Novidades

Brisas Mediterrâneo - Pullmantur - Set/2011

Sónia Rodrigues

Membro Novo
Olá a todos!

Vou fazer o Brisas pelo Mediterrâneo com partida a 24/Setembro 2011. Algum futuro tripulante que se acuse ?? :)
É a primeira vez que me aventuro num cruzeiro e como não quem já tenha ído em algum, umas DICAS de excursões (que sejam seguras e se poupem alguns euros) são MUITO bem vindas. Obg!
Sónia
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá Sónia

Nunca fiz o Brisas, mas da experiencia adquirida com outras rotas, pesquise nos diversos foruns portugueses e espanhóis (ex: infocruzeiros; infocruceros; los viajeros) leia atentamente os reports, onde se recolhe informação importante. Ficará a conhecer os diversos destinos e como fazer por sua conta todas as excursões.
As excursões efectuadas pelo barco alem de serem muito caras :blink: , não são tão completas como aquelas que pode organizar directamente, e até aproveitar a juntar-se com mais pessoas, alem de partilharem a despesa do transporte é mais divertido (claro, desde que seja pessoal fixxxxxxxe).
Este ano fiz as caraibas Mayas no Horizon (Pullmantur), fiz todas as excursões por minha conta, organizamos um grupo desde portugal e divertimo-nos imenso, e gastamos em cada destino, os 4 adultos (eu, marido e 2 filhos adolescentes) o que pagariamos só por 1 directamente com a pullmantur. Na excursão que fizemos a Uxmal, quando terminamos a visita guiada ao parque é que vinham a chegar o pessoal do barco (excursão Pullmantur), o que nos deu tempo de ir ainda visitar e tomar banho num cenote, ir até praia, e compras.

Boa pesquisa, e
BOAS FÉRIAS

Rosario ;)
 

Carfil

Membro Novo
Olá Sónia

já fiz três cruzeiros (dois deles pela Pullmantur) e um deles foi o Brisas do Mediterrâneo. Eu sempre que tenho oportunidade faço excursões por minha conta, fica bem mais económico que as excursões propostas no barco. Contudo, nesse cruzeiro tive que fazer a maior parte das excursões, porque o barco atraca em portos muito longe das cidades principais, desta forma ou alugas carro, ou então se queres visitar Nice, Pisa, Florença e Roma tens mesmo que fazer excursão. Como o tempo é escasso resolvi fazer as excursões, de forma a não andar perdida e o estacionamento nas grandes cidades é sempre complicado. Não me arrependi de fazer as excursões aprendi muita coisa, informações que gostava de guardar para sempre na minha cabeça, mas a informação assimilada diariamente é tanta que vou esquecendo parte da informação retida há algum tempo. Eu gostei bastantes das excursões, mas como é óbvio o meu "bolso" não gostou, porque foram muito caras.

Qualuqer dúvida estou ao dispor.

Carfil
 

hfsantos

Membro Novo
Olá Sónia

já fiz três cruzeiros (dois deles pela Pullmantur) e um deles foi o Brisas do Mediterrâneo. Eu sempre que tenho oportunidade faço excursões por minha conta, fica bem mais económico que as excursões propostas no barco. Contudo, nesse cruzeiro tive que fazer a maior parte das excursões, porque o barco atraca em portos muito longe das cidades principais, desta forma ou alugas carro, ou então se queres visitar Nice, Pisa, Florença e Roma tens mesmo que fazer excursão. Como o tempo é escasso resolvi fazer as excursões, de forma a não andar perdida e o estacionamento nas grandes cidades é sempre complicado. Não me arrependi de fazer as excursões aprendi muita coisa, informações que gostava de guardar para sempre na minha cabeça, mas a informação assimilada diariamente é tanta que vou esquecendo parte da informação retida há algum tempo. Eu gostei bastantes das excursões, mas como é óbvio o meu "bolso" não gostou, porque foram muito caras.

Qualuqer dúvida estou ao dispor.

Carfil
Quais as excursões que fez que recomenda?
deixo aqui a lista para ajudar a recordar as existentes :)

Obrigado pela ajuda.
 

Carfil

Membro Novo
Olá

em Villefranche aconselho a excursão Nice e Eze
em Livorno aconselho a excursão Florencia e Pisa
em Civitavecchia a excursão Roma al completo
em Nápoles a excursão Capri
em La Goulette Visita de Tunes e compras.
 

LEODAN

Membro Ativo
QUEM QUISER POUPAR MUITOS EUROS

villefranche : comboio ( sais do barco e encontras a estaçao a 300 mts) facil e barato e escolhes se quieres ir a NIce ou a Monaco.

Livorno : excursão a florença http://www.tuitalia.com/

roma : PODEM IR DE CHVITAVECHIA DE COMBOIO ATE AO CENTRO DE ROMA POR +- 10€ BILHETE QUE DA DIREITO A ANDAR DE TRANSPORTES PUBLICOS EM ROMA OU MARCAR POR ESTA AGENCIA http://www.tuitalia.com/

NAPOLES : VISITAR A CIDADE POR CONTA PROPRIA O BARCO PARA MESMO NO CENTRO DA CIDADE ( OU CONTRATAR UM TAXI A DIVIDIR POR 2 CASAIS)

TUNES: taxi para a cidade sao 30€ o taxista espera para que visitem e volta a trazer ao barco
 

Mafalda Marques

Membro Novo
Ola, eu já fiz esse cruzeiro e vou voltar a faze-lo dia 29 de setembro. da primeira vez por falta de experiência também realizei as excursões pela pullmantur. Este ano reservei pela share2share. Por apenas 100€/pessoa realizo as 5 excursões e fico a conhecer tudo o que conheceria fazendo todas com a pullmantur
 

olhares

Membro Novo
Ola, eu já fiz esse cruzeiro e vou voltar a faze-lo dia 29 de setembro. da primeira vez por falta de experiência também realizei as excursões pela pullmantur. Este ano reservei pela share2share. Por apenas 100€/pessoa realizo as 5 excursões e fico a conhecer tudo o que conheceria fazendo todas com a pullmantur
Podes indicar o link da share2share? Fiz uma pesquisa mas não encontrei...
 
Top