Novidades

Barcelona - Um dia - 7 Março

Bruno Machado

Membro Ativo
boas maltinha.

para a semana vou até barcelona pela primeira vez, aproveitando os horários dos voos.

a primeira questao que tenho é: nunca viajei sem mala de porão, logo sempre fui naquelas duas horas antes para o balcao. a minha questão é: como não vou levar qualquer mala, só uma mochilita, tenho na mesma que ir ao balcão de embarque? eu julgo que sim pois é lá que trocam os nossos emails pelo bilhete...

depois queria sugestões sobre o que fazer. já vi e li que o melhor será ir de aerobus até ao centro, dado que ficamos mesmo na praça catalunya. já me decidi por não visitar qualquer museu no seu interior, pelo que vou numa viajem de descoberta para conhecer e sacar umas fotos para voltar lá mais tarde.

o que aconselham? queria fazer um itenerario antes de ir. gostava de ir ao mercado famoso almoçar, e se possivel ir a camp nou. o que pensei foi, mal chegar, ir logo ao camp nou dado que fica muito distante do centro e depois de la para a sagrada familia, isto de manha. depois almoço no mercado e de tarde as zonas mais centrais como as ramblas e isso... o que dizem?
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Primeiro, se fizeres o check in online evitas de ir ao balcão visto não teres bagagem para despachar.

Segundo, o shuttle é sim o modo mais directo de ires até ao centro da cidade e fica mesmo nessa praça. Mas tb não é o mais barato.

Terceiro, vê alguns dos report's disponíveis por aqui. ;) Assim ficas com uma ideia do que será do teu interesse visitar ou não, e poderás fazer o teu itinerário. :)
 

Bruno Machado

Membro Ativo
sim, ja tenho estado a ver. mais muitos sao de varios dias. ja meti na cabeça que nao da para ver tudo, mas ha sitios que se deve visitar. tou tambem a tentar perceber que bilhete de metro hei-de comprar porque aconselham o t-10 mas ja vi que funciona por zonas como aqui no porto. e deve haver zonas a visitar que sao mais que uma zona...

ah! em relação aos bilhetes, posso ir então diretamente para as portas de embarque? ja fiz o check in online...
 

mokas

Membro Conhecido
Sim podes! ;) Basta apresentares o mail que tens com o check in feito. Esse é o teu bilhete!

Já agora vais por que companhia?
 

Benny

Membro
Boas Bruno,

Pelo que percebi vais um dia a Barcelona que, pelos horários dos voos, se traduz, em termos líquidos, em 10 horas. Se o teu objetivo for visitar o Camp Nou em primeiro lugar penso que é melhor comprares o T-10 e ires de comboio até Sants e daí ires logo de metro até Collblanc, que fica perto do estádio. Se fores de Aerobus tens que ir até à Plaça da Catalunya e depois voltar tudo para trás. Eu percebo que queiras ir ao Camp Nou, mas aposto contigo que depois de visitado vais concordar que aquilo é um monte de betão e se não fosse casa do Barça ninguém perdia tempo a visitar e pagar para ver aquilo :p

Provavelmente chegarás lá ao estádio pelas 11h. Eu demorei 2 horas a visitar aquilo (mas pode se fazer mais rápido obviamente). Assim sendo, os planos de ver a Sagrada Familia de manha não se concretizam. Aconselhava-te se calhar almoçar na mesma no Marcado la Boqueria e explorar essa zona. Lá prás 16h ias à Sagrada Familia depois regressavas novamente à zona da La Rambla até às 20h e pouco para ires para o aeroporto.
 

Voyager

Membro
(cópia de um post que já tinha escrito noutro tópico...)

Estive este verão em Barcelona durante um dia, porque aproveitei um voo de ligação. Já lá tinha passado férias no ano passado, o que ajudou no planeamento da viagem, para aproveitar tudo ao máximo, porque a pessoa que tinha ido comigo ainda não lá tinha estado.

O que fiz foi basicamente o seguinte:
  • Utilizei o AeroBus para fazer o percurso Aeroporto-Centro e vice-versa. Custa uns € 8 as duas viagens, e a viagem é super rápida (~25min). A frequência também é muito boa, visto que partem autocarros praticamente de 10 em 10 minutos. Cheguei lá por volta da 9h30 e saí na Praça da Catalunha (centro mesmo);
  • De seguida e como o tempo era todo contado, apanhamos o taxi para o Parq Guel, que ficou uns € 6/7. A opção de ir de autocarro ou metro demoraria muito tempo, até porque a estação de metro fica algo afastada do Parque, por isso preferi pagar. O roteiro daquele dia em Barcelona, foi começar no Parq Guel e ir descendo até à marina;
  • A paragem seguinte foi a Sagrada Família. Fui a pé até lá, mas cedo me arrependi, porque calculei mal a distância. Eu com as pesquisas que tinha feito, já sabia que era para cima de 1km, mas no Parq Guel aquilo parecia tão perto... Infelizmente o golpe de vista falhou, e ainda tivemos que andar um bocado. A melhor decisão seria ter apanhado um táxi, que provavelmente ficaria muito barato e estaria lá em 5 minutos;
  • Depois de tirar umas fotos e apreciar a Catedral, aproveitamos para almoçar no McDonald´s. Já sabia que seria de todo impossível que houvesse tempo para entrar na Sagrada Família, e isso confirmou-se, já que a fila para entrar contornava as 3 faixas da Catedral;
  • De seguida, apanhamos o metro e saímos na Diagonal. A partir daí fomos em direcção ao Passeig de Gracia. Nesta avenida encontram-se a Casa Batlo e a Casa Mila, para além de imensas lojas. Descemos a avenida toda a pé em direcção à Praça da Catalunha.
  • Depois percorremos as ramblas e também passamos pelo mercado "La Boqueria";
  • Sempre em direcção até à marina e depois de lá chegar começamos a fazer o percurso inverso. Mas, em vez de subir pelas ramblas, subimos pelo Bairro Gótico, + uma vez em direcção à Praça da Catalunha, onde estava o autocarro para o aeroporto (~18h).
Neste tempo deu para fazer isto tudo e ter uma visão de quase toda a cidade. Basicamente, o que faltava ver era a zona da Praça de Espanha e do Estádio Olímpico, bem como subir através do funicular até Tibidado (já o tinha feito no ano passado)...


