Novidades

Barcelona e o seu lado errado

jose oliveira

Membro Novo
Boas!

Pois é, Barcelona uma cidade com tantas coisas interessantes a visitar. É pena que exista uma taxa de criminalidade elevada.

Estou aqui para ver se alguma coisa muda. Efectivamente estive cerca de 15 dias em Barcelona este mês e fui assaltado duas vezes. Levei uma autocaravana que foi arrombada duas vezes, em pleno dia e em parques públicos. Quando informei a policia, apenas se limitaram a registar as ocorrências e a confirmar a taxa elevada de criminalidade.

No entanto penso que algo mais do que isso se pode e deve fazer. Pois se um local é muito turistico, quem lá vai tem o direito de ser convenientemente protegido. Se vai para lá, vai comer, vai utilizar os transportes, vai ter que dormir em algum lado, vai consumir varios tipos de coisas, bem como dispender dinheiro em prendas, visitas, etc., etc. Por isso acho que ficar calado não vai alterar nada.

Se esta mensagem passar, provavelmente haverá quem deixe de lá ir e que irá contar ao amigo que também não irá. Procurará outros destinos mais calmos e seguros e assim sucessivamente.

A ideia é que a mensagem chegue aos responsáveis politicos da cidade, ou a quem de direito que possa fazer realmente qualquer coisa para que a segurança seja mais evidente, para que os turistas que visitam Barcelona possam realmente voltar satisfeitos, que pretendam lá voltar e que recomendem aos amigos.

Peço desculpa pelo desabafo mas acho que alguma coisa deve ser feita!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigado...

Como costumo dizer, as informações negativas são as mais importantes porque nos deixam em estado de alerta.

Esteve no inicio da semana em Barcelona e não notei qualquer ambiente de risco mas isso não implica que não exista... Hoje teria seguramente mais cuidado.
 

Asae

Membro Conhecido
Pelos vistos as pessoas andam a ganhar mais consciencia e a escrever estes alertas.

Muito Obrigada pela informação. ;)
 

Chinchilla

Membro
Barcelona é muito conhecida por isso, especialmente, pelos carteiristas.

Quando lá fui já sabia e fui muito cautelosa. Nada de ostentar valores e materiais... Nunca se sabe quem está "de olho" em nós.

 
Top