Novidades

Bayahibe, alguem conhece?

sshorty

Membro Novo
Olá a todos,
estou a pensar viajar para a republica D. em Dezembro ou Janeiro.
Ando a pesquisar imenso e fiquei a conhecer na net Bayahibe, alguem que já la esteve me pode dar mais informações?
por exemplo de lá pode se fazer excursao a saona? e a de nadar com golfinhos?
há outro tipo de excursoes que se façam por lá e valham a pena?
as praiassão mais calmas que em punta cana?

se me puderam dar dicas agradeçoooooooo muito
:p
Sofia
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, estive em Bayahibe no ano passado, e o que lhe posso dizer é que é uma zona mais calma que Punta Cana, menos hoteis logo (menos pessoas), estive no Catalonia Gran Dominicus, ao lado existe um Iberostar e um Oasis. Do que observei e pela minha experiencia pessoal (5x na republica) os hoteis em Bayahibe são um pouco mais fracos(tambem mais pequenos) que em Punta Cana, mas com qualidade.Desta zona pode ir a Saona é mais barato porque tambem e mais perto.
Se precisar de mais informações é só dizer.
 

tiagottx

Membro
sshorty disse:
de lá pode se fazer excursao a saona? e a de nadar com golfinhos?

Nao conheço Bayahibe, mas vim hoje de manhã de Punta Cana (IFA Villas Bavaro), e já posso adiantar umas dicas :p

1º - acho que a partir de qualquer zona (relativamente perto), vale a pena ir à ilha Saona. Aconselho VIVAMENTE a ir com o Capitão Gringo(é o dia todo). Vale mesmo a pena. Quem gosta de ver os peixinhos, LEVEM equipamento de mergulho (pelo menos óculos e tubo). Só aconselho a comprar o DVD do Capitão(filmado pelo "paparazzi") se forem daquelas pessoas que aparecem constantemente nas filmagens(para quem gosta de ser o "bem disposto" do grupo por ex.), ou no caso de passares mais despercebida e comprares a meias com um ou outro casal e depois fazerem cópia. No meu caso, que passo muito despercebido, foram 30€ mal empregues :p

2º - fui nadar com os golfinhos no Dolphin Island(e é daqui que relato a minha experiência), mas deixo alguns avisos! Pouco mais que 20mins estive no tanque com os golfinhos e a interagir com os mesmos. No tanque com os golfinhos NÂO SE PODE levar qualquer tipo de máquina de filmar ou fotográfica, e se quisermos fotos temos que comprar as que os fotógrafos deles nos tiram(não são muito caras, mas são poucas). Depois estive LIVREMENTE a flutuar cerca de 10-15mins num tanque com mantas, tubarões-manta, e outros peixes, aí sim onde pude usar óculos e tubo de mergulho e máquina fotográfica(usei a subaquática claro!).

RESUMINDO: Aconselho a Saona com o Capitão Gringo(mas cuidado com a compra do DVD), e aconselho os golfinhos, mas tenham atenção ás regras/limitações, pois eu por exemplo esperava mais tempo contacto e esperava poder filmar/fotografar mais os golfinhos(mas pode variar entre operadores/excursões).

Tenho que meter aqui muito brevemente umas fotos e um pequeno report da minha viagem :p

EDIT - A excursão dos golfinhos foi 120€/pax, e por este preço esperava mais tempo/interacção. O Capitão Gringo foi 60€/pax e foi o dia todo e com muito coisa para ver! Sou bem capaz de repetir a do Capitão Gringo um dia, mas a dos golfinhos fiquei a pensar que se calhar não devia ter gasto os 240€(2 pax)...
 

s0ares

Membro Novo
paulonev disse:
Boa tarde, estive em Bayahibe no ano passado, e o que lhe posso dizer é que é uma zona mais calma que Punta Cana, menos hoteis logo (menos pessoas), estive no Catalonia Gran Dominicus, ao lado existe um Iberostar e um Oasis. Do que observei e pela minha experiencia pessoal (5x na republica) os hoteis em Bayahibe são um pouco mais fracos(tambem mais pequenos) que em Punta Cana, mas com qualidade.Desta zona pode ir a Saona é mais barato porque tambem e mais perto.
Se precisar de mais informações é só dizer.
Paulo como já esteve nos dois locais na sua opinião qual o melhor para que vai a primeira

vez à republica dominicana?

A diferença na qualidade das praias é muito grande ou nem por isso?

Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia na minha opnião prefiro Punta Cana, tem mais escolha de hoteis e a praia é semelhante. Alguma duvida é so dizer
 

s0ares

Membro Novo
paulonev disse:
Bom dia na minha opnião prefiro Punta Cana, tem mais escolha de hoteis e a praia é semelhante. Alguma duvida é so dizer

Já agora excluindo o resort e as excursões há algo mais a visitar em Punta Cana? Alguma

praça, mercado, museu, etc...
 

bnuno

Membro
s0ares disse:
Já agora excluindo o resort e as excursões há algo mais a visitar em Punta Cana? Alguma

praça, mercado, museu, etc...
Não...em punta cana não há nada disso. Há praia..praia e mais praia. Existe uma ou outra quinta / fazenda que se pode visitar mas nada de cultural. Em Santo Domingo sim, poderá haver uma ou outra coisa cultural que se possa ver. Fica é a 3 horas de viagem.

