Novidades

Bayahibe - excursões a isla Saona ou isla Catalina

Boss_

Membro Novo
Olá
Em Julho estarei em Bayahibe e pretendo fazer uma excursão à ilha Saona ou à ilha Catalina. Tendo em atenção a idade da minha mãe, essa excursão só pode ser feita em catamaran, estando fora de hipótese a deslocação em lancha rápida.
Alguém sabe se existe alguma excursão apenas em catamaran?
Em caso afirmativo, qual o operador?
Muito obrigado

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu fiz uma excursão com o Pedrito que incluía ambas as ilhas, o percurso foi feito de lancha, nesse passeio iam umas senhoras já com uma idade bastante avançada e com problemas de mobilidade, e toda a tripulação teve o maior cuidado com as senhoras, ficaram na traseira do barco, foram ajudadas a sair e entrar do barco, e na Catalina arranjaram logo cadeiras para elas ficarem sentadas a sombra.

AnitaF

Membro Ativo
A Soltour tinha a excursão a Saona com ida e volta em catamarã. Eu fiz essa excursão da primeira vez que fui a PC.
Pessoalmente prefiro em lancha rápida mas se fosse com pessoas com mais idade sem dúvida que também seria essa a minha opção.

CRS

Membro Ativo
Entre as duas prefiro Saona.
As lanchas rápidas dão meia volta à Ilha, enquanto o catamaran como é lento, fundeia "na primeira paragem". Com a Soltour fui de catamaran, com o Capitan Gringo foi de lancha rápida. Na primeira vez, muita dança e rum, na segunda vez vi mais, fomos até Mano Ruan e Canto de L´Playa (já não me recorde se é assim que se escreve). No regresso, a lancha deixa-nos na praia do Hotel Iberostar Hacienda Dominicus.
Catalina, não achei tão bonita, a praia tinha muita pedra e é menos paradisíaca.
Já levei uma criança de 3 anos nas lanchas rápidas e correu muito bem.

Esqueci-me de referir, a popa da lancha é baixa, para sair na praia não é necessário saltar a borda, passamos ao lado dos motores.
Viajei com um casal que tinham 65/67 anos e também não houve qualquer problema.

Última edição por um moderador: