Novidades

Bélgica e Holanda - Roteiro e Meio de Transporte

DaniM

Membro Ativo
Olá a todos! :D

No final do mês vou para a Bélgica e já pensei em alguns sítios para visitar: Bruxelas, Antuérpia (vou ficar alojada aqui e todas as visitas serão feitas a partir de Antuérpia), Bruges e Gent. Já estive uma vez em cada lugar à excepção de Antuérpia. Depois estava a pensar ir também a Holanda conhecer Utrech e Breda, uma vez, que já estive em Amesterdão duas vezes. Ouvi também falar de um parque na Holanda, o Efteling! Alguém já foi lá? Recomendam?

1. Dentro das cidades que falei não sei o que escolher. O que me aconselham? Vou ficar 6 dias.
2. Compensa andar de comboio ou sai mais barato alugar um carro? Só vou eu e o meu namorado.

Todas as dicas que me puderem dar, eu agradeço ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Danielax,

Já estive por Bruges, Gent, Bruxelas e Amesterdão se quiser dê uma vista de olhos no meu report (na assinatura).

Eu fiz as cidades de carro e sem dúvida que permite uma flexibilidade muito maior do que o comboio, veja preços porque por vezes não fica assim tão mais caro do que o comboio.

Qualquer dúvida disponha :)
 

DaniM

Membro Ativo
Bruges e Gent são fantásticas! Bruxelas é bonita e tem imensas coisas para ver. Para mim são obrigatórias. ;)
Obrigada Cristina ;)
Fez as viagens de comboio? Onde comprou os bilhetes? Online ou na estação?

Olá Danielax,

Já estive por Bruges, Gent, Bruxelas e Amesterdão se quiser dê uma vista de olhos no meu report (na assinatura).

Eu fiz as cidades de carro e sem dúvida que permite uma flexibilidade muito maior do que o comboio, veja preços porque por vezes não fica assim tão mais caro do que o comboio.

Qualquer dúvida disponha :)
Obrigada ploferreira! Vou ler o seu report. Estou a ponderar a possibilidade de alugar carro. Que agência de aluguer usou?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Danielax
A minha "base" foi Bruxelas e fiz Gent e Bruges de comboio, comprei os bilhetes na estação central. Como fui em Dezembro, parece que beneficiei de promoção no preços dos bilhetes, nem sabia..... :rolleyes:
Não ponderei alugar carro porque em Bruxelas os locais para estacionar são todos pagos. Nos dias em que lá estive, ou andei a pé, ou de metro/bus. São bastante eficientes. Para Gent e Bruges o comboio pareceu-me a melhor opção, até para poder apreciar a paisagem e não ter de me preocupar com o estacionamento. Bruges faz-se bem a pé desde a estação até ao centro. Gent fica mais longe, mas como é uma cidade com maior dimensão, o estacionamento no centro também não é muito fácil.
Pode ver o report na minha assinatura, penso que explica minimamente como foram os meus dias na Bélgica!
Fiquei muito surpreendida pela positiva, não contava com locais tão bonitos! :)
 
Última edição:

Joanaffernandes

Membro Novo
Olá a todos! :D

No final do mês vou para a Bélgica e já pensei em alguns sítios para visitar: Bruxelas, Antuérpia (vou ficar alojada aqui e todas as visitas serão feitas a partir de Antuérpia), Bruges e Gent. Já estive uma vez em cada lugar à excepção de Antuérpia. Depois estava a pensar ir também a Holanda conhecer Utrech e Breda, uma vez, que já estive em Amesterdão duas vezes. Ouvi também falar de um parque na Holanda, o Efteling! Alguém já foi lá? Recomendam?

1. Dentro das cidades que falei não sei o que escolher. O que me aconselham? Vou ficar 6 dias.
2. Compensa andar de comboio ou sai mais barato alugar um carro? Só vou eu e o meu namorado.

Todas as dicas que me puderem dar, eu agradeço ;)
Olá :)

Chegou a fazer a viagem? Qual o meio de transporte que optou? Estou com o mesmo dilema neste momento.
 

DaniM

Membro Ativo
Olá :)

Chegou a fazer a viagem? Qual o meio de transporte que optou? Estou com o mesmo dilema neste momento.
Olá!
Fiz, sim. Dentro da Bélgica andei sempre de comboio. Comprei um passe de 10 viagens e as restantes comprei à parte. Para Roterdão fui de carro.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu fiz de comboio e recomendo. São muito limpos, frequentes, rápidos, as estações são bem localizadas relativamente aos centros (excepto em Gent, aí convém apanhar o eléctrico, pois fica um bocadinho afastado) e os preços não são nada por aí além. São viagens muito agradáveis e dá para apreciar a paisagem, sem haver a preocupação de encontrar lugar para estacionar quando se vai de carro (nos centros das cidades, só existem lugares com parcómetros).
 
Top