Cumprimentos
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde,

Ao contrário do Paulo eu recomendo Bayahibe, a praia parece uma piscina natural, a água é ainda mais quente.
Os hotéis são um pouco mais fracos que em Punta cana, uma vez que também não existe muita concorrência, no entanto o Iberostar é muito bom.
Se for recomendo que visite a zona de Barahona nomeadamente a Baia das àguilas, é uma zona linda. Boca Chica também é um pueblo engraçado para se pasear uma tarde.

Boa viagem
 

Sunset

Inativo
Olá Voadora,
Há muito que ando com vontade de ir para o Bayahibe:)

Já agora que estiveste lá, poderás dizer em que hotel ? Iberostar?

Foste para PuntaCana ou Stº Domingo?

E já agora o transfer... é longo:s
Obrigado
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá Cidmary,

Quanto a tranferes não te sei dizer muito porque não fui em pacote, fui em livre. visitei desde Rio San Juan até Barahona.

Há 2 hotéis recomendáveis, o Iberostar que é o melhor e o Catalónia q tb é bonzito, a comida é que se repete um bocado e é um bocado para Americanos.

Não ajudei muito, mas é um sitio inesquecível sem dúvida.
 

Sunset

Inativo
Olá Voadora,

Gostava de ir, mas em pacote, só que tenho receio que o transfer seja demorado:(

De qualquer modo obrigado pela dica.:D
 

VOADORA

Membro Ativo
Não desistas pelo transfer, olha eu numa das vezes que lá estive, fiz de Punta Cana a Bayahibe para apanhar o catamarãn para a Ilha Saona e recordo-me que não foi muito, deve ser tipo 1 hora, porque aindas passas por Higuey que tem uma catedral mt bonita e a própria "cidade" é engraçada.

Olha do aeroporto de Samaná até lás Terrenas tb é 1.30 e faz-se bem, porque como não conhecemos estamos sempre a ver tudo e o tempo passa a correr.

Não deixes de ir, é maravilhoso o lugar.
 

Sunset

Inativo
Olá,

Também tiveste em Samaná?:D

Qual das 2 é melhor? Samaná ou Bayahibe?

Diferentes? Qual das 2 tem mais para ver? Não gosto de ficar hotel todos os dias:(
Obrigado
 

VOADORA

Membro Ativo
Sim tb já estive em Samaná.

é assim Samaná é uma vila pitoresca, onde tudo á volta é verde. as praias são boas tb, no entanto en B a água é + quente, não é q em Samaná seja fria, nada disso.

Em Samaná podes visitar o parque Nacional dos Haitises que é lindo, podes ir visitar a cascata El Limón y a Ilha Bacardi.

è tudo muito verde é montanhoso, muito lindo também. As estradas são péssimas, apesar de agora haver uma estrada nova de samaná a Santo Domingo. Só para teres uma ideia de transportes públicos de Samaná a Santo Domingo são cerca de 4.5 horas. Mas agora são cerca de 2 e tal pela nova estrada.

O inconveniente é que agora o avião faz escala na Jamaica no regresso.
 

Sunset

Inativo
Voadora,

Ficaste no El Portillo?

Se ficaste só mais uma perguntinha :D a praia tem pedras?

tenho uma promo muito em conta e queria aproveitar, mas tenho receio da praia, recifes e agua mais fresca...???

Por isso a dúvida, porque acho k tem muita vegetação e mais para ver queo o Bayahibe...?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, em relação ao mar parecer uma piscina natural, não concordo mas se calhar tive azar com as mares, em relação aos hoteis o Iberostar pareceu-me bom eu fiquei no Catalonia e ai discordo completamente da opnião da Voadora, o hotel é virado para os Italianos alias uma boa parte da equipa de animação é Italiana e ate indicações no hotel estão em italiano. Grande vantagem exelentes pizzas. lol. Em relação ao transfer do aeroporto de P.C para lá são 2.30 H. mai ou menos. Posso dizer que fomos apenas duas pessoas numa carrinha, pois o resto do avião foi todo para P.C. Atenção que Bayahibe tambem fica para ai a + de uma hora pelo menos de Santo Domingo.
 

VOADORA

Membro Ativo
Sim fiquei no Portillo.
Apesar de ser um BP não é como os de Punta cana é um bocadinho + fraco, a animação não é nada de especial.

A praia tem recifes com imensos peixinhos ao pé de nós. não tem pedras. tem um restaurante mesmo em cima da praia.

A água de vez em quando vem umas correntes frias, mas nada de especial, parece uma piscina a praia do hotel.
 

Sunset

Inativo
Olá Paulo,

Boa tarde

Dizes que tiveste azar com marés? ondulação?

Sobre o Catalónia, já conheço bem o estilo:blush: já tive no Mexico e em Cabo Verde, dois Catalónias :(mas isso ainda se suporta.
Gostaria de saber era sobre as praias e o que se pode ver nos arredores :s
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nada de ondas na Republica só por uma vez apanhei ondas, porque a barreira de coral existente corta a ondulação.É necessario apanhar o mar muito revolto para chegarem ondas a costa. Não precisa de utilizar sapatos, o mar tem poucas ou nenhumas rochas, e a areia é super fina parece farinha. Falei em mares apenas porque a Voadora disse que parecia uma piscina natural e que o mar era melhor que P.C, e na minha opnião são bastante semelhantes, quer em termos de temperatura quer em transparencia.
 
Top