tempo tem sido escasso.

Quanto a Chiang Mai, se estiverem a pensar em passar algum tempo numa "homestay" numa das tribos das montanhas, agasalhem-se para o frio da noite devido à altitude fica frio, atingindo temperaturas negativas em Novembro, Dezembro e Janeiro, , preparem-se para duche de balde de água fria, tampões para os ouvidos, pois que os galos começam a cantarolar lá para as 3h da manhã e não se assustem se os porcos à solta tentarem entrar na casa/cubata... lol

No entanto longe vão os tempos em que se poderiam vêr autênticas tribos, o que se vê hoje em dia são autênticos zoológicos humanos com pessoal de várias tribos no mesmo local e que vestem os seus trajes tradicionais quando os turistas se aproximam, pois se não derem um show para os turistas... serão deportados para os seus países de origem... Burma e Laos, por outro lado os turistas contribuem para o sofrimento das crianças da tribo dos pescoços longos (são refugiados de Burma), não é sem dor que vão aumentando o numero de argolas para esticar o pescoço...

Quanto a mim o melhor local para vêr e conviver com as tribos é em Sapa e Bac Ha, no Vietname, na linha de fronteira com a China. http://www.jmacedoph...s/bachaweb1.php

Estou um pouco curioso sobre o que esperam encontrar em Chiang Mai, se ficarem na cidade, não percam o mercado nocturno, um templo com umas escadarias enormes e podem visitar as "tribos" e se não estou em erro podem fazer um Safari nocturno. Se gostarem de coisas diferentes tentem ir a até à cidade de Chiang Rai para visitar o magnífico Templo Branco ou podem fazer uma viagem até ao "Golden Triangle" . Um conselho.... evitem comer salsichas compradas na rua... especialmente se vocês forem pessoas que gostem de animais de companhia.... eheheh (hoje em dia nos arredores de Bangkok o que está mais em voga é a ratazana grelhada, morcego grelhado, cobra... gafanhotos, baratas e lagartas é mais usual, ainda me falta provar alforreca, se entrarem nos supermercados da cadeia "BIG C" vão à secção de congelados onde entre outras coisas podem comprar cauda de crocodilo... tentei fritar o crocodilo... inchou, rebentou e desconfio que sola de sapato sabe bem melhor! lol

Este é um mundo muito diferente, muito interessante e fascinante, um destino a não perder... 15 milhões de turistas por ano... não podem estar enganados!

Tenham uma óptima viagem.
 
Top