Novidades

Brasil pela White "só avião" ?

JaVo2004

Membro Novo
Boas, elite.

Tenho uma dúvida.
Gostava de ir para o Brasil em Novembro. Tenho familiares lá (em Natal... sortudo!!! :p)

Na falta de vôos LowCost para o Brasil, e já que a TAP é um roubo, pondero viajar na White (outras sugestões?)

Questão: Tenho visto nas agências de viagem preços de 600 euros para Natal. Como isto é um preço com hotel incluído, o que é que o bom senso diz: Um “só avião” deve ser mais barato…

A white não vende ao público.
Contactei algumas agências de viagem (algumas, não muitas), mas sempre oferecem alguma resistência a vender só avião.

As que aceitam pedem 800 / 900 euros (+/- o preço da TAP).
Sabem onde eu posso comprar estas passagem a um preço mais “jeitoso”?

Grato,
JaVo
 

kl1462832

Membro Novo
Jaime, se decobrires, AVISA! ok?

Já várias vezes tentei fazer o mesmo mas sempre sem sucesso. Não vendem sem ser em pacote hotel/viagem.

Quase que dá vontade de ir pelos 600€ e esqueceres o hotel, não? ;-)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

A White é uma companhia de voos Charter por isso dificilmente vais conseguir comprar só o bilhete de avião... eu não sou expert na matéria, mas pelo pouco que percebo, este voos são "alugados" pelas operadoras de turismo para fazerem a viagem para um determinado destino, e depois as operadoras vendem o pacote completo... voo+estadia.

Nunca soube de nenhum caso em que tenham vendido só a passagem aérea...

O mais provável é só conseguires bilhetes para os voos regulares... se não me engano a única companhia aérea com voo regulares directos para Natal é a TAP.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá JaVo2004,

Como a BunnyCat já explicou e bem os voos da White são fretados pelos operadores turisticos.... para venda do denominado "pacote turistico".

A Lei não permite que nos casos dos voos fretados/charters sejam vendidas só passagens aereas.....

Mas.... (pois exite sempre 1 mas;)).... pode se tentar dar a volta a essa situação....

Contudo os operadores só o fazem.... nos ultimos dias e se tiverem lugares disponiveis.... por isso nada como ir passando pela a agencia de viagens e estar atento.....

agora 600€ ja com hotel.... eu aproveitava... :p

espero ter ajudado

paulo
 

JaVo2004

Membro Novo
Caros,

Obrigado pelas vossas respostas.

600€ com hotel para ir para o Brasil é sempre bom. Mas 7 dias para mim é pouco (tenho familia e estadia lá)... não preciso do hotel.

Eu já viajei pela white há uns anos. Mas tinha uma amiga numa agência de viagens que facilitou. E consegui um preço muito baixo, e comprei com alguma antecedência (portanto não foi nenhum "last minute").
Essa amiga já não trabalha lá. :s

Portanto eu sei que é possível... A pergunta que postei foi mais no sentido de saber se há alguma agência que vocês conheçam que facilite.

Eu vou continuar a minha "peregrinação" pelas agências. Se encontrar alguma, digo.
No entanto, se vocês descobrirem alguma coisa digam tb.

Cumprimentos.
JaVo
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
JaVo2004 disse:
Caros,

Obrigado pelas vossas respostas.

Eu vou continuar a minha "peregrinação" pelas agências. Se encontrar alguma, digo.
No entanto, se vocês descobrirem alguma coisa digam tb.

Cumprimentos.
JaVo

Javo....

o problema não está na agencia facilitar... mas sim o operador... pois quem tem os lugares de avião é o Operador..... ;)

paulo
 

JaVo2004

Membro Novo
Obrigado ppl, pelas respostas.

De qq maneira é indiferente agora:

almadeviajante.com
"Último charter para Natal a 5 de Setembro"
;)


Tenho estado a ver outras companhias que voam para Natal, na Europa:

==================================
AIR ITALY:
airitaly.it

MILANO (MPX)-NATAL
VENERDI' - VOLO A/R DA 698€

===================================

==================================
ARKEFLY:
arkefly.nl

Amsterdam-Natal (I/V): 645€
==================================

==================================
CONDOR:
condor.com

Frankfurt - Natal (I/V): 800€ médio (não está em promoção de momento, de qq maneira consegue-se passagens I/V para Salvador em torno dos 500 euros)
==================================

==================================
LIVINGSTONE:
laudaweb.it

Milano - Natal (I/V): 679€
==================================


TAP: Lisboa - Natal: 890€
Porque é que TAP é tão cara ?!?!?!?! ;)
Nós estamos aqui na pontinha da Europa, para o Brasil é um "pulo".

Acredito que a TAP não abre promos para Natal por um motivo simples: Não há concorrência.
É por esse mesmo motivo que as promoções TAP é sempre Europa, EUA, Rio de Janeiro, São Paulo... Agora abriu uma para Caracas também a 650 euros... mas é SÓ!


Há outras companhias charter, como a BrasilNatura (brasilnatura.com), em Espanha, que está por abrir, mas já promete viagens em torno dos 600€ também.
Outras não conheço.

Abr,
JaVo
 

bubu

Membro
Um dos problemas para conseguir essa viagem é que só a TAP, na Península Ibérica, voa directo para Natal logo, tendo o Monopólio, pratica o preço que bem lhe entender. Se a viagem fosse para S. Paulo ou para o Rio de Janeiro, a conversa era outra, pois conseguem-se preços bem mais baixos porque a TAP tem a concorrência, por exemplo, da IBERIA.

Reparem nesta situação: sendo Natal mais perto cerca de 3 horas do que o RIO e S. Paulo, o preço não teria de ser mais baixo? Eu penso que sim, mas o monopólio dita aqui a sua lei e NAtal é bem mais caro.
 

roller

Membro Conhecido
Eu coneco quem tenha ido para Natal a comprar pacotes charters escolhendo o hotel mais barato e ficou em casa de familiares pela mesma razao...
 

VEREDA

Membro Novo
Só a viagem de avião é cara .....eu tb ando á procura só da viagem para o aeroporto de Recife e sai caro.....quase vale mais comprar um pacote......
 
Top