Novidades

Barcelona uma semana

Nixon

Membro Novo
Boas vou a Barcelona agora em Agosto uma semana vou ficar no hotel NH Constanza que está com uma promoção excelente!

Estive a ver vários post mas encontrei poucas dicas no que toca a alimentação e visto ser das coisas mais dispendiosas.

gostava de pedir alguns conselhos sobre restaurantes e zonas onde comer sempre com a relação qualidade/preço.
Ponham os restaurantes por onde passaram e as zonas para conseguir localiza-los.

cumprimentos a todos e boas milhas :)
 

Ocram78

Membro Novo
Boas,

Compra o Barcelona card, onde te oferecem descontos em diversos sítios incluindo restaurantes. Na Paralel existem restaurantes bons mas um pouco caros. Nas ramblas aconselho a ir pela vista e pela lotação do restaurante (qto + pessoas, melhor! :)). E ha sempre o centro comercial no fim das ramblas que também tem uma boa oferta de restaurantes.
 

Rachelita

Membro
Boas,

Estive em Barcelona no ano passado, em Agosto.

É simplesmente uma cidade para repetir, no entanto cara. Come-se mal (o que pelo que tenho indagado é comum em toda a nossa vizinha Espanha) e é muito caro. Até a treta da fast-food é mais cara!!!

Nunca pararia nas Ramblas para comer. Fi-lo o ano passado por uma vez, e jurei para nunca mais. Pagamos imenso e comemos mesmo muito mal. Ou seja, é a zona turística da cidade e eles aproveitam-se disso.

O Barcelona card dá imenso jeito. Dependendo para quantos dias compra, dá para andar livremente na rede de tranportes públicos (metro e autocarros) sem pagar mais por isso. Dá descontos numa série de monumentos e locais importantes a serem visitados. Dá descontos em alguns restaurantes. Enfim, eu comprei para 3 dias e conheci quase 90% de Barcelona assim.

No ano passado para além de termos apanhado uma vaga de calor terrível, apanhamos a enchente de gente que procura férias e turismo em Agosto, portanto vá preparado para apanhar algumas filas. Só para ter uma ideia, estive duas horas e meia à espera para subir à Sagrada Família!!!!:0.....

Locais imperdíveis:
Sagrada Família
Las Ramblas (Mercado de La Boqueria)
Parc Guell
Montjuic
Vila Olímpica
Port Vell
Catedral de Barcelona
etc,etc...

Boa viagem e divirta-se...
 

safira

Membro Novo
Olá


Barcelona, bela cidade , muito fácil para andar a pé , transportes muito bem assinalados .

Comida cara e com pouca qualidade , o melhor é comer nas cadeias internacionais ,
ou uma dica importante , Barcelona tem muitos jovens , que se agrupam na rua , onde eles estiverem está sempre por perto uma lanchonete , e isso quer dizer preços mais baixo .


Boas Férias

safira ;)
 

fabiopixies

Membro Novo
Ola! Sou brasileiro e moro aqui em Barcelona ha 6 meses... entao perdoem meu Portugues da Colonia!

Eu discordo totalmente com quem fala que a comida de Barcelona e de baixa qualidade... ela e de baixa qualidade em areas de turistas, especialmente nas Ramblas.... faca como que mora aqui, NUNCA coma nas Ramblas :)

Algumas sugestoes que peguei com o tempo:
Tapas:
- La Bombeta, na Barceloneta - C/ Maquinista, 3, 08003 (coma a bomba!)
- Vaso de Oro, na Barceloneta - Balboa 6, (pimientos del padron, croquetas...)
- Tasca el Tropezon, Ciutat Vella - Regomir 26. 08002
- Tapas 24, no Eixample - Diputació 269 (mais caro que os outros, mas as melhores tapas... coma o bikini, as croquetas...)
- Xampaneria Can Paixano, Ciutat Vella - Carrer de la Reina Cristina, 7 (Um classico, baratissimo, e com Cava boa, sempre muito cheio)
- El Xampanyet, Montcada, 22
- El Rincon Del Cava, no Poble Sec, C/ Blasco De Garay, 53

Paella
- Envalira, Gracia (EUR 12 por pessoa) Plaça del Sol 13
- Cheriff, Barceloneta Carrer de Ginebra, 15

Variados
- Les Quinze Nits (sempre tem fila, mas e barato e bom) Plaza Reial 6

Italiano
- La Bella Napoli, no Poble Sec, C/ De Margarit, 12


Boa viagem!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Realmente, essa de que em Barcelona (e em Espanha) se come mal é no mínimo surpreendente...

