Novidades

Bilhetes de voos internos

Pedro Carvalho

Membro Novo
Boas!

Vou para a Tailândia no dia 01 de Setembro. Os destinos vao ser Bangkok - Chiang Mai - Krabi.

Ainda não comprei os voos internos pois estou a pensar comprar lá com 1 ou 2 dias de antecedência. Alguém já arriscou fazer isso? Será que compensa?

Obrigado!
 

roller

Membro Conhecido
Que interesse tens em pagar o dobro ou o triplo pela mesma deslocação?

é como a ryanair de véspera ou antes as diferenças são abismais... mas é um opção pessoal claro.
 
  • Gostar
Reações: NAM

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas!

Vou para a Tailândia no dia 01 de Setembro. Os destinos vao ser Bangkok - Chiang Mai - Krabi.

Ainda não comprei os voos internos pois estou a pensar comprar lá com 1 ou 2 dias de antecedência. Alguém já arriscou fazer isso? Será que compensa?

Obrigado!
Usa a APP Hopper. Assim tens uma noção de quando deves comprar
 

NAM

Membro Ativo
Olá.
Quanto maior for a antecedência mais baratas serão as passagens.
Tenha em conta que na zona de Krabi em Setembro chove bastante pois é o pico da monção. É época baixa nesta altura.
Boas viagens.
 

Pedro Carvalho

Membro Novo
Obrigado. Eu vou ver se trato das viagens então. O que me passou na cabeça foi que estando lá e marcando diretamente os voos no aeroporto poderiam ficar mais baratos.

Em relação ao clima, sei que essa não é teoricamente a altura ideal para lá ir, contudo pelos relatos que li, desconheço que alguém tenha ficado com as ferias estragadas por ir nessa altura. Vou já a contar apanhar um pouco de chuva mas pelo que percebi são raros longos períodos de chuva.

Alguém já foi na primeira quinzena de setembro e que se tenha arrependido?
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Obrigado. Eu vou ver se trato das viagens então. O que me passou na cabeça foi que estando lá e marcando diretamente os voos no aeroporto poderiam ficar mais baratos.

Em relação ao clima, sei que essa não é teoricamente a altura ideal para lá ir, contudo pelos relatos que li, desconheço que alguém tenha ficado com as ferias estragadas por ir nessa altura. Vou já a contar apanhar um pouco de chuva mas pelo que percebi são raros longos períodos de chuva.

Alguém já foi na primeira quinzena de setembro e que se tenha arrependido?
Boas @Pedro Carvalho

Eu vou lá estar de 3 a 7 de setembro. Tu vais quando?
Se pensarmos positivo vai correr bem e vai estar um tempo deslumbrante. É o que tenho feito... pensar positivo.
 

Pedro Carvalho

Membro Novo
hehe Pois tás como eu, com esperança! Vai correr bem!

Vou estar de 02 a 05 em Bangkok 05 a 08 em Chiang Mai, 9 em Ao nang 10 e 11 em Railey, 12 e 13 PHI PHI DON e PHI PHI LEH e 14 Ao Nang antes de regressar.
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado. Eu vou ver se trato das viagens então. O que me passou na cabeça foi que estando lá e marcando diretamente os voos no aeroporto poderiam ficar mais baratos.

Em relação ao clima, sei que essa não é teoricamente a altura ideal para lá ir, contudo pelos relatos que li, desconheço que alguém tenha ficado com as ferias estragadas por ir nessa altura. Vou já a contar apanhar um pouco de chuva mas pelo que percebi são raros longos períodos de chuva.

Alguém já foi na primeira quinzena de setembro e que se tenha arrependido?
Tens aqui um exemplo vivo... eu fui 4 dias para phuket em Outubro foram dias que não vi o sol e choveu 90% do tempo... posso ter tido azar mas aconteceu. o resto das duas semanas na thai foram normais uma chuvadas mas nada de mais... agora praia de sonho... esquece não tive. Mas diverti-me a grande na mesma ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
A única coisa que poderá acontecer com as chuvadas é o nível do mar em Railey e Ao Nang estar tão alto que não terás praia para estar.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Carvalho

Membro Novo
Bem, já estou de regresso.

Acabei mesmo por comprar as viagens internas por lá e os preços não foram muito superiores ao que tinha visto por cá. Valeu a diferença pois assim pude planear melhor quando ia e para onde.

