Novidades

Boavista - Dicas - Segurança

ornelas

Membro Novo
Tenho a minha estreia para Cabo Verde - Boa Vista - "Iberostar Club"

Se puderem partilhar as vossas experiências, dicas, aventuras, segurança... :)

Já ouvi alguns comentários sobre a seguranças nas praias...(assaltos..)???

Já tenho as minha cábulas:

Restaurantes: CANTINHO DE SAL REI
catchupa, garoupa grelhada e assada no forno, peixe serra, moreia, camarão, carne porco da ilha, chouriços típicos da
Boavista entre muitas outras iguarias. O preço, uma agradável surpresa: 500 Esc (por prato); 100Esc (por cerveja), conseguimos comer bem, em qualidade e quantidade por 1 000Esc (+/- 9 €). È uma boa oportunidade para se ajudar a economia local e deliciarmo-nos com as iguarias típicas.
restaurantes - Jantei no Funana e no hotel Ojos D'agua e ambos eram bom. Se pretenderes vinho não peças portugues que é muito caro. O Vinho branco deles bebe-se bem

Alugar um
jipe Suzuki Jimny na Morena por 46€/dia

CIRCUITO PELA ILHA
Realmente só existe estrada com alcatrão entre Sal-Rei e Rabil, mas as restantes estradas até as diversas localidades (João Galego, Cabeça Tarefes, Povoação Velha) são empedradas em paralelo, perfeitamente transitáveis. Para visitar a Praia Curral Velho, Praia Santa Mónica e Praia das Gatas os trilhos são em terra batida com algumas pedras, mas perfeitamente transitáveis com o jipe. A sinalização vai existindo, mas por alguma intuição e indicação das pessoas locais (sempre prestáveis e simpáticas) chega-se perfeitamente aos locais. A única excepção é a Praia do Ervatão, que devido as chuvas de Agosto os trilhos ficaram indefinidos e não quisemos aventurarmo-nos a 16Km desde Cabeça de Tarafes. Outro dos locais que também não conseguimos alcançar foi a Ponta do Sol. Após comentários com alguns locais, informaram-nos que os trilhos são perigosos. Um dos locais visitados foi o Deserto de Viana, uma paisagem de dunas de areia com algumas palmeiras quase secas no horizonte.

PRAIAS
As praias são fantásticas (fora dos locais habitados), ventosas (nesta época do ano) e selvagens. Visitamos a pé toda a orla marítima desde Sal-Rei á Praia de Chaves. Nos dias em que tivemos o jipe fomos á Praia das Gatas, Curral Velho (muito ventosa nesta altura do ano) e Praia Santa Mónica, onde passamos um dia inteiro. Esta praia foi sem dúvida a melhor de todas, mar bonito, água quente, areia branca, um destino paradisíaco, não fica a dever nada ás Caraíbas. A
beleza do mar e das praias da Boavista é impar.

SAL REI:
Recomendo uma passagem pelo mercado para provar as mangas: as vermelhas e as verdes/amarelas. São um pouco caras mas
valem o preço (entre 350$00 e 500$00/kg)tendo em conta que em Portugal também são caras e não sabem a nada. As de Cabo Verde têm sabor a verão quente e doce.

Moeda:
Escudos Caboverdianos - Não é necessario visto que aceitam EUR em todo o lado. No entanto se precisares de alguns o hotel tem uma caixa ATM

Medicação:
Como em qualquer pais de africa é aconselhavel levares um kit de prevenção para aquelas situações que não são muito graves e que aqui vais à farmacia da esquina comprar quando precisas. Lá não tens farmácia da esquina. O meu kit habitual tem imodium, Jabasulide, repelente, pomada picadas e queimaduras, betadine, gurosan, anti-inflamatorios, pensos e gazes...

Excursões:
Excusão de 1/2 dia que vai às salinas - moto4
 
Top