Uma boa zona para comer é o bairro da Gracia, além de muitas outras.
 

jose oliveira

Membro Novo
Realmente come-se mal em Barcelona como em geral na Espanha. Eu não me posso queixar pois levei a minha autocaravana e fazía-mos a nossa própria comida. No entanto faço-lhe uma recomendação. Muito cuidado com os assaltos. Criminalidade +++ O melhor é trazer o saco a tiracolo e sempre com uma mão a segurar. Quanto ao carro, se levar, deixe sempre em local vigiado, pois os estrangeiros são muito "visitados" pelos amigos do alheio. Eu próprio fui "visitado" duas vezes em 10 dias.
Boas férias e também boa sorte!
 

Rachelita

Membro
Boas caros viajantes,

Realmente a comida em Barcelona deve ser fantástica, principalmente para quem lá mora e já conhece os melhores spots para o fazer, ou eventualmente para quem já lá foi algumas vezes e já conhece a cidade minimamente...

Para quem vai a primeira vez, principalmente com intuito de conhecer uma nova cidade e tudo quanto ela pode oferecer a nível cultural, para além de se borrifar (perdoem-me a expressão) para o que come, não tem muito a noção de onde o fazer e fazer bem...

Como disse, também me atrevi a comer nas Ramblas uma única vez, e como tal arrependi-me. E sim, comi mesmo muito mal!!!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
jose oliveira disse:
Realmente come-se mal em Barcelona como em geral na Espanha.
Impressionante como as experiências das pessoas são diferentes.

Se há país onde sempre comi muitíssimo bem é Espanha, incluindo Barcelona.

Ainda há 15 dias em Madrid almocei e jantei espectacularmente.
 

Rachelita

Membro
Ainda bem que as experiências divergem.... Se eu tivesse ido a todos os restaurantes fantásticos a que o Sr.Pedro Maia foi em Barcelona, não lhe poderia estar a dizer que em todos aqueles a que eu fui na mesma cidade, se come muito mal....

Já agora poderia dar alguns exemplos de onde se pode comer bem e barato... Penso retornar a Barcelona em breve e gostaria de comer um pouquinho melhor... Não que isso seja prioridade numa visita a uma cidade, que para mim, é simplesmente fantástica...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Rachelita disse:
Ainda bem que as experiências divergem.... Se eu tivesse ido a todos os restaurantes fantásticos a que o Sr.Pedro Maia foi em Barcelona, não lhe poderia estar a dizer que em todos aqueles a que eu fui na mesma cidade, se come muito mal....

Já agora poderia dar alguns exemplos de onde se pode comer bem e barato... Penso retornar a Barcelona em breve e gostaria de comer um pouquinho melhor... Não que isso seja prioridade numa visita a uma cidade, que para mim, é simplesmente fantástica...

O Sr. e a ironia parecem-me desnecessários, a minha experiência é diferente da tua e limito-me a dizer isso, penso que é essa a idéia do fórum...

Há uma coisa em que estamos de acordo, comer em Barcelona é mais caro do que em Portugal.

O único restaurante do qual me lembro do nome é o "Los Caracoles", e não é barato.

Volto a sugerir o bairro da Gracia, há vários restaurantes a preços mais razoáveis e para mim o melhor é petiscar as "tapas" e as "raciones" que têm, em vez de comer só um prato.
 

pedrosousa2482

Membro Novo
O conceito de comer bem e barato é bastante relativo mas raramente acontece, e quando acontece é de estranhar porque comida com qualidade tem de ter o seu custo.. Quando estive em março em barcelona lembro-me de ir um restaurante buffet com bebida incluida à descrição (soft drinks) e café por cerca de 9€ por pessoa fica situado em via laetana 100 mts antes da rua que vai para o mercado de santa caterina.. Também fiz um jantar no final do passeig maritim de barceloneta num restaurante à beira mar a seguir ao opium bar em que comi um prato combinado, bebida e café por 10€.. Também jantei bem no Hotel W mas aí paga-se a qualidade e o sitio..
 

jfreitas

Membro Conhecido
pedrosousa2482 disse:
O conceito de comer bem e barato é bastante relativo mas raramente acontece, e quando acontece é de estranhar porque comida com qualidade tem de ter o seu custo.. Quando estive em março em barcelona lembro-me de ir um restaurante buffet com bebida incluida à descrição (soft drinks) e café por cerca de 9€ por pessoa fica situado em via laetana 100 mts antes da rua que vai para o mercado de santa caterina.. Também fiz um jantar no final do passeig maritim de barceloneta num restaurante à beira mar a seguir ao opium bar em que comi um prato combinado, bebida e café por 10€.. Também jantei bem no Hotel W mas aí paga-se a qualidade e o sitio..
Existe um restaurante como esse (bufet com comida à descrição e a primeira bebida incluida) mesmo ao lado da sagrada familia (ao lado do mcdonals). Almoçei lá (em julho/10) e achei que a relação preço qualidade era excelente. Não me importava de ter um assim onde vivo!!!