Em relação ao tempo. Supostamente fui na pior altura, onde as monções estão no seu pico. Contudo apanhei todos os dias sol e um calor enorme. Choveu algumas vezes mas pouco tempo e nada que tenha perturbado nenhum dos dias ou impedido que apanhasse um valente escaldão :) .

Estive 3 dias em Bangkok, 3 dias em Chiang Mai + 2 dias em Ao nang (primeiro e ultimo) + 2 dias em Railay beach + 2 dias em koh Phi Phi

As estadias foram todas muito boas, nada a apontar, todas com excelente localização e atendimento.

- Bangkok - Chillax Heritage
- Chiang Mai - Kate and Hatsun (foi o mais fraco mas ainda assim muito bom)
- Ao nang - Ano Nang Villa resort
- Railay beach - Railay bay resort and spa
- Phi Phi - PP Charlie beach resort
- Ao nang - Panan Krabi resort

Se alguém necessitar de alguma ajuda apite. A viagem foi inesquecível!!
 

bdavid

Membro
Bem, já estou de regresso.

Acabei mesmo por comprar as viagens internas por lá e os preços não foram muito superiores ao que tinha visto por cá. Valeu a diferença pois assim pude planear melhor quando ia e para onde.

Em relação ao tempo. Supostamente fui na pior altura, onde as monções estão no seu pico. Contudo apanhei todos os dias sol e um calor enorme. Choveu algumas vezes mas pouco tempo e nada que tenha perturbado nenhum dos dias ou impedido que apanhasse um valente escaldão :) .

Estive 3 dias em Bangkok, 3 dias em Chiang Mai + 2 dias em Ao nang (primeiro e ultimo) + 2 dias em Railay beach + 2 dias em koh Phi Phi

As estadias foram todas muito boas, nada a apontar, todas com excelente localização e atendimento.

- Bangkok - Chillax Heritage
- Chiang Mai - Kate and Hatsun (foi o mais fraco mas ainda assim muito bom)
- Ao nang - Ano Nang Villa resort
- Railay beach - Railay bay resort and spa
- Phi Phi - PP Charlie beach resort
- Ao nang - Panan Krabi resort

Se alguém necessitar de alguma ajuda apite. A viagem foi inesquecível!!
Gostaste do pp charlie nas phiphi?
Tenho reserva em outubro para esse?alguma sugestão para o hotel ou até mesmo para a zona?
 

Pedro Carvalho

Membro Novo
bDavid fizeste boa opção no hotel. Nas Phi Phi foi onde tive mais dificuldade em escolher mas em boa hora escolhi este.

O hotel fica a 5 min do pier. Ao chegares procuras um tipo com um papel com o nome do hotel e ele leva-te as malas. Vais atras dele até á receção.

Coisas boas do hotel:
- Hotel muito limpo, de muito fácil acesso e funcionários que se mostraram sempre prestáveis
- A localização dificilmente poderia ser melhor pois fica situado entre a praia e a zona mais movimentada. Ouves algum barulho á noite mas nada de especial. Para mim foi perfeito.
- O pequeno almoço do hotel é muito bom, dos melhores que tive na viagem
- O melhor do hotel é a piscina, é de facto brutal. Tem 40 metros 2 jacuzzis, zonas baixas para relaxar e um cenário inesquecível. Passei lá imenso tempo. Contudo penso que as espreguiçadeiras não abundam. Não tive problema mas fui em época baixa. Secalhar em época alta é mais complicado.

Coisas menos boas do hotel:
- Os quartos são um pouco pequenos (a mim isto não faz diferença pois normalmente só la vou dormir) mas a cama é muito confortável;
- Os quartos não possuem telefone apesar de ter room service...achei estranho mas também estava tão perto da receção que não fez diferença
- Tive o azar de ficar no quarto ao lado de dois gajos ingleses que as 3 da manha resolveram ligar uma coluna Bluetooth em alto som a passar tecno e tive de me vestir para ir á recepção reclamar porque não tinha telefone. Ainda assim, logo que fui á recepção vieram de imediato 3 seguranças e uma funcionaria comigo para resolver o assunto. No dia seguinte voltaram a pedir desculpa pelo sucedido e explicaram que aqueles já tinham dado outros problemas por lá. O hotel esteve bem, não tem culpa de lá ter atrasados mentais hospedados lol

Espero ter ajudado.
 
Top