Novidades

Barcelona

Drica

Membro Novo
Olá a todos

Vou fazer um cruzeiro mas como tenho que ir para Barcelona, aproveito e vou lá passar o dia para conhecer.

Queria que alguem me ajudasse, primeiro em saber se os edificios mais importantes se encontram no centro da cidade e é preferivel andar a pé ou tenho que me deslocar em algum meio de transp.

Alguem sabe se do aeroporto ao porto (CAIS - apanhar o navio) é muito longe?
E os monumentos são todas a pagar para entrar e os preços?

Já estou a exagerar.. bjs a todos e boas viagens

Obrigada
 

Vivi

Membro Ativo
Olá!!! Eu há uma semana tambem fui fazer um cruzeiro com saída de Barcelona, como ainda não conhecia a cidade fui dois dias antes, Barcelona é uma cidade bonita com muito para ver, a Sagrada Família é obrigatório, bem como passear pelas Ramblas e beber um suminho natural no mercado de La Boqueria.
Quanto aos transportes, eu fui de transportes públicos do aeroporto para a cidade, no aeroporto existe um autocarro que nos leva até á estação de comboio onde comprei um bilhete de 10 viagens que dá para o bus/metro/comboio, acho que custa 6 €, eu andei muito a pé mas quando estáva mais cansadinha apanhava o metro, como poupei as 10 viagens ainda sobrou 1 para o regresso do cruzeiro.
O porto ainda fica longe, a pé com malas não aconselho, no fim das Ramblas em frente ao monumento a Colom existem autocarros que te levam mesmo ao barco o bilhete custa 2€ por pessoa, são os autocarros azuis, que fazem só esse trajecto....
Espero ter ajudado...
Boas férias.
 

andregodinho

Membro Novo
Ola, eu estive em Barcelona á pouco tempo, e se vais passar apenas lá um dia não terás muita sorte em locais a visitar, só se for por fora,pelo menos comigo, e enquanto la estive, cada atracção tinha filas monumetais para entrar,:D mas já agora aconselho-te a ver nem que seja por fora:p a obra inacabada da sagrada familia e as ramblas, que é como se fosse a Baixa de Lisboa lá do sitio..Abraço e boa viagem, qualquer duvida dispõe, e isto é o que vais encontrar por lá á farta;)
 

Rachelita

Membro
Olá,
Realmente ver Barcelona de passagem é quase um crime.... É uma cidade fantástica com imenso para ver e visitar.... Num dia, é complicado escolher o que visitar.... Tudo é maravilhoso!!!!
Paga-se para entrar em quase todo o lado e paga-se bem....
O melhor meio de transporte é o metro (a rede é fantástica e super alargada, vai para quase todo o lado), mas passear em Barcelona a pé, apesar de cansativo é deliciante... Sair do hotel e partir à descoberta de ruas que se cruzam com outras, decobrir uma cidade super cosmopolita, onde existe um encontro de raças, etnias e muitaaaaaass culturas diferentes....
Estive em Barcelona no ano passado, 7 dias... Conheci a cidade duma ponta à outra, não entrei em todos os monumentos, porque era tudo caríssimo, mas a não perder: Sagrada Família, Parque Guell, Cidade Olímpica, Montjuic, PortVell, Ramblas (Mercado de La Boqueria), La Pedrera, etc..... E podia continuar...:D

Barcelona é impensável ser só de passagem....:D

Boas Viagens!
 

Drica

Membro Novo
Obrigada pela ajuda! O melhor é mesmo ir um dia antes, estou a ver que há coisas maravilhosas para ver. Obrigada pelas informações e boas viagens..
 
Top