Pelo que dizes existem mais, portanto é uma questão de pesquisa...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Rachelita disse:
Ainda bem que as experiências divergem.... Se eu tivesse ido a todos os restaurantes fantásticos a que o Sr.Pedro Maia foi em Barcelona, não lhe poderia estar a dizer que em todos aqueles a que eu fui na mesma cidade, se come muito mal....

Já agora poderia dar alguns exemplos de onde se pode comer bem e barato... Penso retornar a Barcelona em breve e gostaria de comer um pouquinho melhor... Não que isso seja prioridade numa visita a uma cidade, que para mim, é simplesmente fantástica...

Olá Raquel

Estivè à 15 dias em Barcelona e acredita que jantei sempre muito bem. limitei-me às dicas dos empregados da recepção do hotel. Alternavamos tapas com pratos compostos. Os preços acabavam por ser mais ou menos iguais (4 pessoas entre os 60 e 75€).

Não se pode dizer que é barato mas tb não posso dizer que jantámos mal. Sobretudo muito longe do chamado "barrete"...

Acredito que nas ramblas tenhas tido más experiencias mas em barcelona como em todo o lado... comer em sitios onde se concentram turistas... o resultado só pode ser um: comida cara, má e um serviço para esquecer...
 

rumbafum

Membro
Já se viu que as opiniões são bastante divergentes.

Acho que não pode ser nem tanto ao mar nem tanto à terra... Come-se bem em Barcelona? Sim em alguns locais, talvez menos que em outros países. E eu acho que é essa a questão principal.

Sempre que estive em Espanha, algumas vezes comi bem e outras comi mal, a questão é que foram mais as vezes em que não fiquei satisfeito com a refeição do que as que fiquei.

É como já foi dito aqui é questão de sorte, é questão de seguir dicas e perguntar quais os melhores sitios para se comer etc.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Ainda que não seja o tipo de restaurantes de que estamos a falar, é sintomático o facto de Barcelona ter tantas ou mais estrelas Michelin do que Portugal inteiro (nunca fui a nenhum deles) o que é um indicativo da qualidade gastronómica dum lugar.

Além disso, tem dois daqueles que são considerados os melhores cozinheiros do mundo, o Ferran Adrià e o Santi Santamaria.

Agora, não será com certeza nas Ramblas que se vai ter uma idéia da comida de Barcelona, como também não é na Av. da Liberdade ou na Rua Augusta que estão os bons restaurantes de Lisboa...
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!

Estou a ver que vou tirar boas "dicas" daqui! ;);)

Vou voltar a barcelona já este mês, e gostaria de levar já umas referências de sítios onde possa jantar e tapear bem e em conta. Pelo que já li, já tenho uma boa lista. Mas se quiserem deixar aqui mais umas dicas eu agradeço!! ;)


Eu estive em Barcelona em 2007, mas foi em casa de amigos. E portanto, não comi muito por fora. E também já foi há algum tempo! :D

Obrigada a todos! Cumprimentos,

Mónica
 

Nixon

Membro Novo
boas! estive em Barcelona em Agosto e adorei a cidade!

sítios para comer... bem... Barcelona é uma cidade que não da para emagrecer é tudo à base de fritos loool mas são deliciosos xDD

eu fui 2 vezes ao "Tapa Tapa" que fica Passeio de Gracia, 44 boas tapas e baratas! aconselho.te vivamente a experimentares as Batatas selvagem... ai ai:D

para almoçar aconselho.te os buffets que ha pela cidade! tens um mesmo ao lado da sagrada família o logótipo é verde não me lembro do nome! no passeio de gracia tb tens o la vaca paca este so tens uma bebida o resto é o que aguentares comer lool normalmente nestes bufete pagas ate 10€ e comes e bebes ate rebentar lol

não deixes de experimentar as saladas de fruta e os sumos naturais do mercado de la bogueria sao um optimo lanche! vai ao bar das fadas que fica nas ramblas... tens imensa coisa! vaguea pelas ruelas iras sempre encontrar coisas novas para ver :D

diverte.te e boa viagem!
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pela resposta!

Já andei a pesquisar e encontrei 2 cadeias de buffet, a OVNI - que tem o logotipo com fundo verde - e a MU BUFET. :D

Com certeza que uma visita a boqueria está na agenda! ;)

Mais uma vez, obrigada!
 

guripa

Membro
Obrigada pela resposta!

Já andei a pesquisar e encontrei 2 cadeias de buffet, a OVNI - que tem o logotipo com fundo verde - e a MU BUFET. :D

Com certeza que uma visita a boqueria está na agenda! ;)

Mais uma vez, obrigada!

O Mokas diz-me uma coisa chegas-te a experimentar estas dois cadeias que referis-te?
 
Top