Novidades

Barcelona - Um dia - 7 Março

Bruno Machado

Membro Ativo
muito bem... acho que vai ser essa a minha escolha. tentar fazer o lado norte e oeste de manha, e deixar a zona das ramblas e sagrada familia para a tarde dado que fica proximo do local para apanhar o airbus...


e depois de estar no bus turistico... axo k o melhor vai ser ir ao sabor do relogio...
 

Voyager

Membro
muito bem... acho que vai ser essa a minha escolha. tentar fazer o lado norte e oeste de manha, e deixar a zona das ramblas e sagrada familia para a tarde dado que fica proximo do local para apanhar o airbus...


e depois de estar no bus turistico... axo k o melhor vai ser ir ao sabor do relogio...
Bruno, sinceramente, acho que não vale a pena andares no bus turístico. Para fazer os 2 trajectos completos, vai demorar muito tempo, e depois não te vai sobrar muito tempo para veres as coisas melhor - a pé. Ainda por cima, a rota que passa pelo Camp Nou, dá uma volta brutal, em que 80% não tem qq interesse para ver (zonas residenciais, etc).

Deixares a zona das ramblas e Sagrada Família para a tarde não tem lógica nenhuma, porque não são 2 sítios própriamente próximos. Tem + lógica numa parte do dia tu veres o Parq Guel+Sagrada Familia e depois descer a pé o Passeig de Gracia, que é onde está a Casa Batlo e a Casa Milla, e na outra parte do dia passeares pelas ramblas, o mercado La Boqueria, marina, barcoleneta, bairro gótico, etc.

Vê o 1º post que te deixei, que acho que te dá umas boas dicas.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
hmmm muito bem. entao sendo assim, fazia sentido a compra da do tal bilehete t-10 certo? so que continuo a nao perceber se a zona 1 desse bilhete me da para todos os locais de turismo..

malta, recordo-me de quando fui a mallorca , que os taxis tinham multibanco. alguem confirma se ainda tem? para saber que dinheiro levanto uma vez que nao convem andar com muito dinheiro nestas grandes cidades.


daquilo que tenho visto, camp nou e montjuic devem ter que ficar para uma proxima oportunidade :(
 

Benny

Membro
Podes estar descansado que a zona 1 cobre todos os locais mais conhecidos ;) Agora se o T-10 vale a pena ou não tu é que tens que ver :p Na minha opinião vale a pena (de acordo com o trajeto que eu delinearia se só tivesse um dia para visitar).
 

mokas

Membro Conhecido
Concordo que o T-10 vale a pena! ;) E para o tempo que vais lá estar deve ser a melhor opção. :)

Outra coisa, tirando alguns sítios que ficam um pouco mais longe - como o parque guell -, Barcelona é uma cidade que se visita bem a pé!

Outra coisa, se vais usar o shuttle para ires do aeroporto até ao centro da cidade, guarda o bilhete pois dá-te desconto em algumas atracções. Vê o meu report onde menciono isso e outras coisitas mais! :)
 

Bruno Machado

Membro Ativo
malta, o t-10 dá para andar de metro e bus?

já descobri que sim. só falta saber se o parc guell se situa na zona 1. caso assim seja, acho que ja fiz a minha primeira rota que será ir de bus da plaza catalunya até ao parc guell e voltar. apanhar o metro para a sagrada familia e de la ir para a estação de metro diagonal e percorrer a rua ate a plaza catalunya para ver la pedrera e batlo. depois continuava pelas ramblas, almoço na boqueria. isto ja la pas 14h imagino eu...
 

Benny

Membro
já descobri que sim. só falta saber se o parc guell se situa na zona 1. caso assim seja, acho que ja fiz a minha primeira rota que será ir de bus da plaza catalunya até ao parc guell e voltar. apanhar o metro para a sagrada familia e de la ir para a estação de metro diagonal e percorrer a rua ate a plaza catalunya para ver la pedrera e batlo. depois continuava pelas ramblas, almoço na boqueria. isto ja la pas 14h imagino eu...
O T-10 para além de bus e metro também dá para o comboio ;) E sim, o Parc Guell fica na zona 1 (aconselho-te a ir de bus, pois sais mesmo em frente a uma das entradas do parque.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
obrigado benny. pois eu vi que para lá e já li que as subidas custam xD

então para ja será:

Aeroporto - Plaza Catalunya - Airbus
Pl. Catalunya - Parc Guell - Bus 24
Parc Guell - Pl. Catalunya - Bus 24
Pl. Catalunya - Sagrada Familia - Metro
Sagrada Familia - Diagonal - Metro
Casa Batlo e Pedrera a pé até a Pl. Catalunya.

que vos parece?
 

Benny

Membro
É assim concordo com tudo, menos a parte de do Parc Guell Para a Sagrada Familia teres que ir com o Bus 24 para a Plaça da Catalunya, ou seja, depois de visitares o Parc Guell vais teoricamente sair na entrada principal (que É diferente daquela em que o Bus 24 para) e daí atÉ à estação de metro Lesseps são, a descer, 7 ou 8 minutos. E dessa estação podes ir diretamente para a Sagrada Familia ;)

Isto É válido caso queiras ir diretamente do Parc para a Sagrada Familia, se obviamente quiseres ir à Plaça da Catalunya por algum motivo nesse intervalo de tempo o que eu escrevi deixa de fazer sentido.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
nao, andei a procura e desejava ir direto porque poupava tempo.

nao sabia dessa situação do bus tambem. pensei que o parc tinha apenas uma entrada. xeguei a ver essa estação. achei que era uma linha diferente da sagrada familia
 

Benny

Membro
Sim a linha de metro não é a mesma, terás que entrar em Lesseps (Linha Verde), e trocar na Diagonal para a Linha Azul. Na pior das hipóteses esperas 3 minutos pelo metro :lol:
 

Bruno Machado

Membro Ativo
otimo. excelente informação.

agora fiquei confuso é com isso do parc guell. mas é uma questão de depois de lá estar procurar pelo sitio onde saio e por onde tenho que ir para lesseps depois. deve haver info
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Aeroporto - Plaza Catalunya - Airbus
Pl. Catalunya - Parc Guell - Bus 24
Parc Guell - Lesseps - Diagonal - Sagrada Familia
Sagrada Familia - Diagonal - Metro
Casa Batlo e Pedrera a pé até a Pl. Catalunya.

Descida das Ramblas - Almoço Boqueria
Boqueria - Praia
Praia - Bairro Gotico - Catedral

é este o meu roteiro provisório. sinceramente acho que não tenho qualquer hipotese de o completar a 100%
 

Bruno Machado

Membro Ativo
foi muito porreiro malta! obrigado a todos pelas preciosas ajudas que aqui me deram. foram de fato excelentes ajudas!
 

Benny

Membro
Eh pah, passou-me completamente ao lado que a melhor opção para ti não era o T-10 mas sim o T-Dia,visto que só ias estar lá um dia.. Podias andar durante esse dia as vezes que quisesses de transportes públicos e só custava 6,95€..
Mas pronto, penso que não é por 2€ e pouco que vem mal ao mundo :p
 
Top