Novidades

Barcelona

RRalo

Membro
Bom Dia a todos,

Estou a pensar ir passar 3 dias a Barcelona com o marido e o filho de 4 anos.
A ideia é visitar os pontos mais bonitos e famosos da cidade. Anda-se bem de metro entre as principais atrações? Faço esta questão porque como vamos com o pequeno e não queria estar a levar carrinho... (não sei se será boa ideia, provavelmente é melhor levar).. ou seja a minha duvida é se é uma cidade onde se anda muito a pé ou dá para irmos de transportes para todo o lado? também já li que os autocarros turísticos são muito bons e dá para sair e depois voltar a entrar em qualquer sitio..
As principais atrações que gostava de ver são: a Sagrada Familia, a casa Batló, La pedrera, o parque Guell, Las Ramblas...
Se alguém já foi a Barcelona com filhos pequenos qual o vosso feedback?

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

É uma cidade que dá para fazer bem a pé e bem servida de estações de metro, certamente que não será um problema ;)
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, para chegar às principais atrações vai bem de metro ou de autocarro.

Para o parque Guell do que me lembro tive de subir uma rua a pé. Mesmo dentro do parque Guell acho que há umas partes a subir.
 

rum

Membro Conhecido
Eu não tenho feedback sobre viaja com crianças para te dar.

Mas em relação a Barcelona é uma cidade bem servida pelo metro, e o hop-on hop-off é uma boa opção para chegar às atracções. Estive em Barcelona há pouco tempo, e porque tinha condições para isso andei muito a pé.

Das atracções que falas, o Parque Guell, para mim, não vale o dinheiro que se paga... aliás acho mais interessante os jardins e zona que envolve o parque do que o próprio. Depois lá dentro, o carrinho de bebé pode ser um entrave. Aquilo tem uma meia dúzia de escadarias... mas é como digo não tenho experiências com crianças e há de haver por aqui alguém mais documentado nessa área do que eu. E lembro-me que no parque havia muitas crianças aparentemente todas a pé.

Nas ramblas em "hora de ponta" há muita, mas mesmo muita gente... e a "hora de ponta" dura praticamente o dia todo. Um ponto de paragem obrigatório, nas ramblas, é o mercado la Boqueria e com o carrinho lá dentro também atrapalha um bocado. Mas isto sou eu a dizer, e tal como disse ser feedback para dar nessa área.

Edit: como disse a @Mel C do metro ao parque Guell, ou pelo menos de uma das estações de metro acho que há mais do que uma opção para lá chegar sobe-se um bom bocado... o hop-on hop-off acho que para mesmo à porta.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Eu não fui com o meu filho a Barcelona ainda, mas já lá fui algumas vezes sem crianças.
Na perspectiva de levar os mais pequenos acho que o autocarro turístico é uma óptima opção em Barcelona, no centro facilmente se anda a pé, mas há locais mais distantes como a Sagrada família, o parque Guell, Montjuic, etc que não consegue ir a pé e nesses casos os miúdos gostam sempre dos autocarros de 2 andares.
Partilho da opinião do @rum sobre o parque Guell, mas à uma altura ao final do dia em que deixam de cobrar bilhete para que os habitantes da zona possam entrar e é uma boa forma de evitar comprar bilhete.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Com uma criança de 4 anos, independentemente do local a visitar, aconselho a levar um carrinho tipo bengala, dos mais básicos.
Ao fim de umas horas é previsível que queira colo ou queria passar pelas brasas e nessa altura o carrinho faz toda a diferença.
Quando não for possível usar, seja pela presença de escadas ou por qualquer outro motivo, são fáceis de dobrar e transportar na mão com facilidade, pois não pesam muito e são pequenos quando fechados.
 

MLF

Membro Novo
Levei o carrinho para a minha filha o ano passado. Dá imenso jeito, até fazem umas sonecas pelo meio. é certo que algumas estações de metro têm escada, mas os dois conseguem levar o carrinho.
O metro dá para chegar a todo o lado. Há bilhetes diários e penso que para mais dias, entra e sai as vezes que precisar.
 
Top