Novidades

Boavista em Julho

Isa85

Membro
Boa noite,

Eu e o meu marido estamos a planear as férias para este Verão, à partida para o início de Julho, e neste momento o destino de eleição é a Ilha da Boavista em Cabo Verde.
Quanto ao hotel, por tudo o que tenho lido, estamos bastante inclinados para o Iberostar.

Já estive a fazer alguma pesquisa quanto às excursões e já vi os imensos elogios ao sr. Emiterio...
Uma das excursões que gostava de fazer era ver as tartarugas... já alguém por aqui foi? este tipo de excursão é sempre de noite?
E para além disto, o que é que consideram indispensável conhecer na Boavista? :)
 

Machado.ajr

Membro Novo
Pela a excursão posso dizer que pelo o sr. Emiterio vai muito bem acompanhada e conhece a ilha de uma ponta a outra, fiz a excursão com ele de um dia inteiro e foi o melhor que fiz, o dinheiro mais bem gasto la mesmo, ele é uma pessoa 5*, ele é contador de histórias , cantor, e até fotografo.
 

Isa85

Membro
Pela a excursão posso dizer que pelo o sr. Emiterio vai muito bem acompanhada e conhece a ilha de uma ponta a outra, fiz a excursão com ele de um dia inteiro e foi o melhor que fiz, o dinheiro mais bem gasto la mesmo, ele é uma pessoa 5*, ele é contador de histórias , cantor, e até fotografo.
Sim, pelo que tenho lido vale mesmo a pena!
Depois vejo a possibilidade de fazer a excursão das tartarugas com ele e as condições.
 

Machado.ajr

Membro Novo
A excursão das tartarugas com ele acho que não é possível, mas não tenho certeza, porque só durante a noite se pode lá ir e o dinheiro reverte a favor das tartarugas e das pessoas que lá estão a tratar delas voluntários de todo o mundo.
 
Última edição por um moderador:
Eu estive na Boavista em Junho do ano passado fiquei no karamboa e amei... Fiz as excursões todas a partir do hotel e foram impecáveis. Fui inclusive ver onde as tartarugas desovam mas fui durante o dia num passeio de moto 4... Adorei tudo, pessoas, praia,comida... Voltava já hoje :)
 

Isa85

Membro
Eu estive na Boavista em Junho do ano passado fiquei no karamboa e amei... Fiz as excursões todas a partir do hotel e foram impecáveis. Fui inclusive ver onde as tartarugas desovam mas fui durante o dia num passeio de moto 4... Adorei tudo, pessoas, praia,comida... Voltava já hoje :)
Eu também gostava de ver as tartarugas mas de dia como a Elsa fez.
Fez as excursões com operador ou com o sr. Emitério que tanta gente fala?
 

Misabel

Membro Ativo
Estive em Boavista em 2011 e adorei tudo. Fiquei hospedada no rio karamboa e adorei. Em relação às excursões fiz 3, fui fazer um passeio de moto 4 não me lembro o nome mas sei que era onde estava um barco encalhado, a água dessa praia era quentinha, fui andar de camelo ( gostei, mas nada de especial) e fui a pesca no mar para fazer a vontade ao marido mas isso detestei . Tinha marcado um passeio a santa Mónica de modo 4 mas não cheguei a fazer porque o meu marido adoeceu.
 
Olá Is , eu fiz as excursões pelo operador e gostei muito. Aliás foram bastante acessíveis, pois levamos material escolar e pedimos para ir visitar uma escola, mas como ficava num bairro muito pobre não era propriamente turístico. Então nós fizemos essa excursão num dia diferente de toda a gente, pois para além de nos levarem a todos os pontos turísticos ainda nos levaram lá... Onde fomos bem recebidos pelas pessoas, vim de lá de coração cheio...
 
Última edição por um moderador:

Maverick

Membro Novo
Ora viva, fiz uma alteração no itinerário (Possivelmente vou me arrepender este ano) troquei S tome por Cabo Verde e esta ilha na Boavista e estadia no Touareg. Sou averso a vacinas e medicamentos a não ser por motivos de doença.

Vou começar a seguir estes posts. Para já sei que vou ficar a 35 min da capital, mas que a estrada já está boa e alcatroada, aparentemente vou ter mar mais agitado, mas isso só quando lá chegar saberei.

Também vou ficar atendo as excursões e guias, pois estar 7 noites de papo para o ar não dá. Quero mesmo explorar a ilha em todo o seu esplendor.
Abraço para todos.
 

JBM

Membro Novo
Boa noite,

Eu e o meu marido estamos a planear as férias para este Verão, à partida para o início de Julho, e neste momento o destino de eleição é a Ilha da Boavista em Cabo Verde.
Quanto ao hotel, por tudo o que tenho lido, estamos bastante inclinados para o Iberostar.

Já estive a fazer alguma pesquisa quanto às excursões e já vi os imensos elogios ao sr. Emiterio...
Uma das excursões que gostava de fazer era ver as tartarugas... já alguém por aqui foi? este tipo de excursão é sempre de noite?
E para além disto, o que é que consideram indispensável conhecer na Boavista? :)
Olá!

Eu fui o ano passado em julho: adorei.
Ficamos no Riu Karamboa.
Fizemos uma excursão com o Sr Emitério: muito bom.
Não fomos ver as tartarugas, mas lembro-me que no hotel havia a possibilidade de fazer esse passeio (e outros).

Divirtam-se!
 
Última edição por um moderador:

Isa85

Membro
Olá Is , eu fiz as excursões pelo operador e gostei muito. Aliás foram bastante acessíveis, pois levamos material escolar e pedimos para ir visitar uma escola, mas como ficava num bairro muito pobre não era propriamente turístico. Então nós fizemos essa excursão num dia diferente de toda a gente, pois para além de nos levarem a todos os pontos turísticos ainda nos levaram lá... Onde fomos bem recebidos pelas pessoas, vim de lá de coração cheio...
Obrigada Elsa!
Já agora, mais uma pergunta: as excursões pelo operador podem ser pagas com cartão? Pergunto isto porque quando estive na Tunísia e em Marrocos era possível e sempre é mais prático do que andar com algumas centenas de euros atrás.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
O ano passado era 150€, o dia inteiro, mas pode ir com mais pessoas e dividir. Se não estou em erro podem ir 8 pessoas. Eu pessoalmente não recomendo já que apenas 4 pessoas podem ir dentro da pick-up. Fazer a viagem na parte de trás, em "estradas" daquelas é bastante desconfortável.
O almoço pago à parte.
 
O ano passado era 150€, o dia inteiro, mas pode ir com mais pessoas e dividir. Se não estou em erro podem ir 8 pessoas. Eu pessoalmente não recomendo já que apenas 4 pessoas podem ir dentro da pick-up. Fazer a viagem na parte de trás, em "estradas" daquelas é bastante desconfortável.
O almoço pago à parte.
Ou seja, o valor da visita são 150€. No caso de ir só 1 pessoa, paga os 150€. :p E o almoço, lembra-se quanto foi +/-?

Obrigado.

DF
 

Bee

Membro Conhecido
O meu marido comeu lagosta 20€ e eu comi outro prato que se não me falha a memoria foram 10€
 

Isa85

Membro
O ano passado era 150€, o dia inteiro, mas pode ir com mais pessoas e dividir. Se não estou em erro podem ir 8 pessoas. Eu pessoalmente não recomendo já que apenas 4 pessoas podem ir dentro da pick-up. Fazer a viagem na parte de trás, em "estradas" daquelas é bastante desconfortável.
O almoço pago à parte.
Já pensei exactamente o mesmo quanto à questão do transporte...
 
Top