Boa viagem!
 
Olá Bruno

Sugiro a compra do bilhete para o Bus Turistic de um dia. Custa 21e se não estou em erro.
Tens 2 rotas nesta altura, percorres a cidade toda e sais apenas nos pontos que queiras ver mais de perto. Ao longo da viagem vais ouvindo a descrição e a história da cidade em Português.
 

pafer

Membro Ativo
Como só vais um dia, e numa cidade como Barcelona, começares por camp nou é quase um crime, a não ser que queiras mesmo visitar o museu e o estádio, se fores só para ver por fora, acho que há muitas coisas bem mais interessantes na cidade.

Nos transportes, como é só um dia podes usar o bilhete turístico de um dia, dá para todas as zonas que vais visitar e tem estações no principais pontos turísticos.
Ou mais caro um pouco e que permite também conhecer a cidade é optar por uma das empresas de autocarros turísticos entras e sais nos pontos turisticos principais e andas sempre à superfície.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Bemmmm obrigado por toda esta participação malta.

Paulofer, existe um bilhete turistico de um dia? pensei que era so de dois o minimo, So ainda nao consegui perceber foi essa situação das zonas... era tao bom que o site do metro deles fosse como o do porto em que sabemos exatamente quantas zonas sao de x a y.

quanto as visitas, tal como disse, nao vou fazer qualquer visita interior a museus desta vez. é uma primeira viagem de exploração. mas agora deixaram-me a pensar sobre o camp nou. gostava de la ir, nem que fosse so para ver a grandiosidade... deve ser o que fica mais distante da cidade, dado que pelo que ja pesquisei, so o montjuic fica tambem longe, o resto é mais ou menos no centro.
 

Voyager

Membro
Bemmmm obrigado por toda esta participação malta.

Paulofer, existe um bilhete turistico de um dia? pensei que era so de dois o minimo, So ainda nao consegui perceber foi essa situação das zonas... era tao bom que o site do metro deles fosse como o do porto em que sabemos exatamente quantas zonas sao de x a y.

quanto as visitas, tal como disse, nao vou fazer qualquer visita interior a museus desta vez. é uma primeira viagem de exploração. mas agora deixaram-me a pensar sobre o camp nou. gostava de la ir, nem que fosse so para ver a grandiosidade... deve ser o que fica mais distante da cidade, dado que pelo que ja pesquisei, so o montjuic fica tambem longe, o resto é mais ou menos no centro.
As zonas mais interessantes de Barcelona são todas próximas, mas para fazer num dia, Montjuic, Tibidado e Camp Nou já ficam um pouco afastado mesmo do centro (praça da catalunha, passeig de gracia, ramblas, bairro gótico,etc).

E já agora, o Camp Nou visto por fora é horrível. é um monte de betão...
 

Bruno Machado

Membro Ativo
nao me digam isso do camp nou senao não vou!!! lololol.

eu do que tenho lido para ja tenho estes sitios escolhidos:

Sagrada Familia
Ramblas
Aldeia Olimpica
La Bouqueria
Parc Guell
Arc Triomphe


Nou Camp e Montjuic dependendo do tempo que se levar até lá...
 

CristinAires

Membro Conhecido
Não percas o teu precioso tempo com o estádio Camp Nou. Seria a última coisa que eu ia visitar, mas cada um tem os seus gostos.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
é normal lá querer ir. não só porque adoro futebol como sou adepto do barcelona. mas ja tou a ver que terá de ficar para outra vez e aí talvez visite o museu tambem.
 

Benny

Membro
A visita a Camp Nou só vale um pouco a pena se fores visitar o museu e o estádio por dentro. Para ver só por fora não penses duas vezes. Não vás pois quase que não se vê nada e há coisas bem mais interessantes ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Não percas o teu precioso tempo com o estádio Camp Nou. Seria a última coisa que eu ia visitar, mas cada um tem os seus gostos.
A Cristina disse tudo e eu sou licenciado em Desporto, adoro futebol, mas, ainda bem que desisti da ideia quando lá cheguei e se voltar não irei perder tempo com ele certamente.

Abraço
 

Bruno Machado

Membro Ativo
ora bem... tou a gostar dessa opçao do bus. se o valor que me dizem der para andar nas 3 rotas e sair e entrar em qualquer altura, acho uma excelente ideia.

o que dizem?

mas nao me consigo decidir se os 23 euros do bilhete é um bom preço para visitar. agrada-me a ideia de passar em todos os pontos, e de se poder sair e entrar em qualquer altura...
 
Bruno nesta época só estão disponíveis a rota azul e a rota vermelha. A verde penso que só funciona no Verão... mesmo assim seria a de menor interesse.

A minha opinião é que o Bus Turistic é a melhor forma de conhecer a cidade, depois "aprofundas" o q te interessar...
Dão-te um bilhete com a data e diz a duração do mesmo, no teu caso será 1 dia. E podes usá-lo em qq rota.

Outra coisa interessante que não sei se já foi referido é q t dão uns cupões de desconto para vários sítios. Lembro-me que para a Sagrada Família o desconto foi bem porreiro. Tens ainda desconto para comeres em várias cadeias alimentares internacionais.
 
Top