Novidades

boa tarde, sou nova por aqui

lonbfres

Membro Novo
tenho algumas duvidas e preciso urgentemente que me ajudem :s

sou menor, tenho 17 anos, e vou viajar para londres com a ryanair, e preciso de saber se por ser menor sou obrigada a fazer check-in no aeroporto .

ha, a minha mala tem as medidas mesmo certinhas sem contar com as rodas e as partes de amarrar, será que passa?

obrigada agradeço resposta .
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Retirado do site da Ryanair


Menores sem acompanhantes
A Ryanair não transporta menores de 16 anos de idade sem que estejam acompanhados por um adulto. A Ryanair não dispõe serviços de escolta de menores.

Rotas portuguesas: Os nacionais portugueses e residentes estrangeiros com idade inferior a 18 anos que saiam ou reentrem em Portugal desde um Estado-membro externo ao espaço Schengen não acompanhados pelo pai, mãe ou tutor legal necessitam uma autorização de viagem. Esta autorização tem de estar assinada por ambos os progenitores ou tutor legal e ser notarialmente reconhecida se os pais ou tutor legal residirem em Portugal, ou autenticada por uma embaixada ou consulado português no país em que os pais ou tutor legal residirem. Esta autorização de viagem é também necessária quando os menores são acompanhados por uma pessoa que não seja o pai, mão ou tutor legal. Nestes casos, a autorização de viagem deve apresentar inequivocamente o nome do acompanhante. Os menores estrangeiros com idade inferior a 18 anos e que viajem sozinhos, podem ver a sua entrada recusada se não existir ninguém que assuma a responsabilidade da sua estadia em Portugal.


(assumindo que é de nacianalidade portuguesa)
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá. Bem vinda.

Como já foi referido como já tens mais de 16 anos não haverá problema.De qualquer forma se a viagem for de ida e volta não é má ideia na minha opinião levares uma declaração dos pais escrita em inglês para o regresso se for necessário, porque pelo que me tenho apercebido as normas não são iguais em todos os aeroportos.

Relativamente à mala aqui em portugal não terás problemas porque costumam ser um pouco mais flexivéis. Em londre não sei. Já tive casos em que aqui passou mas no regresso não.

Boa viagem.
 

lonbfres

Membro Novo
Pois, lá está, esse é o problema, é que aqui é uma coisa e em Londres já são mais implicativos.

Estou com receio que eles não me deixem passar.


Devo fazer uma declaração em inglês ou não é necessário ?
 

Bee

Membro Conhecido
Mesmo cá em Portugal deverá apresentar uma declaração com a autorização dos tutores legais.
Terá de ir ao Registo autenticar as assinaturas ;)
 
Top