Novidades

Berlim Outubro

Patythewildflower

Membro Novo
Olá a Todos!

Mais uma vez este fórum tem sido uma preciosa ajuda na pesquisa sobre o meu destino.
Em principio do mês de Outubro irei viajar até Berlim, uma cidade que tenho muita vontade de conhecer a já algum tempo.
Através de alguns reports já recolhi alguma informação gostava apenas de mais uma ajuda para algumas questões:

A primeira claro são os preços!! Comida, coisas básicas, para quem já foi qual a ideia é uma cidade cara nesse aspecto?

Pelas minhas pesquisas encontrei o Berlin Welcome Card, mas dadas as opções gostava de saber se alguém optou por este cartão para poupar nos museus e transportes??? Gostava de opiniões se eventualmente compensa ou não...

A segurança da cidade o que acham? Locais a evitar?

Sugestões aceitam-se não sei muito bem como decidir as visitas pela cidade.

Obrigada a todos os vossos comentários são muito bem vindo!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá a Todos!

Mais uma vez este forum tem sido uma preciosa ajuda na pesquisa sobre o meu destino.
Em principio do mês de outubro irei viajar até Berlim, uma cidade que tenho muita vontade de conhecer a já algum tempo.
Através de alguns reports já recolhei alguma informação gostava apenas de mais uma ajuda para algumas questões:

A primeira claro é os preços!! Comida, coisas básicas, para quem já foi qual a ideia é uma cidade cara nesse aspecto?

Pelas minhas pesquisas encontrei o Berlin Welcome Card, mas dadas as opções gostava de saber se alguém optou por este cartão para poupar nos museus e transportes??? Gostava de opiniões se eventualmente compensa ou não...

A segurança da cidade o que acham? Locais a evitar?

Sugestões aceitam-se não sei muito bem como decidir as visitas pela cidade.

Obrigada a todos os vossos comentários são muito bem vindo!
Olá

Berlim é barata (supermercados e fast food) é segura e muito fixe mais gostar
 

Buga

Membro
Olá a Todos!

Mais uma vez este forum tem sido uma preciosa ajuda na pesquisa sobre o meu destino.
Em principio do mês de outubro irei viajar até Berlim, uma cidade que tenho muita vontade de conhecer a já algum tempo.
Através de alguns reports já recolhei alguma informação gostava apenas de mais uma ajuda para algumas questões:

A primeira claro é os preços!! Comida, coisas básicas, para quem já foi qual a ideia é uma cidade cara nesse aspecto?

Pelas minhas pesquisas encontrei o Berlin Welcome Card, mas dadas as opções gostava de saber se alguém optou por este cartão para poupar nos museus e transportes??? Gostava de opiniões se eventualmente compensa ou não...

A segurança da cidade o que acham? Locais a evitar?

Sugestões aceitam-se não sei muito bem como decidir as visitas pela cidade.

Obrigada a todos os vossos comentários são muito bem vindo!
Olá,

estive em Berlim em Agosto. Não considerei uma cidade muito cara. Achei os transportes algo caros (um simples bilhete de metro na zona centro é 2,40 euros). É uma cidade completamente plana e com muitas bicicletas a circular (até têm vias e semáforos próprios). Não optei pelo welcome card, porque só entrei no museu judaico (5 euros) e no Reichtag (é gratuito, mas tens de reservar com antecedência. Fornecem audio-guia em português). Registo aqui: http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/kupp.html.

No entanto, há um report muito bom sobre Berlim que aconselho:
https://www.portaldasviagens.com/topic/11298-report-praga-dresden-berlim-praga/

cumps

CR
 
Última edição por um moderador:

tati84

Membro Novo
Olá... Tenho planeada uma viagem a Berlim em Março e embora falte muito tempo precisava saber se o aeroporto Schoenfeld está aberto durante a noite, é que o meu voo é às 7 da manhã e penso que não compensa reservar um quarto para essa última noite... Será que alguem tem essa informação???? Procurei na internet e não encontrei nenhuma informação... obrigadaaaaa ;)
 
Última edição por um moderador:
Top